Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de julho de 2016

FORD PARTICIPA DO MAIOR ENCONTRO NACIONAL DE LOGÍSTICA, EM PORTO ALEGRE, DE 12 A 14/7, EXIBINDO O CARGO TORQSHIFT COM TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA, SEU CARRO-CHEFE DA LINHA



A Ford exibe na Transposul 2016, de hoje a 14 de julho, em Porto Alegre, RS, o seu grande lançamento, a linha Cargo Torqshift com transmissão automatizada de 10 ou 16 marchas, com uma série de recursos avançados para aumentar a produtividade da frota e o conforto do motorista. 

O Cargo 2429 Torqshift, carro-chefe da linha, pode ser visto no estande ao lado dos modelos Cargo 1419 e Cargo 3129, também mostrados em primeira mão.

“A Transposul é a feira mais importante do setor de transporte e logística do Sul do Brasil. A Ford está presente desde as primeiras edições e, este ano, traz grandes novidades para o evento”, diz Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O Cargo 2429 Torqshift, com tração 6x2 e peso bruto total de 23 toneladas, conta com dois anos de garantia e o preço mais competitivo da categoria, nas versões cabine simples e leito. 

Sua nova transmissão automatizada de 10 marchas conta com trocas inteligentes, piloto automático, função “Low” para descidas, indicador de marcha no painel, assistência de partida em rampa e dois modos de direção: Performance e Economia.


Desempenho e economia
Comparada às automáticas convencionais, a transmissão automatizada da Eaton que equipa a linha Ford Cargo Torqshift tem como vantagens o menor custo de aquisição e reparo, a maior economia de combustível – que chega a 10% – e a facilidade de manutenção. 

Outro diferencial é o sistema de proteção da embreagem que aumenta em quatro vezes a durabilidade do conjunto.

Na função D (dirigir), ela seleciona a marcha de arranque adequada e faz uma troca otimizada. 

Na função M (manual), permite ao motorista assumir o controle e selecionar as marchas pelo botão na manopla em situações como rodagem fora de estrada ou subidas íngremes.

Na função L (“Low”), exclusiva da Ford, as marchas são reduzidas gradativamente de acordo com a velocidade e rotação do veículo. 

Além de segurar o veículo em declives, também é útil em situações como o acoplamento de colheitadeira, em manobra de ré.

Para o motorista, a transmissão automatizada oferece uma nova sensação de dirigir, com muito mais conforto e segurança. 

O piloto automático inteligente mantém a velocidade constante em subidas e descidas. E a assistência de partida em rampa segura o caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior a 3%.

“Por nivelar a eficiência dos motoristas, o câmbio automatizado é uma tendência que vem crescendo em todo o mundo”, completa Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.