A edição de 2012 da Top Night Mercedes-Benz contará com mais uma grande atração – a apresentação nacional d. Lançada mundialmente no Salão de Frankfurt de 2011, a nova Mercedes-Benz SLK 55 AMG foi apresentada ao público em São Paulo no último dia 2 deste mês de fevereiro.
O veículo chegará ao Brasil no primeiro semestre deste ano para se juntar ao A Concept como as grandes estrelas da marca no mundo. Custará U$ 239 mil (R$ 430.000,00 - US$ a R$ 1,80).
O alto nível do comportamento dinâmico é garantido pela suspensão esportiva AMG com sistema de direção Direct-Steer, sistema de frenagem seletiva Torque Vectoring Brakes e programa eletrônico de estabilidade (ESP) de três estágios, assim como o sistema de freios AMG de alta performance.
A nova SLK 55 AMG mostra sua individualidade ao primeiro olhar: rodas exclusivas AMG de liga leve de 18”, carroceria com design AMG exclusivo com spoiler diferenciado e duas saídas de escape duplas cromadas na traseira complementam as proporções clássicas deste roadster, acrescentando simultaneamente um toque atlético. O design expressivo da SLK 55 AMG é simultaneamente atraente e inconfundível.
A SLK 55 AMG é a materialização perfeita da nova proposta da marca, "Driving Performance" (Desempenho na Condução): no segmento de Roadsters compactos de alto desempenho não há nada que se compare à sua combinação de sensibilidade dinâmica de condução, esportividade superior, alta tecnologia inigualável e baixo consumo de combustível. A SLK 55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Válvulas fechadas, alimentação de combustível e ignição desativadas
Isto é possível graças à interação inteligente entre o altamente eficiente sistema de gerenciamento do motor, com 16 elementos hidráulicos de compensação, e um complexo sistema de suprimento de óleo no cabeçote.
A nova 55 AMG é a mais potente SLK de todos os tempos produzida pela Mercedes-Benz. Seu novo motor V8 naturalmente aspirado de 5,5 litros com desativação de cilindros combina máximo desempenho com o menor consumo de combustível possível.
Com potência máxima de 421 cv e torque máximo de 540 Nm, a SLK 55 AMG supera todos os seus concorrentes diretos. As emissões de CO2, de 195 g/km, são 30 por cento inferiores às de sua antecessora.
A nova SLK 55 AMG mostra sua individualidade ao primeiro olhar: rodas exclusivas AMG de liga leve de 18”, carroceria com design AMG exclusivo com spoiler diferenciado e duas saídas de escape duplas cromadas na traseira complementam as proporções clássicas deste roadster, acrescentando simultaneamente um toque atlético. O design expressivo da SLK 55 AMG é simultaneamente atraente e inconfundível.
A SLK 55 AMG é a materialização perfeita da nova proposta da marca, "Driving Performance" (Desempenho na Condução): no segmento de Roadsters compactos de alto desempenho não há nada que se compare à sua combinação de sensibilidade dinâmica de condução, esportividade superior, alta tecnologia inigualável e baixo consumo de combustível. A SLK 55 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Principais dados em resumo:
Cilindrada: 5.461 cm3
Potência: 421 cv a 6.800 rpm
Torque máximo: 540 Nm a 4.500 rpm
Emissões: de CO2 195 g/km
Aceleração: 0 - 100 km/h 4.6 s
Velocidade máxima: 250 km/h - limitada eletronicamente
Comprimento: 4,146 m
Cilindrada: 5.461 cm3
Potência: 421 cv a 6.800 rpm
Torque máximo: 540 Nm a 4.500 rpm
Emissões: de CO2 195 g/km
Aceleração: 0 - 100 km/h 4.6 s
Velocidade máxima: 250 km/h - limitada eletronicamente
Comprimento: 4,146 m
Largura: 2,006 m
Altura: 1,3 m
O motor V8 mais eficiente em consumo do mundo combina os mais baixos valores de consumo com a alta potência e a experiência sonora que apenas um V8 de grande cilindrada pode proporcionar.
Alinhada à sua estratégia "AMG Performance 2015", com sua nova unidade V8 a Mercedes-AMG está cumprindo sua promessa de continuar a reduzir tanto o consumo quanto as emissões de seus novos modelos durante os próximos anos, ao mesmo tempo em que alcança novas marcas com o apelo da marca central por "Driving Performance".
O motor V8 mais eficiente em consumo do mundo combina os mais baixos valores de consumo com a alta potência e a experiência sonora que apenas um V8 de grande cilindrada pode proporcionar.
Alinhada à sua estratégia "AMG Performance 2015", com sua nova unidade V8 a Mercedes-AMG está cumprindo sua promessa de continuar a reduzir tanto o consumo quanto as emissões de seus novos modelos durante os próximos anos, ao mesmo tempo em que alcança novas marcas com o apelo da marca central por "Driving Performance".
Simultaneamente, a AMG também demonstra responsabilidade social através do M152.
AMG Cylinder Management
O sistema AMG Cylinder Management de desativação de cilindros completamente novo, desenvolvido pela Mercedes-AMG, é responsável por grande parte da eficiência apresentada: os cilindros dois, três, cinco e oito são cortados sob carga parcial, o que reduz o consumo consideravelmente. Esta tecnologia também é usada, de forma semelhante, nos motores V8 de 750 hp da Fórmula 1.
