Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Motos elétricas fabricadas na Espanha garantem 300 km de autonomia

Nuuk Urban
Nuuk é a nova marca de motos elétricas espanhola. Terá três modelos, cada um com duas versões de potência, cujas primeiras unidades começaram agora a ser produzidas. A autonomia pode chegar a 300 km.
A Nuuk é uma nova empresa de mobilidade elétrica sedeada em Etxebarri, Espanha (no País Basco), que fez uma parceria com a Reiju, fabricante espanhola de motociclos e ciclomotores, com o intuito de dar vida a uma nova linha de veículos elétricos leves. 

Assim, surgem três novos motociclos elétricos: Nuuk Urban, Nuuk Tracker e Nuuk Cargo. O que diferencia cada um destes modelos, com pesos entre 115 e 130 kg, são diferentes opções de pneus e de armazenamento de carga.
De acordo com a empresa, o “Nuuk foi criado com o objetivo de desenvolver uma nova geração de veículos elétricos, incluindo uma série de ciclomotores e motociclos elétricos com a qual possa circular rapidamente pela cidade (linha Urban), explorar novos caminhos (gama Tracker) e capaz de atender às necessidades de transporte de indivíduos e profissionais (Nuuk Cargo).
Nuuk Tracker
Dentro de cada uma das três classes de design existem dois modelos diferentes com diferentes níveis de potência. A versão menos performante – variante “ciclomotor” – inclui um motor Bosch de 4 kW, enquanto a derivação “moto” possui um motor DC Bosch de 10,5 kW.
O modelo do ciclomotor está limitado a 45 km/h. Em contrapartida, a versão “moto” pode atingir uma velocidade máxima de 105 km/h.
Nuuk Cargo
Uma bateria presente na Nuuk possui 48V, 50Ah e 2,4 kWh de capacidade, podendo ser carregada em 5 horas num posto doméstico ou em apenas 1,8 horas no modo rápido.
Com essa bateria, o condutor beneficia de uma autonomia de 75 km (na versão ciclomotor) e de 60 km na versão motociclo.
Todavia, quem pretender ter ao seu dispor autonomias superiores, pode equipar o seu veículo com até quatro baterias, o que elevará o alcance para 240-300 km.
Nuuk Tracker
A Nuuk já entrou numa fase inicial de produção dos seus veículos, mas não há indicação do preço que possa ser pedido para ser dono de uma destas motos.

Fonte: Motor 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.