Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de outubro de 2018

A Harley-Davidson™ traz ao Brasil a Sport Glide, a mais versátil e dinâmica da família Softail. Traz nova suspensão invertida de 43mm



A nova Sport Glide da Harley-Davidson® é como um artista que troca de figurino rapidamente, uma cruiser customizada de fábrica que vem equipada com carenagem e alforjes  removíveis, ideal para passeios, viagens longas ou para ir ao trabalho. 

A versátil Sport Glide™ desliza elegantemente pelas ruas da cidade e está igualmente preparada para os passeios de curta ou longa distância nos fins de semana.


Oitavo modelo lançado no Brasil com base na novíssima plataforma da Softail® da Harley-Davidson e fazendo parte de uma linha de 100 motocicletas de alto impacto que a empresa pretende lançar até 2027, a Sport Glide™ apresenta uma envolvente combinação de tecnologia e estilo.

Desenvolvido para ser leve e rígido, o novo chassi da Softail® que sustenta a Sport Glide™ oferece agilidade e desempenho em termos de manuseio, enquanto o motor Milwaukee-Eight® 107 montado diretamente no chassi oferece uma quantidade massiva de torque para obter uma aceleração excepcional e potência necessária nas ultrapassagens.


A Sport Glide™ estará disponível nas seguintes cores: Vivid Black, Wicked Red, Twisted Cherry, Midnight Blue, Barracuda Silver, Kinetic Green e Scorched Orage / Black Denim.

De acordo com Dave Latz, gerente sênior de planejamento de produtos da Herley-Davidson, “a Sport Glide oferece a fantástica capacidade dinâmica da nova plataforma da Softail® com recursos que a tornam adequada tanto para ir ao trabalho como para passeios leves. Seu design customizado de fábrica traduz o desempenho moderno e o estilo contemporâneo”.


Para o vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson, Brad Richards, “a Sport Glide™ mostra a ampla influência do design da Harley-Davidson de uma forma bastante contemporânea. Na dianteira, por exemplo, é possível ver a influência da emblemática carenagem ‘asa de morcego’ dos modelos Touring da Harley, que foi recortada para criar um formato mais compacto e esportivo. O projeto da Sport Glide™ nos ofereceu a oportunidade única de utilizar uma roda com design direcional, a primeira do gênero a sair da fábrica da Harley-Davidson em modelos diferentes da CVO. Os raios se estendem do cubo ao aro para criar uma sensação de movimento, mesmo quando a moto está parada. A sensação de movimento é reforçada pela forma da carenagem e dos saddle bags, e at& eacute; mesmo pelas ponteiras de escapamento com corte transversal”.

A carenagem da Sport Glide™ foi modelada de forma a desviar o vento para longe do peito do motociclista, deixando sua cabeça em meio a uma corrente de ar puro. 

A peça é presa aos tubos da suspensão com abraçadeiras de engate rápido, que tornam a remoção ou instalação fácil e rápida. 


Os motociclistas que desejem obter ainda mais proteção contra o vento podem trocar o para-brisa padrão com 38mm de altura por um para-brisa levemente escurecido de 140mm, disponível no catálogo de acessórios Harley-Davidson.

Os novos alforjes rígidos (e com travas) apresentam um elegante design de concha. São fáceis de carregar e descarregar e podem ser abertos com uma única mão por um motociclista sentado: um dispositivo de amortecimento faz com que as abas se abram suavemente. 


As bolsas também podem ser removidas em segundos com um mecanismo de liberação rápida, deixando para trás pontos de montagem praticamente invisíveis. A capacidade combinada dos saddle bags é de 25,5 l.


Pode ser acrescentada capacidade adicional de bagagem com acessórios do tipo sissy bar, bagageiro ou rack de montagem Tour-Pak, cada um deles com o novíssimo sistema de trava removível HoldFast™ projetado especificamente para a nova plataforma da Softail®

Da mesma forma que os alforjes e a carenagem da Sport Glide™, os acessórios HoldFast™ podem ser instalados ou removidos em segundos para devolver à motocicleta o formato básico de uma cruiser autêntica.


Um assento confortável, que oferece apoio, e controles de pedal avançados contribuem para criar um triângulo para o motociclista, projetado para se ajustar a uma ampla gama de tamanhos: a altura do assento foi fixada em apenas 652,7 mm. 


O farol dianteiro de LED Daymaker™ é circundado por um anel de iluminação com assinatura de LED e complementa a lanterna traseira de LED (além das luzes traseiras indicadoras de direção de LED). Uma porta de carregamento USB, o sistema de ignição sem chave e o sistema de segurança Smart Harley-Davidson são itens de série.


A nova suspensão invertida de 43mm torna a frente da motocicleta mais estável e apresenta um novo sistema de cartucho para um funcionamento mais linear e preciso, estabilidade e desempenho, uma pilotagem ainda mais confiável com o sistema de freios com ABS de série. 


A Sport Glide™ desliza sobre as novas rodas de alumínio fundido Mantis, calçadas com os pneus dianteiros de desempenho de 18 polegadas e traseiros de 16 polegadas, modelo Scorcher 31 da Michelin.

A Sport Glide™ também apresenta a novíssima suspensão traseira monochoque com ajuste remoto de pré-carga da mola do amortecedor traseiro, controlada por um manípulo abaixo da tampa lateral direita. 

Dessa forma é fácil acomodar o peso da bagagem ou do passageiro mantendo o desempenho ideal da suspensão e a geometria da direção.


O motor escurecido Milwaukee-Eight™ 107 proporciona um novo nível de desempenho e sofisticação às cruisers Big Twin da Harley-Davidson, incluindo a nova Sport Glide™. Contrabalanceadores foram instalados para reduzir a vibração em marcha-lenta, permitindo que o motor possa entregar todo torque em velocidades maiores. 

A montagem do motor diretamente ao chassi aumenta a rigidez estrutural do conjunto e conecta o motociclista com a motocicleta.


A refrigeração do óleo em torno das áreas mais quentes do cabeçote do cilindro aumenta ainda mais o conforto do motociclista e do passageiro. 

O escapamento 2-1 longo e com silenciador preto contribui para o estilo esportivo da motocicleta e melhoram o ângulo de curva. O sistema de acelerador eletrônico permite que se tenha o controle de velocidade de cruzeiro de série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.