O resultado dessa prática, às vezes, dá certo, o motorista dá sorte de não ter sido forçado a fazer manobras inesperadas que necessitam de reações corretas e imediatas, como uma pessoa atravessando uma rua, ser fechado por outro carro, muito provavelmente outro bêbado ao volante, mas, não, arrisque porque também pode dar errado e você causar a infelicidade da sua família e de outras, das vítimas de sua insanidade e "coragem".
Neste carnaval, época em que só não bebem os abstémios, é importante que cada um tenha a clareza de que automóvel é, sim, uma arma e mata, sem dó nem piedade. De repente, você, que estava momentos antes feliz da vida, curtindo a vida com seus amigos, com sua família, ao assumir o volante de seu belo e amado carro depois de beber umas cervejas, tomar uns uísques, saborear uns vinhos de boas safras, enfim, ingerir bebidas alcoólicas em centésimos de segundo crash.
Aí, descobre tarde demais - se não morrer - que sua vida virou do avesso, aparece a polícia, a ambulância, fora os problemas com a Justiça e muito provavelmente acabará o carnaval numa cama de UTI, todo entubado, a um passo da morte, ou pode ficar paralítico para o resto de sua vida. E, pior ainda, fazer com que as pessoas que levava no carro, seus filhos, sua mãe, sua mulher, e as demais envolvidas no acidente se firam ou até morram.
Neste carnaval, a Polícia Rodoviária Federal está patrulhando as estradas com a ajuda de helicópteros, o que significa que os cuidados na direção devem ser redobrados. Nada de andar mais rápido em locais onde a velocidade, mesmo que não seja controlada pelos radares, constitue perigo na direção.
Se o trânsito está ruim, o engarrafamento está enchendo sua paciência, lembre-se de que sua irritação não vai melhorar o tráfego, além de que muito provavelmente você já imaginava que iria enfrentá-lo. Então, muita calma nessa hora para evitar dissabores ou problemas mais graves.
Ultrapassagens pela direita naos as faça, NUNCA. Se o cara à sua frente não o deixa passar, aguarde, um pouco, tenha paciência, avise-o de que ele precisa passar para a faixa da direita. Aí você fará a desejada ultrapassagem, com calma e segurança. Imagine que você inicia a ultrapassagem pela direita e o cara ao seu lado resolve mudar para essa faixa... É acidente na certa.
Uma outra dica: ao ligar o carro - isso vale para os dias - acenda os faróis baixos. Estatísticas mostram que com os faróis ligados você tem menos probabilidade de atropelar alguém e os demais motoristas o verão com mais facilidade.
Portanto, viaje, caro leitor, curta o carnaval, mas não esqueça nunca que beber e dirigir não combinam e que deve IR SEMPRE PELA ESTRADA, DE FARÓIS BAIXOS LIGADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário