Passagens para o Katar, país que receberá a Copa do Mundo, crescem mito no Brasil
16 de agosto de 2022 - Gastos com o turismo estão entre os destaques no consumo no varejo no 2º trimestre de 2022, segundo dados do relatório Análise do Comportamento de Consumo, do Itaú Unibanco e da rede.
É
O turismo internacional puxa a alta, com a consolidação da volta das viagens para fora do país: o total gasto no segmento cresceu 287% no intervalo visado pelo estudo, e foi registrado um aumento de 215% na quantidade de operações.
Os Estados Unidos seguem sendo o país com mais gastos dos brasileiros. Mas um dos eventos mais esperados do segundo semestre, a Copa do Mundo de futebol masculino, já tem efeitos no consumo relacionado ao Qatar, país que sediará o evento.
As despesas relacionadas ao destino cresceram impressionantes 2.275%; os setores mais impactados são agências de turismo, com alta de 308% no volume de transações, seguido de passagens aéreas, com +102%.
Apesar do incremento relevante, o setor ainda não alcançou os montantes de antes da pandemia, mas já se aproxima e registra avanço constante desde o 1º trimestre de 2021.
O relatório Análise do Comportamento de Consumo traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 2º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 - uma análise feita com base nas compras e nas vendas realizadas nos sistemas de meios de pagamentos do banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário