A General Motors do Brasil que inaugurará, em Joinville (SC) no próximo mês de março, uma fábrica (foto acima) onde produzirá 120 mil motores e 200 mil cabeçotes por ano, com um investimento de R$ 250 milhões, decidiu aquinhoar a cidade com mais um empreendimento: construirá uma fábrica de transmissões, com investimento de R$ 710 milhões, garantindo 350 novos empregos e um faturamento em torno de R$ 200 milhões, a partir de 2014.
A garantia da construção da nova unidade industrial da General Motors que produzirá 150 mil transmissões anualmente, foi garantida com a assinatura de um protocolo de intenções pelo governador do Estado, Raimundo Colombo, o prefeito de Joinville, Carlito Merrs, e o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, na presença do diretor de Assuntos Institucionais GM, Luiz Moan, e empresários locais.
O vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, assina protocolo de intenções, entre o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (esq.), do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e de Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais da GM do Brasil. (Foto: Antônio Carlos Mafalda/SECOM) |
“Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo e renova seu objetivo de continuar desenhando, montando e vendendo os melhores veículos do mundo”, destaca Marcos Munhoz.
A General Motors Company e seus parceiros produzem veículos em 30 países, que incluem as Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Isuzu, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling. Mais informações a respeito da empresa e suas subsidiárias, incluindo OnStar, um líder global em segurança veicular, proteção e serviços de informação, podem ser encontradas em http://www.gm.com.
No Brasil, a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 87 anos e, em 2011, vendeu no País 632.219 unidades. A companhia tem três complexos industriais em São Caetano do Sul e São José dos Campos, em São Paulo, e Gravataí (RS), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário