Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PETROBRAS E CONPET LANÇAM PROGRAMA PARA QUE OS MOTORISTAS CONHEÇAM A EFICIÊNCIA ENERGÊTICA DOS SEUS VEÍCULOS

Com o objetivo de permitir que os consumidores conheçam a eficiência energética dos veículos, a Petrobras e o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural - Conpet lançaram uma consulta interativa na  internet com informações sobre o consumo de combustível dos veículos que participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular que pode ser acessado no site:  (www.conpet.gov.br/consultacarros .

A adesão das montadoras ao programa é voluntária e renovável a cada ano. Os modelos que participam recebem uma etiqueta com a classificação do veículo quanto à eficiência energética em sua categoria e os valores de referência da quilometragem por litro

Fatores como a falta de manutenção, pneus descalibrados, direção agressiva com acelerações e frenagens bruscas, trânsito muito congestionado, velocidade elevada, combustível inapropriado, condições adversas da via ou excesso de peso também influenciam a eficiência dos veículos, podendo aumentar em mais de 20% o consumo de combustível.

O Conpet é um programa do Ministério de Minas e Energia, coordenado pela Petrobras, com o objetivo de estimular o uso eficiente dos derivados de petróleo e de gás natural em diversos setores da sociedade. 


Suas ações visam promover tanto a conscientização para o melhor uso dos combustíveis em equipamentos e veículos, como o estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico, contribuindo para formação de uma cultura de uso eficiente dos recursos energéticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.