Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LEITORA DO BLOG QUE ADQUIRIU UM RENAULT DUSTER, DIZ QUE O CARRO É EXCELENTE, MAS DÁ "NOTA ZERO" AO PÓS-VENDA DA CONCESSIONÁRIA

A leitora Maria das Graças Abreu Mól enviou-nos uma reclamação que fez na Renault Azzurra Paris, localizada no bairro do Santo Cristo, expressando sua insatisfação. Ela relata um problema no engate das 5ª e 6ª marchas que a concessionária resolveu de mediato, mas reclama que o carro lhe foi entregue com o para-choques solto. 


Maria das Graças elogia o Duster: É um carro silencioso, confortável e com bom desempenho na cidade. Viajamos para uma fazenda e no trecho off-road ficamos impressionados com o bom comportamento do Duster. Foi uma excelente compra. O problema é a Azzurra". 


Ela garante que problema foi causado enquanto o carro esteve na oficina da Azzurra para instalar acessórios e que apesar de se comprometer em consertar a concessionária "vem me enrolando".


A leitora afirma que o gerente Vander não atende suas ligações "o que demonstra uma falta de respeito com os clientes, que não posso aceitar. É um problema pequeno, mas o carro é zero e não devia existir". 


Maria das Graças lamenta que a Azzurra Paris arraste há quase dois meses a solução de um problema que já podia ter sido resolvido. Quanto à falta de peças questiona: "como uma empresa como a Renault produz um carro e não se preocupa com as peças de reposição, ou então se as tem que diabo de logística a marca possui que deixa uma concessionária sem estoque?"


Reclamação da leitora enviada à Renault no dia 29 de Dezembro de 2011:
Adquiri um veiculo DUSTER 2.0, DYNAMIQUE, 4X4, placa LLP-5806, retirado no dia 22/12 na Azzurra Paris, Concessionária da Renault no bairro de Sto. Cristo-Rio de Janeiro. A compra foi feita através do método de Venda Direta, mediante convênio com a empresa Petros.

Para a minha surpresa logo que peguei o carro, este não encaixava a 5ª e a 6ª marcha, problema que só se percebe quando já atingimos uma uma certa velocidade e distância do local de partida. Liguei para o vendedor Mário Sérgio, que solicitou o retorno do veículo e após algumas horas este foi consertado. Segundo ele, faltava um "ajuste" na caixa de marcha.

Só fui andar efetivamente com o carro no final de semana onde pude constatar que o pára-choque traseiro estava desnivelado. Tentei encaixá-lo mas não funcionou, foi quando meu filho alertou que a trava de encaixe estava quebrada: ora, como pode quebrar uma trava só de andar com o carro se ele não foi encostado em absolutamente lugar nenhum?



O carro foi levado novamente na concessionária, e como alegaram que não tinha a peça para trocar, disse para que EU ligasse depois para o gerente de nome VANDER para que ele encomendasse a peça. DO DIA 26 ATÉ HOJE DIA 29/12 NÃO CONSEGUI FAZER ESSE CONTATO. PERGUNTO: Pós venda das concessionárias RENAULT é assim mesmo? ou só no VENDA DIRETA? 

Estou decepcionada, escolhi um carro dentre tantos outros que poderia adquirir, paguei à vista e o pós-venda NOTA ZERO! Espero que isto se resolva da melhor forma, senão tomarei as providências judiciais cabíveis, além de divulgar o caso em um site sobre carros, de um colega jornalista.

Aguardo resposta com urgência.
Maria das Graças Abreu Mól


A Renault enviou-me a seguinte resposta:

De: Atendimento Renault <atendimento@renaultsac.com.br>
Para: 'Maria das Gracas Abreu Mol' <gracamol@petrobras.com.br>
Data: 29/12/2011 16:38
Assunto: RES: [Renault][1][Reclamação] - DEFEITO DE FABRICA - VENDA DIRETA





Senhora Maria, boa tarde

O Serviço de Atendimento ao Cliente Renault recebeu seu e-mail em 29/12/2011.

A Renault do Brasil agradece a oportunidade de contato.

Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o inconveniente foi encaminhado ao departamento responsável para as devidas considerações em relação ao atendimento prestado.

Informamos que a busca pela satisfação de nossos clientes e consumidores é o objetivo perseguido constantemente pela Renault do Brasil. 

As observações efetuadas em seu e-mail são de grande importância para que possamos colocar em prática um plano de ação que atenda o mercado adequadamente.

Contamos com sua compreensão quanto aos nossos procedimentos e colocamos o SAC Renault a sua disposição caso necessite quaisquer informações.

A Renault do Brasil - Serviço de Atendimento ao Cliente Renault continua à sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone: 0800 055 56 15 ou pelo e-mail: sac.brasil@renault.com 

Atenciosamente,

cid:001501c9e091$fd37c4a0$eba2e50a@corp.noxiane.net
Bruna Barreiro
Serviço de Atendimento ao Cliente RENAULT


A leitora conta ainda que: "Antes de sair de férias (29 de dezembro-no dia em que enviei o e-mail à Renault), recebi a ligação do Sr. Vander (gerente) dizendo que não tinha a peça do carro a ser trocada, por isso o procedimento seria aguardar talvez até um mês. Voltei de férias e aguardei até o último dia de janeiro, e desde o inicio de fevereiro (semana passada) estou tentando falar com ele e não consegui, a resposta de sempre: está numa ligação, ou não está, ou está em reunião. A telefonista anota meu telefone e NUNCA retorna. Ou seja, estou até agora na estaca zero.


Hoje, 8 de Fevereiro de 2012, às 10h50min, tentei outra ligação para o Sr. Vander, e estava "em reunião" e não podia atender ... enviei-lhe então um e-mail que transcrevo abaixo:

Prezado Gerente Sr. Vander
Estou recorrendo a este meio de comunicação, por não conseguir contato telefônico, apesar das diversas ligações feitas a esta Concessionária da Renault.
Estou aguardando contato a respeito da peça a ser trocada (parachoque traseiro, devido ter vindo quebrada a trava de encaixe da mesma) no meu carro DUSTER 2.0, DYNAMIQUE, 4X4, cor prata, retirado no dia 22/12 nesta Azzurra Paris, através do Venda Direta.

Aguardo resposta
Maria das Graças Abreu Mól

Um comentário:

  1. leve seu carro na revelda VALEC JUNDIAI SP, procure a Gerente Sra. Nadia de Souza, garanto que ela não sera omissa, e resolvera seu problema.
    Carlos Lanzetti

    carlossantosy@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.