Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MINI CHALLENGE CUP, 2012, COMEÇA DIA 25 DE MARÇO, EM INTERLAGOS, COM OS CARROS E PILOTOS PREPARADOS PARA A TEMPORADA


Enquanto os MINI Cooper S John Cooper Works Challenge não vão para a pista, a equipe de mecânicos e preparadores da JL Racing, empresa da família Giaffone, responsável pela preparação uniforme dos carros cuidam de todos os detalhes e acertos, para que tudo fique pronto a tempo da temporada começar. 

“Estamos em um período o qual podemos denominar de reconstrução dos carros. Desde a preparação do motor até a pintura, tudo é substituído por itens novos e ficam prontos como se viessem da fábrica, à espera dos novos pilotos e o início da temporada”, diz Fernando Chaves, responsável pela preparação dos MINI Challenge na JL Racing.


Mas não são apenas os carros que estão em ritmo de preparação. Para os pilotos, o período também é muito importante, pois é hora de fechar contrato com patrocinadores e cuidar da forma física. “Já comecei correr antes mesmo do campeonato começar. 

Essa é uma época onde precisamos firmar parcerias com patrocinadores e garantir um lugar no grid“, conta o piloto Vitor Genz, que se consagrou vice-campeão da temporada 2011. O piloto ainda revela seu jeito de entrar em forma: “enquanto a temporada não começa o jeito é correr on-line nos simuladores para matar a vontade e não enferrujar.”

Desde a primeira temporada, há dois anos, o MINI Challenge Cup desperta atenção de muitos pilotos. Além das belas disputas e equilíbrio dentro da pista, fora dela a relação custo/benefício também é um atrativo que vem sendo reconhecido. 

No valor investido em cada corrida estão inclusos para os competidores, além dos itens básicos (como fornecimento de combustível, pneus, inscrições para as provas, assistência de serviços mecânicos, transporte e a manutenção dos veículos), toda a estrutura comandada por experientes profissionais, os quais oferecem a segurança e a logística para a realização das corridas.



Todas as etapas terão transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Band Sports. Além disso, seguindo novas tendências, a marca MINI também oferece a partir desse ano ao público jovem e antenado, a possibilidade de acompanhar o MINI Challenge Cup pelo canal da internet Terra TV, com transmissão em tempo real.

A categoria mais uma vez comportará 20 carros e manterá seu perfil “gentleman drivers”. A temporada inteira terá o custo de R$ 220.000,00 com adicional no preço devido à aquisições de pneus. Os pilotos interessados em disputar o MINI Challenge Cup poderão obter mais informações pelo e-mail: MINI-Brasil.marketing@bmw.com.br

Confira o calendário da temporada 2012
1ª etapa, 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril – Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)
3ª etapa, 20 de maio – Autódromo Internacional Velopark, Nova Santa Rita (RS)
4ª etapa, 1º de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina (PR)
5ª etapa, 15 de julho – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
6ª etapa, 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
7ª etapa, 21 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)
8ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.