Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de julho de 2016

QUEM ESTIVER NA REGIÃO DE GRAMADO PODERÁ A PARTIR DE HOJE VISITAR O MUSEU DO AUTOMÓVEL DE CANELA QUE ABRE UMA INTERESSANTE MOSTRA COM O ACERVO DOS IRMÃOS AZAMBUJA, DE PASSO FUNDO. NA MATÉRIA AS BELAS FOTOS SÃO DO MUSEU DE CANELA




Canela é famosa por suas belezas naturais e pelo aconchego do clima ameno e sua gente hospitaleira, e agora recebe um novo atrativo turístico, o Museu do Automóvel de Canela. 

Para os empreendedores Rogério e Róberson Azambuja, a opção por Canela é por ser uma cidade turística, hospitaleira e pela oportunidade de adquirir um terreno muito bem localizado na entrada da cidade. O conjunto os ajudou a definir o local da sede do Museu.




















A partir do dia 15 de julho, turistas e canelenses poderão conhecer o belo e charmoso acervo de carros dos irmãos Azambuja, de Passo Fundo-RS. 


Eles são referência na área e levam suas principais peças do Museu do Transporte Nacional para o Museu do Automóvel de Canela, que vai expor mais de 40 veículos dos anos 20 aos anos 80. 


No espaço de 1700 metros quadrados, o visitante poderá ver preciosidades tais como Buick, Marmon, Cadillac, Ferrari, Puma, Corvette, Chevelle, Pontiac, Simca, Rolls-Royce, Democrata, entre outros.


O museu vai contar através dos automóveis a parte da história da indústria automotiva nacional e mundial. 


“Acreditamos que o público vai gostar da nossa proposta. Manteremos parte da nossa coleção exposta com atualizações periódicas e vamos buscar juntos aos clubes de antigomobilistas parcerias para criarmos eventos paralelos ao Museu, para isto contamos com a comunidade Canelense”, diz Azambuja que já está pensado em um segundo momento e aponta: “o resultado destes eventos paralelos atrai muito o público circulando pela cidade, com isto todos ganharão”.


Além dos carros, o Museu também vai contar com diversos itens ligados ao automobilismo, como bombas de gasolinas antigas que remetem aos mais diversos filmes, uma loja de souvenirs onde os apaixonados por automobilismo poderão levar para casa, miniaturas de carros, moletons, camisetas, entre outros itens para recordar um passeio que fica marcado na memória desde a entrada até a passagem pelo último automóvel.



Ah, uma dica, é bom ir com paciência pois, a cada parada na frente de um veículo volta-se no tempo e fica-se inebriado com a beleza dos carros, que são originais. 

Além disso, em um espaço bem especial, mais de 600 miniaturas farão a alegria das crianças e adultos. 


Nesta área encontram-se os mais diversos tipos de carros deixando todos fascinados, pois são perfeitas tais quais os exemplares em formato original.

O museu conta, ainda, com uma atração especial para a criançada, são os minicarros da Júnior Réplicas, Corvette, Porsche e Jeep…



Azambuja afirma ainda que a cidade de Canela e o Estado do Rio Grande do Sul, terão um dos mais belos museus de carros antigos do Brasil. 

A nossa ideia é contar a história do automobilismo. E por falar em história cada carro tem a sua história. E que histórias.


Serviço:
Praça das Nações, 281 em Canela/RS. (Entrada da cidade à direita, após a entrada do Laje de Pedra).
Horário de atendimento: aberto todos os dias, das 9h às 19h.


O ingresso custa R$ 40,00. Estudantes, idosos e crianças acima de seis anos pagam meia entrada. 


Contatos: (54)3278-1304 ou e-mail atendimento@museudecanela.com.br.

facebook.com/Museu-Do-Automóvel-De-Canela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.