Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O PILOTO ELIAS JÚNIOR VENCEU A 1ª ETAPA DA TEMPORADA 2012 DA AUDI DTCC, EM INTERLAGOS

No alto do podium. Elias Jr., ladeado por Willians Farias, Décio Rodrigues/Dennis Rolim, Caito Viana/Idenis Sousa e Elias Azevedo
A prova que abriu a temporada 2012 da Audi DTCC foi disputada na manhã do último sábado, dia 25 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma inversão de forças no grid ocasionada pela chuva que prejudicou os favoritos na classificação de sexta-feira, o que se viu nesta primeira prova foi um verdadeiro festival de ultrapassagens.




Dessa maneira, a liderança passou por quatro pilotos. O pole-position Fábio Vianna se manteve na ponta durante as primeiras voltas. Depois foi a vez de Idenis Souza liderar e ser ultrapassado por Décio Rodrigues. A decisão do vencedor, no entanto aconteceu apenas na última volta.

Na corrida não faltara, as tradicionais rodadas
Rodrigues liderava quando Elias Júnior, que largou na 16ª posição, conseguiu a ultrapassagem na ‘Descida do Lago'. Na mesma manobra, Willians Farias se aproveitou para conquistar a segunda posição, deixando Ribeiro com a terceira posição no pódio.
"Cometi um erro na freada para a curva do Lago e perdi o traçado ideal. Com isso o Elias teve espaço para colocar o carro pelo lado de dentro e o Willians, que vinha muito perto, se aproveitou. Ele estava bem colado no carro do Elias, então se eu tentasse me defender ali, acabaríamos batendo", comentou Décio.



Elias Júnior, que estreia no DTCC depois de ter passado por categorias como a Stock Car Light e o GT3, destacou o equilíbrio dos carros e creditou parte do bom desempenho nesta corrida inicial à largada - que o permitiu ganhar 10 posições na primeira volta.

"Tive um pouco de sorte, porque quando o farol de largada apagou, parece que o pessoal da frente deu uma bobeada e consegui ganhar várias posições. Tanto que fechei a primeira volta em sexto", comentou Elias. "A partir dali fui buscando crescer na corrida, que foi bem disputada e bem bacana. Fiquei surpreso com o equilíbrio dos carros, todo mundo andou lado-a-lado e isso tornou a corrida muito equilibrada", completou.




O segundo colocado, Willians Farias, também saiu do pelotão intermediário para concluir a prova no pódio. "Uma corrida é sempre difícil quando a gente larga em 13º. Minha expectativa inicial era terminar o mais para frente possível, mas no final consegui ficar entre os três primeiros e pular para segundo na última volta. O carro estava bem equilibrado, não tive grandes problemas nas ultrapassagens e isso foi fundamental para o resultado", comentou o piloto.

A rodada final aconteceu no próprio sábado. Os pilotos voltaram à pista a partir das 16h10 para a segunda prova do dia. Nesta, o grid de largada foi formado a partir do resultado da primeira corrida com os seis primeiros colocados partindo em ordem invertida - o que colocou Marçal Mello e Elias Azevedo na primeira fila.

Confira como terminou a primeira prova:

1) Elias Jr., (14 voltas) 28:18.631
2) Willians Farias, a .389
3) Décio Rodrigues/Dennis Rolim, a .601
4) Caito Viana/Idenis Sousa, a 4.914
5) Elias Azevedo, a 6.384
6) Vanue Faria, a 11.435
7) Pedro Queirolo, a 11.747
8) Adolpho Rossi, a 11.849
9) Marcello Sant'anna, a 14.377
10) Fábio Vianna, a 14.926
11) Wagner Amorim, a 19.306
12) Felipe Gama, a 28.400
13) Rogerio Garrubo, a 30.415
14) Caê Coelho/Antonio de Luca, a 36.698
15) Henry Visconde/Ricardo Landi, a 38.276
16) Herbert Heinen, a 48.365
17) Mayara Bianchi/Rodolfo Toni, a 2 voltas
18) Alline Cipriane/Leandro Florenzo, a 13 voltas

Melhor Volta: Daniel Willian (25), 1:59.316 (média de 130,011 km/h), na 2ª volta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.