Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 6 de agosto de 2022

BYD anuncia expansão das atividades na Suécia e na Alemanha Hedin Mobility Group foi nomeada como parceira na comercialização de veículos elétricos da marca nos dois países A BYD anunciou sua expansão no mercado europeu. Desta vez, a empresa atenderá clientes na Suécia e, também, na Alemanha. Para isso, nomeou a Hedin Mobility Group como parceiro comercial para oferecer os serviços de venda e pós-venda dos veículos elétricos da marca.

Cerimônia de Assinatura de Cooperação do Grupo de Mobilidade BYD e Hedin

De acordo com a BYD, os clientes poderão conhecer as novidades e inovações tecnológicas da empresa a partir deste ano. Estocolmo será sede da abertura da primeira loja em território sueco e começará a funcionar em outubro.

Estão previstas ainda a abertura de outras lojas nos dois países até o final deste ano. Os primeiros veículos aos consumidores dos dois países estão previstos para serem entregues a partir do quarto trimestre de 2022.

 

O Hedin Mobility Group é um dos maiores grupos de concessionárias privadas da Europa, operando mais de 230 concessionárias em oito países, incluindo a Alemanha, com uma significativa presença de concessionárias na Escandinávia. O grupo venderá os veículos da BYD na Suécia por meio de seu grupo de concessionárias Hedin Bil e por meio de concessionárias especialmente selecionadas na Alemanha.


"Estamos muito satisfeitos em oferecer tecnologias dentro de nossa gama inspiradora de automóveis elétricos para o público alemão e sueco. Acreditamos que o momento é perfeito para atender à demanda dos consumidores por soluções mais ecológicas. Nossa parceria com o respeitado Hedin Mobility Group tem um grande potencial. Juntos, estamos ansiosos para desenvolver um futuro de transporte sustentável em ambos os países", destaca Michael Shu, diretor-geral da BYD Europe e da Divisão de Cooperação Internacional.


Sobre a BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil. Em abril de 2022, a empresa lançou seu segundo automóvel elétrico no Brasil, o sedã premium HAN EV, ícone da marca que representa verdadeira referência em segurança, tecnologia, luxo e conforto. Ainda em abril, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.