Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de julho de 2016

O GRUPO PSA E DUAS ONGS, T&E E FNE OFICIALIZAM AS MEDIÇÕES DE CONSUMO EM CONDIÇÕES REAIS DE UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS PEUGEOT, CITRÖEN E DS. O GRUPO VAI PUBLICAR OS RESULTADOS DE CONSUMO DE 30 MODELOS IMPORTANTES DE SEU PORTFÓLIO



O Grupo PSA assume compromisso perante os seus clientes ao publicar os resultados de consumo, em condições reais de utilização, de 30 modelos importantes da sua gama.

Os resultados foram extraídos do protocolo de testes definido em colaboração com as ONGs Transport & Environment (T&E) e France Nature Environnement (FNE), auditadas pelo Bureau Veritas. 


Esse protocolo, confiável e que pode ser reproduzido, permite medir o consumo dos clientes do Grupo PSA em condições reais de utilização.

Inspirado pelo projeto europeu “Real Driving Emissions" (RDE), o protocolo mede o consumo de combustível graças a um equipamento portátil instalado no veículo (PEMS *). 

O Bureau Veritas, organismo independente reconhecido internacionalmente, garante o respeito ao protocolo e a sua execução nas condições definidas e atesta a confiabilidade e a integridade dos resultados.


As medições foram realizadas em eixos rodoviários públicos, abertos ao trânsito (25 km em zona urbana, 39 km em zona extra-urbana e 31 km em rodovia) em condições reais de condução (utilização da climatização, peso das bagagens e dos passageiros, declives, etc...).


As medidas obtidas são comparáveis às dos clientes do Grupo PSA (extraídas das pesquisas junto a clientes independentes) e refletem a solidez do método científico aplicado juntamente com a T&E e a FNE.

Em novembro de 2015, em um momento em que o setor automobilístico teve sua credibilidade questionada, o Grupo PSA decidiu adotar uma iniciativa única, com um objetivo de transparência em relação aos seus clientes, ao publicar o consumo de seus carros em condições reais de utilização. Trata-se de uma iniciativa inédita na indústria automobilística mundial.


No final de 2016, as marcas Peugeot, Citroën e DS vão disponibilizar em seus sites na internet um simulador que oferece aos clientes a possibilidade de prever o consumo dos seus veículos em função da sua maneira de dirigir e do tipo de utilização do condutor (cidade/estrada/autoestrada, carga do veículo...). 


Um aplicativo de condução ecológica também será disponibilizado online, para que os clientes possam controlar o consumo.

Nessa ocasião, Gilles Le Borgne, diretor Mundial de P&D, declarou: “Em conformidade com os compromissos de transparência assumidos em outubro de 2015, o Grupo PSA publica hoje os resultados de consumo em condições reais de 30 modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS". 


Visando fornecer sempre mais informações aos clientes, o Grupo publicará os resultados de 20 modelos adicionais até o fim do ano e disponibilizará um simulador para que os clientes possam melhorar o consumo de combustível em função do uso que fazem do veículo, e consequentemente o nível de emissões de CO2. 

Em 2017, o Grupo PSA vai propor uma nova etapa, na qual serão incluídas medições de emissões poluentes de óxidos de nitrogênio nas condições de utilização do cliente.

Greg Archer, diretor Clean Vehicles da Transport & Environment, declarou: “Estes testes em condições reais de utilização fornecem aos clientes informações mais representativas do que os testes de laboratório mais recentes; assim, eles poderão escolher os modelos mais eficientes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.