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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

KAWASAKI 2012 NINJA ZX-10R CHEGA AO BRASIL COM NOVO MOTOR MAIS POTENTE


Chega ao Brasil a nova Ninja ZX-10R modelo 2012, a mais bela máquina de alta performance do mundo. Além de quadro, suspensão e outras inovações, o modelo também ganhou um novo e moderno motor.

O novo propulsor é ainda mais potente e destemido, típico da linha Ninja. O motor foi repaginado, ganhando mais potência. A Ninja ZX-10R traz agora 200,1 cv de potência a 13.000 rpm com um torque máximo de 11,4 kgfm a 11.500 rpm.


Entre as inovações, o quadro e a suspensão forma remodelados. O quadro recebeu viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente, maior estabilidade, além de uma condução mais linear. 

A suspensão foi outro item fundamental que também sofreu modificações. A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Comparada com uma bengala de cartucho do mesmo tamanho, a BPF apresenta um pistão principal de quase o dobro do tamanho (39,6 mm diâmetro contra 20 mm de diâmetro na Ninja ZX-10R 2010), assim, o óleo lubrificante age dentro de um perímetro bem maior, o que proporciona menor pressão interna e o aumento da eficiência do sistema. 

Já o conjunto traseiro, que posiciona o amortecedor e link sobre a balança - foi remodelado para o aumento da rigidez - oferecendo assim, alguns benefícios: maior grip, ação da suspensão ainda mais suave, maior agilidade em curvas e, maior centralização de massa.

Modelo totalmente reformulado traz inovações com destaque ao controle de tração
A Kawasaki Ninja ZX-10R é reconhecida por ser uma fera dentro e fora das pistas, pois conta com o que há de melhor em termos de engenharia. Como toda a Ninja, possui o DNA exclusivo da marca japonesa, caracterizado pela alta performance e o visual agressivo.


Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o inédito controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki). O sistema dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, que dá ao piloto a possibilidade de controlar melhor os limites de performance, adaptando-se a diversas situações, do uso urbano até o máximo desempenho em pistas. 

O novo equipamento monitora as condições de aceleração e rotação das rodas e controla as rotações do motor evitando que as rodas percam o contato com solo ou que forneça uma potência maior do que o pretendido em momentos críticos. 

O sistema permite inclusive que a moto se saia muito bem em situações difíceis, como por exemplo, em piso molhado. O S-KTRC permite que o piloto tenha uma saída precisa - sem que haja derrapagens - e uma condução com total controle, já que o intuito do dispositivo é garantir a segurança do condutor e seu passageiro.
E por falar em inovação, a Kawasaki ZX-10R versão 2012 também dispõe do moderno Power Mode (modo de potência). Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência de acordo com sua preferência e condição. Se a escolha for pelo modo Full (curva de potência máxima), a entrega será no maior nível. Se a opção for pelo Low (curva de potência baixa), a máquina utilizará cerca de 60% da capacidade máxima. 

Quando a escolha for pelo Middle (operação variável), o desempenho irá variar de acordo com a posição do acelerador. A menos de 50% da aceleração máxima, o desempenho será o mesmo do modo Low. Quando exigidos mais de 50%, os pilotos podem ganhar acesso à faixa de performance entre as curvas de potência baixas e altas. O acionamento do dispositivo acontece através do mesmo botão (Power) que liga o controle de tração. Basta apenas pressioná-lo para cima.
 Motor4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
 Cilindrada998 cc
 Diâmetro x curso76,0 x 55,0 mm
 Taxa de compressão13,0:1
 Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
 Potência máxima147,1 kW (200,1 CV) / 13.000 rpm
 Potência máxima com RAM Air154,4 kW (209,9 CV) / 13.000 rpm
 Torque máximo112 N•m (11,4 kgf•m) / 11.500 rpm
 Sistema de combustívelInjeção eletrônica
 Sistema de igniçãoBateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partidaElétrica
 Sistema de lubrificaçãoLubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
 Transmissão6 velocidades
 Sistema de acionamentoCorrente de transmissão
 Relação de redução primária1,681 (79/47)
 Relação da 1ª marcha2,600 (39/15)
 Relação da 2ª marcha2,053 (39/19)
 Relação da 3ª marcha1,737 (33/19)
 Relação da 4ª marcha1,571 (33/21)
 Relação da 5ª marcha1,444 (26/18)
 Relação da 6ª marcha1,348 (31/23)
 Relação de redução final2,294 (39/17)
 Sistema de embreagemMultidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadroViga dupla em alumínio fundido
 Inclinação / Trail25º / 107 mm
 Suspensão dianteiraGarfo invertido de 43 mm com compressão,
 retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
 Suspensão traseiraBack-link horizontal com amortecedor a gás, compressão,
 retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
 Curso da suspensão dianteira120 mm
 Curso da suspensão traseira140 mm
 Pneu dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro190/55ZR17M/C (75W)
 Freio dianteiroDisco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos de alumínio
 Freio traseiroDisco simples de 220 mm em formato margarida,
 pinça com pistão simples de alumínio
 Ângulo de direção (esq. / dir.)27º / 27º
 Dimensões C x L x A2.075 mm x 715 mm x 1.115 mm
 Distância entre eixos1.425 mm
 Distância do solo135 mm
 Altura do assento813 mm
 Capacidade do tanque17 litros
 Peso em ordem de marcha198 kg
 Cores:Lime Green, Metallic Spark Black

Preços

ModeloPreço com frete (em R$)
SP/RJDF/GO/MG/ESSC/PRRS
Ninja ZX-10R Verde 2011R$ 59.145,00R$ 59.250,00R$ 59.355,00R$ 59.565,00
Ninja ZX-10R Preta 2011R$ 58.145,00R$ 58.250,00R$ 58.355,00R$ 58.565,00
Ninja ZX-10R  2012R$ 61.145,00R$ 61.250,00R$ 61.355,00R$ 61.565,00
Ninja ZX-10R ABS 2012R$ 65.211,00R$ 65.322,00R$ 65.433,00R$ 65.655,00
Demais estados: consulte a concessionária autorizada local.

Preço público sugerido com frete. Não incluso ativação, montagem e seguros. Preços promocionais válidos até o término dos estoques dos modelos 2011 (50 unidades).

Esta motocicleta não é especificada para o transporte remunerado de carga (baú) e transporte de semi-reboques, conforme resoluções CONTRAN nº 219 e nº 197, complementada pela resolução nº 273, disponíveis no site do Denatran. Portanto, a Kawasaki não se responsabiliza pela instalação ou danos causados pela utilização destes dispositivos


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