Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de julho de 2016

RAROS NO BRASIL, AO CONTRÁRIO DO QUE ACONTECE NA EUROPA, OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ZELL AM ZILLER, DA REGIÃO DO TIROL, NA ÁUSTRIA, RECEBERAM UM CAMINHÃO MAN TGS 18.400 4X4, COM MOTOR DE 440CV, QUE SAI DE FÁBRICA COM TRANSMISSÃO ALLISON, QUE GARANTE NOVOS PADRÕES DE OPERAÇÕES EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA E INCÊNDIO, COMO VENCER DECLIVES E CURVAS MAIS FECHADAS



Corpo de Bombeiros Voluntários de Zell am Ziller, no Tirol, na Áustria, receberam recentemente seu mais novo caminhão de bombeiros, um extraordinário MAN TGS 18.400 4x4 customizado com uma carroceria EMPL TLF-A 3000/150/50 e uma transmissão Allison totalmente automática da Série 4000™.

"O MAN TGS 18.400 4x4 equipado com transmissão Allison estabelece novos padrões para veículos pesados que operam em aplicações de incêndio e de emergência", disse Roman Eggenfellner, gerente da equipe de vendas municipais da MAN Truck & Bus Áustria AG. 

"A montagem da transmissão automática como um equipamento opcional satisfaz os requisitos de suavidade e de dirigibilidade de forma impressionante. O desempenho desta transmissão em termos de aceleração eleva a um novo patamar a liderança de mercado e a tecnologia da MAN no setor de incêndio e emergência", revelou.

Zell am Ziller está no coração do Vale Ziller, uma região popular de esportes de inverno nos Alpes austríacos com 660 mil pernoites/ano. 

A área operacional do departamento dos bombeiros voluntários abrange 41 km² e inclui um túnel, três teleféricos, inúmeros hotéis, prados alpinos e cabanas de esqui, e tem uma diferença de altitude de quase 2.000 metros.

"A subida rápida de percursos em aclive é muito comum nas nossas operações de resgate. 
Acelerações e frenagens em descidas íngremes, estradas estreitas e curvas fechadas exigem total concentração dos nossos motoristas. Queríamos uma Allison automática porque oferece uma tecnologia confiável para nos levar até os locais das ocorrências de forma rápida e segura, mesmo sob severas condições de operação", diz Siegfried Geisler, comandante da brigada de fogo de Zell am Ziller. 

Acelerar rapidamente um veículo de 18 toneladas pelas subidas durante as operações de emergência exige uma grande transferência de potência e torque do motor para as rodas.


A transmissão totalmente automática Allison da Série 4000 conta com conversor de torque patenteado e mudanças de marchas sem interrupção de potência, proporcionando excelente aceleração e tração contínua.
"A parceria entre MAN e Allison resultou em um powertrain aprovado, que se encaixa perfeitamente às exigências severas de resgate. Com o seu motor de 400 cv aliado à transmissão Allison da série 4000, o veículo apresenta impressionante aceleração e performance", revela o comandante.

Além disso, a integração entre carroceria e equipamento de bombeamento é fundamental para a eficácia de um caminhão de bombeiros. 

MAN TGS 18.400 4x4 BB, TLF-A 3000/150/50 com transmissão Allison 4000 e carroceria EMPL


Ficha técnica
• Chassi (fabricante) — MAN Truck & Bus AG
• Chassi (tipo) — MAN TGS 18.400 4x4 BB
• Entre-eixos — 4.500 mm
• Carroceria (fabricante) — EMPL
• Carroceria (tipo) — TLF-A 3000/150/50
• Motor — 294 kW (400 hp) / 1900 Nm
• Transmissão — Allison totalmente automática da Série 4000™
• Tripulação — 1+8
• Meios de extinção — 3.000 litros de água, 150 litros de espuma concentrada Classe A, 50 litros de espuma concentrada AFFF
• Características da carroceria
- H.I.T. CAN controlador de barramento (visualização na cabine e na bomba)
- Conceito de iluminação a LED
- Gerador de energia de 14 kVA
- Sinalizador giratório com oito lâmpadas de LED
- Capacidade de espuma: bomba de espuma elétrica CTD - 30 l / minuto
- Carretel para 50 metros de mangueira.

Visite www.allisontransmission.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.