Foto e texto: Arnaldo Moreira
Viajar pelo mundo conhecer os países em detalhe de moto e de Jeep é o maior divertimento e prazer do motociclista e jipeiro Hélio Rodrigues Silva que conheci durante o lançamento do Jeep Gladiator, no Rio de Janeiro. Um aventureiro matriz, que tem a viagem no DNA e prefere viajar sozinho.
Hoje, Hélio Silva mora em Arraial do Cabo no interior fluminense, mas vive pelo mundo. Passa temporadas nos Estados Unidos, onde tem uma moto Harley Davidson, Roadking Police 2001, resgatada num leilão por US$ 5.000, na Virgínia.
"Como estava próximo da divisa com a Carolina do Norte e o Tennesse, o "Tail of Deagon" acabou sendo uma consequência natural", como conta em seu livro "Aventuras geriátricas", da editora Lura. E ali começou a saga mais agradável de sua vida, adotar uma vida de aventura e viver curtindo sua "nova" mas perfeitíssima Harley. Hélio já completou 24 mil quilômetros percorrendo 24 estados nos Estados Unidos.
"Vi aquele Jeep e não resisti, mandei rebocar, comprei um motor diesel Max I fabricado na Argentina, de 150 cv e dotei o carro de todos os equipamentos modernos de segurança", disse.
Hélio, a quem agradeço o envio do exemplar de seu livro, se tornou um aventureiro de verdade.
Com a poderosa picape já andou pela Patagônia, Transamazônica, entre muitos outros lugares da América Latina e com a Harley já percorreu a maioria dos estados dos Estados Unidos pilotando a Roadling Police.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário