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sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NISSAN FRONTIER SOFRE MODIFICAÇÕES QUE A DEIXARAM MAIS VALENTE FORA DE ESTRADA E MAIS DOCE NO DIA-A-DIA. O PREÇO COMEÇA A PARTIR DE R$ 90.990,00

São José dos Pinhais, 10 de fevereiro de 2012 – A Nissan Frontier, picape mais forte da categoria, está ainda mais forte na linha 2013, disponível nas concessionárias da marca em todo o País. E também mais econômica e emitindo menos poluentes. 

A Nissan buscou a tecnologia de ponta utilizada pela marca no continente europeu para atualizar o motor turbodiesel 2.5 16V e, assim, atender às novas exigências brasileiras de emissões. 
Os preços do novo ano-modelo começam em R$ 90.990.

Esta terceira geração do motor YDK 2.5 turbodiesel tem potência até 32% maior e o torque cresceu até 26%. A estratégia da Nissan foi oferecer um propulsor com muito mais força e potência para todas as versões 4×4. As opções XE 4×4 e SE Attack 4×4, por exemplo, passaram de 144 cavalos a 4 mil rpm para 190 cv a 3.600 rpm, enquanto a LE 4×4 e a LE Attack 4×4, com 172 cv a 6 mil rpm, também foram para 190 cv. As outras versões da linha, que desenvolviam 144 cv a 4 mil rpm (XE 4×2 e SE 4×2), pularam para 163 cv a 3.600 mil rpm.

O torque aumentou na XE 4×4 e na SE Attack 4×4 de 36,3 kgfm a 2 mil rpm para 45,8 kgfm a 2 mil rpm, mesma força das versões LE 4×4 e LE Attack 4×4 – 26% a mais. Na XE 4×2 e na SE 4×2, o novo motor passa a entregar 41,09 kgfm a 2 mil rpm, 13% a mais. Ou seja: a picape mais forte do segmento ficou ainda mais forte e potente.


Mesmo com a performance melhorada, a Nissan Frontier ficou mais econômica. Em comparação com o motor anterior, a economia de combustível é de até 10%, resultado direto da tecnologia empregada na construção do novo propulsor. As inovações também reduziram as emissões, fazendo com que a picape da Nissan seja a primeira do segmento a atender às normas do PROCONVE L6 no Brasil.

Mas não foi apenas o motor que mudou. A Nissan Frontier 2013 passa a oferecer airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) para todas as versões como item de série. Assim, a opção de entrada da linha, a XE, conta também com os dois equipamentos, tanto com tração traseira como tração 4×4.


As novidades da linha 2013 confirmam o investimento que a Nissan vem fazendo na picape. Em 2011, ela ganhou novos itens de série e o retorno da série especial Attack, que voltou como versão de acabamento. “Visamos sempre oferecer o melhor custo-benefício. 

Os incrementos do ano passado nos ajudaram a elevar as vendas em 59%. Isso mostra que estamos oferecendo cada vez mais o que nossos clientes desejam”, afirma Tiago Castro, Gerente de Marketing e Produto. “E garanto que não vamos parar aqui, pois vamos nos manter fiéis aos objetivos de entregar sempre mais e de nos posicionar como um dos melhores produtos do segmento”.

Tecnologia de ponta
Para reduzir os níveis de emissões de gases produzidos pelo motor da picape Frontier, a Nissan do Brasil buscou o que a marca tem de melhor no mundo. Desta forma, trouxe para o País o que é oferecido atualmente aos consumidores europeus de veículos comerciais leves, mercado com um dos maiores níveis de exigência na redução de emissões por parte dos automóveis. Assim, o novo motor 2.5 turbodiesel atinge índices 26% menores, em média, em relação à geração anterior (YDK2).

Entre as modificações estão a troca de componentes para reduzir a frição das partes móveis da unidade principal do motor e também no cabeçote, que recebeu uma nova geração do sistema de injeção eletrônica de combustível de alta pressão. 


A Frontier passa a contar com o filtro de partículas de diesel (DPF, em inglês), que está diretamente relacionado ao controle de emissões do veículo. O sistema de tratamento de gases do escapamento também foi incrementado e a parte estrutural passou por aprimoramentos para acomodar o novo propulsor.

Estas modificações não contribuíram apenas para a redução na emissão de gases poluentes, mas também trouxeram outros benefícios, como aumentos da potência e do torque. 

Além de ficar ainda mais valente para enfrentar terrenos acidentados e fora de estrada, habilidade que ajudou a torná-la uma referência em seu segmento, a Nissan Frontier 2013 oferecerá mais conforto no dia a dia.


O condutor do Nissan Frontier 2013 notará que o aumento do torque facilita muito o rodar, principalmente nas cidades. 

Com mais torque pleno em rotações baixas (2 mil rpm), a picape produzida no Paraná oferece menos trocas e reduções de marchas. 


Esse detalhe faz muita diferença para o motorista, que não precisará, por exemplo, reduzir a velocidade da caixa de câmbio ao passar em uma lombada. Em alguns casos é possível fazer isso com a quinta marcha engatada. E o menor uso do câmbio significa maior eficiência no consumo de combustível: o novo motor é até 10% mais econômico na estrada e até 9% na cidade.

Na comparação com o YDK da segunda geração, o novo motor 2.5 16V é superior em aceleração e na recuperação de velocidade. A aceleração está mais forte desde a imobilidade e nas ultrapassagens e houve melhora na capacidade de manter a velocidade em trechos íngremes. 


O YDK3 também ficou suave para os ocupantes enfrentarem o anda e para do tráfego por conta do bom casamento as transmissões manual e automática.

Qualidades 
A Nissan Frontier 2013 não é uma das melhores opções do segmento apenas pelas modificações do motor e por seu custo-benefício. A picape também mantém qualidades que a tornaram referência como o sistema de tração Shift-on-the-Fly para as situações de off road. 



Com ele, a tração 4×4 pode ser facilmente acionada por meio de um botão no painel, com o carro em movimento a até 80 km/h. Este acionamento eletrônico está disponível em três modos: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, sendo o último o mais indicado para superar terrenos excessivamente irregulares, arenosos ou lamacentos.

As medidas off road mostram que a Nissan Frontier é uma picape de verdade, criada para encarar qualquer desafio. O ângulo de ataque é de 32º, enquanto o de saída é de 24º. A capacidade máxima de subida de rampa é de 39º e a altura livre do solo é de 220 mm, oferecendo uma condução segura e sem sustos nos pisos off road. 


As versões Attack contam de série de pneus de uso misto, que não alteram o conforto para os passageiros nem aumentam os ruídos e ampliam ainda mais a capacidade do fora de estrada da Frontier.

Apesar de ter no seu DNA a capacidade para enfrentar qualquer tipo de terreno acidentado, a Nissan Frontier não dispensa o conforto para os passageiros. Com 5.230 mm de comprimento, sua distância entre-eixos é a maior do segmento de picapes médias: 3.200 mm. Desta forma, o espaço interno é excelente. 

Além disso, o banco traseiro tem inclinação de 23° no encosto, o que proporciona mais comodidade para quem viaja no banco de trás. A Frontier mede ainda 1.850 mm de largura e 1.780 mm de altura. Sua suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de estrada e, ao mesmo tempo, confortável. 


O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos, mola helicoidal e barra estabilizadora. Já o traseiro possui eixo rígido com feixes de mola.

Para o transporte de cargas, a Nissan Frontier oferece 454 mm de altura na caçamba, solução que aumenta a capacidade de transportar mais objetos – o comprimento é de 1.513 mm e a largura, 1.494 mm. Com essas dimensões, a Frontier tem capacidade de carga para até 1.030 quilos.

Sempre uma das principais preocupações da Nissan, a segurança dos passageiros é um dos destaques da Frontier. Na ativa, a picape conta com freios a disco nas rodas dianteiras e com os sistemas antitravamento ABS e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) nas quatro rodas; freios traseiros a tambor autoajustáveis, com válvula sensível à carga (LSV). Cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores, airbag duplo frontal e barras de proteção nas quatro portas atuam na segurança passiva.


Preços e equipamentos
Confira o que cada versão da Nissan Frontier 2013 traz de série e quais são seus preços:

XE 4×2 – R$ 90.990
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 163 cavalos e 41,09 kgfm de torque
Transmissão manual de 6 marchas
Para-choques dianteiro na cor do veículo
Para-choques traseiro cromado
Grade frontal na cor do veículo
Para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras
Espelhos retrovisores na cor do veículo
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Travas elétricas nas 4 portas
Vidros elétricos nas 4 portas
Abertura interna do tanque de combustível
Ar-condicionado
Regulagem de altura do banco do motorista
Limpador do pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade
Tampa da caçamba com chave
Airbag duplo frontal
Freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD)
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionadores
Imobilizador do motor

XE 4×4 – R$ 98.990
Todos da XE 4×2 acrescido de:
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 190 cavalos e 45,8 kgfm de torque
Tração 4×4, 4×4 e 4×4 com reduzida, com acionamento eletrônico Shift-on-the-Fly.


SE 4×2 Attack – R$ 98.990
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 163 cavalos e 41,09 kgfm de torque
Câmbio de manual de seis marchas
Faróis com máscara negra
Rack de teto com adesivo “FRONTIER”
Adesivo “ATTACK”
Rodas de liga leve 16″ na cor Titanium
Pneus A/T (All Terrain) com escrita na cor branca
Maçanetas externas das portas na cor Titanium
Grade frontal na cor Titanium
Espelhos retrovisores na cor Titanium
Para-choques dianteiro na cor do veículo
Para-choques traseiro cromado
Estribos Laterais
Para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras
Transmissão manual de 6 marchas
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Volante de 3 raios revestido em couro
Travas elétricas nas 4 portas
Vidros elétricos nas 4 portas
Abertura interna do tanque de combustível
Ar-condicionado
Revestimento dos bancos em tecido nas cores preto/cinza
Regulagem de altura do banco do motorista
Faróis de neblina
Limpador do pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade
Espelhos retrovisores elétricos
Manopla do câmbio com revestimento em couro
Tampa da caçamba com chave
Airbag duplo frontal
Freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD)
Cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores
Alarme com keyless e controle remoto
Imobilizador do motor
Rádio AM/FM/CD com MP3, 4 alto-falantes e entrada auxiliar


SE Attack 4×4 – R$ 106.990
Todos da SE Attack 4×2 acrescido de:
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 190 cavalos e 45,8 kgfm de torque
Tração 4×4, 4×4 e 4×4 com reduzida, com acionamento eletrônico Shift-on-the-Fly.

LE 4X4 – R$ 118.990 (manual) / R$ 126.490 (automática)
Motor turbodiesel 2.5 16V, de 190 cavalos e 45,8 kgfm de torque
Transmissão manual de 6 marchas (câmbio automático de cinco velocidades opcional)
Rack de teto com adesivo “FRONTIER”
Para-choques dianteiro na cor do veículo
Para-choques traseiro cromado
Grade frontal cromada
Estribos Laterais
Para-barro rígido nas rodas dianteiras e traseiras
Espelhos retrovisores cromados
Tração 4×4, 4×4 e 4×4 com reduzida, com acionamento eletrônico Shift-on-the-Fly.
Direção hidráulica com ajuste de altura do volante
Volante de 3 raios revestido em couro
Piloto automático com controle no volante
Controle de áudio no volante
Travas elétricas nas 4 portas
Vidros elétricos nas 4 portas
Abertura interna do tanque de combustível
Ar-condicionado
Revestimento dos bancos em couro (partes em couro legítimo e couro sintético)
Regulagem de altura do banco do motorista
Faróis de neblina
Regulagem de altura dos faróis
Limpador do pára-brisa intermitente variável com sensor de velocidade
Espelhos retrovisores elétricos
Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital
Espelhos nos pára-sois motorista e passageiro com iluminação
Manopla do câmbio com revestimento em couro
Sistema de fixação de carga Cargo Channel
Tampa da caçamba com chave
Airbag duplo frontal
Freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD)
Cintos de segurança dianteiros de três pontos com pré-tensionadores
Alarme com keyless e controle remoto
Imobilizador do motor
Rádio AM/FM/CD Player com display 4,3″ colorido, função MP3, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB no console central e 6 alto-falantes.