O sistema AMG Cylinder Management de desativação de cilindros completamente novo, desenvolvido pela Mercedes-AMG, é responsável por grande parte da eficiência apresentada: os cilindros dois, três, cinco e oito são cortados sob carga parcial, o que reduz o consumo consideravelmente. Esta tecnologia também é usada, de forma semelhante, nos motores V8 de 750 hp da Fórmula 1.
Como a eficiência também tem um papel-chave na categoria mais alta do automobilismo de competição, dois ou quatro dos oito cilindros são desligados nas curvas de baixa velocidade, nas fases de entrada do Safety Car ou nos pit stops.
A função de desligamento de cilindros está ativada ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 800 e 3.600 rpm, caso o motorista selecione o modo de transmissão "C" - Eficiência Controlada.
O menu principal da AMG no painel de instrumentos informa ao condutor quando a desativação de cilindros está ativada e quando o motor está funcionando com quatro ou com oito cilindros.
Mesmo ao utilizar apenas quatro cilindros, o torque disponível permanece em não menos que 230 Nm, o suficiente para garantir aceleração suficiente na maioria das condições de utilização do carro. Assim que o motorista necessitar de mais potência, acima do regime de carga parcial, os cilindros dois, três, cinco e oito são reativados.
A troca entre a operação com quatro e oito cilindros é instantânea e imperceptível, não prejudicando de forma alguma o conforto dos ocupantes. A uma rotação de 3.600 rpm, o processo de ativação não demora mais que 30 milésimos de segundo.
A troca entre a operação com quatro e oito cilindros é instantânea e imperceptível, não prejudicando de forma alguma o conforto dos ocupantes. A uma rotação de 3.600 rpm, o processo de ativação não demora mais que 30 milésimos de segundo.
Isto é possível graças à interação inteligente entre o altamente eficiente sistema de gerenciamento do motor, com 16 elementos hidráulicos de compensação, e um complexo sistema de suprimento de óleo no cabeçote.
Os elementos de compensação são integrados no cabeçote e mantém as válvulas de admissão e escapamento dos cilindros dois, três, cinco e oito fechadas quando o sistema de desativação é acionado.
Ao mesmo tempo, a alimentação de combustível e a ignição dos mesmos é desativada. Isto não apenas permite que as perdas de carga dos quatro cilindros desativados sejam reduzidas, mas também aumenta a eficiência dos quatro cilindros que permanecem em funcionamento. Isto acontece porque o ponto de operação é modificado para a faixa de maior carga.
Ao mesmo tempo, a alimentação de combustível e a ignição dos mesmos é desativada. Isto não apenas permite que as perdas de carga dos quatro cilindros desativados sejam reduzidas, mas também aumenta a eficiência dos quatro cilindros que permanecem em funcionamento. Isto acontece porque o ponto de operação é modificado para a faixa de maior carga.
Os elementos de compensação são compactos e leves, permitindo uma operação precisa do trem de válvulas e rotações do motor até 7.200 rpm.
Ampla variação: transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC
A força do motor é transferida para as rodas traseiras através da transmissão automática AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, que dispõe de três diferentes modos de operação: "Eficiência Controlada" (C), Sport (S) e Manual (M). A função automática de dupla-debreagem (punta-taco) nas reduções, assim como a breve e precisa interrupção da ignição e injeção durante as acelerações a plena carga, reduz os tempos de trocas de marchas e aumentam o apelo emocional quando o carro é guiado de forma esportiva.
A força do motor é transferida para as rodas traseiras através da transmissão automática AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC, que dispõe de três diferentes modos de operação: "Eficiência Controlada" (C), Sport (S) e Manual (M). A função automática de dupla-debreagem (punta-taco) nas reduções, assim como a breve e precisa interrupção da ignição e injeção durante as acelerações a plena carga, reduz os tempos de trocas de marchas e aumentam o apelo emocional quando o carro é guiado de forma esportiva.
Um amortecedor torsional duplo tipo turbina, com pêndulo centrífugo, que se adapta à rotação do motor, ajuda a minimizar as vibrações durante a operação em quatro cilindros e reforça a impressão de conforto experimentada pelos ocupantes do veículo.
Três gerações: a SLK feita pela AMG
A nova SLK 55 AMG já é a terceira geração deste exclusivo e dinâmico roadster feito pela AMG. Tudo começou em 2001, com a SLK 32 AMG. O seu motor V6 AMG com compressor, de 3,2 litros, produzia 354 cv e torque máximo de 450 Nm - assim a SLK 32 AMG era o mais potente veículo entre os concorrentes.
A nova SLK 55 AMG já é a terceira geração deste exclusivo e dinâmico roadster feito pela AMG. Tudo começou em 2001, com a SLK 32 AMG. O seu motor V6 AMG com compressor, de 3,2 litros, produzia 354 cv e torque máximo de 450 Nm - assim a SLK 32 AMG era o mais potente veículo entre os concorrentes.
No final de 2004, ele foi seguido pela SLK 55 AMG. Com seu motor AMG V8 5,5 litros, que desenvolvia 360 cv e 510 Nm de torque, ela também assumiu a posição de ponta em seu segmento. Nenhum outro veículo em sua classe oferece um motor de oito cilindros e alta cilindrada. A Mercedes-AMG manteve a coerência com esta filosofia no modelo sucessor.
Lançamento
Como acontece desde a primeira edição, o evento contou com uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Desta vez, o renomado fotógrafo se inspirou na temática da água – remetendo a práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz – para clicar onze personalidades ao lado de supermáquinas da marca.
A sexta edição da Top Night Mercedes-Benz aconteceu no último dia 2 de fevereiro, na Casa Fasano, e reforçou, com estilo, a temporada de eventos badalados e de luxo da capital paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário