A tecnologia EcoBoost aplicada no Focus RS é voltada à potência, com duplo turbo de baixa inércia que garante maior fluxo de ar em todas as faixas de rotação do motor.
Disponível somente com transmissão manual, o Focus RS 2016 traz inovações como a tração integral com controle dinâmico de torque da Ford Performance – divisão de superesportivos da marca – que eleva a dirigibilidade, a aderência e a velocidade em curvas a um novo nível.
Ele é também o primeiro RS com quatro modos de direção: Normal, Sport, Track e o inédito Drift, que permite derrapagens controladas.
Ele é também o primeiro RS com quatro modos de direção: Normal, Sport, Track e o inédito Drift, que permite derrapagens controladas.
Em cada modo, o sistema de tração, os controles dos amortecedores de estabilidade e as respostas da direção e do motor são configurados para oferecer o melhor desempenho, de acordo com o que o motorista precisa.
Para regiões de frio rigoroso, o Focus RS também é o primeiro na América do Norte a oferecer a opção de rodas e pneus de inverno como acessório de fábrica.
Para regiões de frio rigoroso, o Focus RS também é o primeiro na América do Norte a oferecer a opção de rodas e pneus de inverno como acessório de fábrica.
Outra inovação do esportivo é o sistema que permite religar o motor, caso ele apague, somente pisando na embreagem, sem a necessidade de dar a partida na chave ou colocar o câmbio em ponto morto.
O Focus RS de terceira geração segue a tradição de sucesso dos antecessores lançados em 2002 e 2009.
O Focus RS de terceira geração segue a tradição de sucesso dos antecessores lançados em 2002 e 2009.
Ele é o 30º carro no mundo a ostentar o emblema RS, juntando-se a modelos legendários como o Escort RS1600 de 1970, o RS200 de rali de 1984, o Sierra RS Cosworth 1985 e o Escort RS Cosworth 1992.
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