LE Attack 4×4 – R$ 128.990
Todos da SE Attack 4×4 acrescido de:
Tração 4×4, 4×4 e 4×4 com reduzida, com acionamento eletrônico Shift-on-the-Fly.
Câmbio automático de cinco marchas
Piloto automático com controle no volante
Controle de áudio no volante
Revestimento dos bancos em couro (partes em couro legítimo e couro sintético)
Regulagem de altura dos faróis
Espelho retrovisor interno eletrocrômico com bússola digital
Espelhos nos pára-sois motorista e passageiro com iluminação
Sistema de fixação de carga Cargo Channel
Rádio AM/FM/CD Player com display 4,3″ colorido, função MP3, entrada auxiliar para MP3 player, conector USB no console central e 6 alto-falantes.

Crescimento
A constante introdução de novidades e aperfeiçoamentos na linha da picape Nissan Frontier é resultado da atenção que a marca dá a seus consumidores e concessionários, pois ouve o que eles têm a dizer. 


Em 2011, por exemplo, a linha Frontier ganhou para-choque traseiro cromado em toda a linha, novos padrões de tecido, acabamento interno em tom mais escuro, protetor de radiador de aço e vidros elétricos de série em todas as versões. E a aclamada série especial Attack, lançada em 2006, voltou às ruas, mas desta vez como uma versão da linha.

A picape Frontier também foi muito comentada em 2011 por conta da campanha “Pôneis Malditos”, que quebrou todos os recordes. Um deles foi o de visualizações na rede social You Tube. 
O vídeo foi visto por mais de 14 milhões de pessoas em todo o mundo, figurando entre os 10 mais vistos no ano passado dentro do site de hospedagem de vídeos. 

No Brasil foram 13 prêmios importantes da comunicação, entre eles o ‘Yahoo! Big Idea Chair 2011’. E ajudou a Nissan a receber o prêmio ‘Caboré’ na categoria ‘Anunciante’, considerado o ‘Oscar’ da publicidade brasileira.


“A Nissan Frontier é uma referência no segmento e já se estabeleceu como uma das picapes mais confiáveis do Brasil. Tanto que vendemos muitas para instituições governamentais como a Polícia Federal. 

Com um motor mais potente e forte e que emite menos, vamos fazer com que ela fique ainda mais marcada no coração dos consumidores”, afirma Tiago Castro, gerente-chefe de Marketing e Produto.


3 comentários:

  1. ESTE É O MEU SONHO PARA REALIZAR EM 2013!

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  2. SOU PASTOR, PUBLICITÁRIO E PRETENDO SAIR CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL EM 2014, POR ISSO JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA COMPRAR UMA XE 4X2 2013 JÁ AGORA EM ABRIL DE 2013. ACREDITO QUE É SEM DÚVIDAS O MELHOR CARRO DA CATEGORIA!
    PASTOR CARLOS, CARUARU PE. 81 9196 5385

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  3. Carlos, obrigado pelo comentário e desejo que adquira essa bela camioneta. Farei chegar sua declaração à Nissan.

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