Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NISSAN APOSTA EM NOVOS MODELOS QUE APRESENTARÁ NO SALÃO DE GENEBRA E COMEMORA BOM DESEMPENHO EM JANEIRO


Depois de anunciar, ontem, um aumento de 154% nas vendas em Janeiro de 2012, comparando com o mesmo mês de 2011, que lhe valeu uma melhoria para 3,3% na sua posição no mercado brasileiro de veículos, a Nissan revelou, hoje, que apostará na apresentação de quatro carros-conceito no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, arriscando-se a considerar que "serão o centro das atenções" do certame a ser inaugurado no próximo dia 8 de março.  



O principal destaque entre as quatro novidades será, de acordo com a fábrica japonsesa, o compacto Invitation (foto acima), "definido para inspirar um novo modelo de produção para a Europa a partir de 2013.


Quando for lançado, o novo veículo se juntará ao Micra e ao Juke para formar a gama mais abrangente oferecida por qualquer montadora neste segmento".




"O estilo energético do Invitation traz inovação e emoção, a fluidez limpa da sua silhueta dá pistas do potencial dinâmico e demonstra uma aerodinâmica pioneira no segmento" adianta ao ressaltar que "combinando avançada tecnologia de motor com uma plataforma de baixo peso e carroceria aerodinâmica, o Invitation alcançará os mais altos níveis de eficiência de combustível e de emissões: a meta da marca para CO² com este modelo, por exemplo, é abaixo dos 100g/km."



A Nissan garante ainda que o Invitation é mais do que um belo carro, econômico e divertido de dirigir: o conceito engloba avançadas tecnologias, inéditas no segmento B, desenhadas para garantir que ele seja o mais seguro dentro da categoria.

Desempenho significativo 


No último mês de Janeiro, a Nissan emplacou 8.383 unidades, de acordo com o release da fábrica que conta que o compacto March e o Versa mantiveram suas boas trajetórias, ajudando a impulsionar cada vez mais o crescimento da marca no Brasil: o March teve 2.554 unidades comercializadas em Janeiro e acumula cerca de 10 mil  desde seu lançamento em Setembro. 


Já o Versa teve 1.581 unidades vendidas, totalizando de 4.800 unidades registradas desde sua estreia, em Novembro. Além dos lançamentos recentes, toda a gama da empresa também vem registrando excelentes resultados, como por exemplo, a picape Frontier, que cresceu 42% no comparativo com Janeiro de 2011.



Destaques de janeiro, modelo a modelo:
O March teve 2.554 unidades registradas em janeiro;
O Versa encerrou janeiro com 1.581 unidades emplacadas;
A família Tiida emplacou 1.224 unidades, crescimento de 40% em relação a janeiro de 2011. O Tiida registrou 831 unidades e o Tiida Sedan, 393 unidades;
O Sentra registrou 859 unidades, crescendo 37% no comparativo com o mesmo período de 2011;
A picape Frontier vendeu 1.108 unidades, registrando crescimento de 42% sobre Janeiro de 2011;
A família Livina emplacou 1.049 unidades, 4% a mais sobre mesmo mês do ano passado. Foram 217 unidades de Grand Livina, 134 unidades de X-Gear e 698 unidades de Livina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.