Bastante empenhada na eletrificação e sustentabilidade da sua gama automóvel, a Mercedes-Benz revelou que o seu novo GLC F-Cell, SUV compacto alimentado a partir de uma pilha de combustível a hidrogênio, estará disponível em dois mercados específicos devido à rede mais disseminada de postos de abastecimento de hidrogênio.
A marca revelou, em Estugarda, que o objetivo é ter dez modelos puramente elétricos até 2022, incluindo os três smart EQ (fortwo, forfour e fortwo cabrio).
Ajuda ao desenvolvimento
Com esta decisão, a marca de Estugarda, onde teve lugar a apresentação da estratégia EQ, pretende tornar esta tecnologia cada vez mais presente nas estradas, considerando que o hidrogênio é uma forma simples de armazenas energia e, ao mesmo tempo, de facilitar a vida dos condutores com a redução dos tempos de abastecimento.
Com este programa de aluguer mensal em que no final do contrato os veículos são devolvidos à marca, a Mercedes-Benz entende que será igualmente uma forma de ajudar a evoluir esta tecnologia, colocando-a à disposição de clientes para uma utilização no mundo real.
O hidrogênio, garante a marca, não será uma exclusividade dos automóveis de passageiros. A Mercedes-Benz pretende, aliás, que a tecnologia de pilha de combustível comece a ser utilizada também em modelos comerciais e nos veículos pesados de transportes, quer de passageiros, quer de mercadorias.
Recorde-se que, atualmente, algumas marcas começam a apostar de forma muito forte no hidrogênio, tal como a Toyota, que acredita na validade desta solução para criar aquilo que apelida de ‘sociedade do hidrogênio’, mas também a Honda, BMW ou Hyundai, marcas que já têm bastantes avanços na tecnologia.
Com esta decisão, a marca de Estugarda, onde teve lugar a apresentação da estratégia EQ, pretende tornar esta tecnologia cada vez mais presente nas estradas, considerando que o hidrogênio é uma forma simples de armazenas energia e, ao mesmo tempo, de facilitar a vida dos condutores com a redução dos tempos de abastecimento.
Da parte da Toyota e da Honda, existem já dois veículos em comercialização, também em mercados selecionados, neste caso o Mirai e o FCV Clarity, respetivamente.
Na Europa, a Alemanha é o país com uma rede de postos de abastecimento de hidrogênio mais ampla, com um consórcio local a apontar para um total de 100 postos no país no próximo ano, um número que deverá quadruplicar em 2023.
Fonte: Motor24
Fonte: Motor24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário