São Paulo, 15 de outubro de 2018 — A gama BMW X2 acaba de ganhar mais um integrante. Trata-se do inédito X2 sDrive18i GP, que desembarca na rede de concessionárias BMW do país pelo preço sugerido de R$ 191.950 e traz debaixo do capô o motor de três cilindros, TwinPower Turbo, ActiveFlex, inédito na gama do SAC e capaz de entregar 136 cavalos de potência.
O desenvolvimento deste novo propulsor contou com participação efetiva do time de Engenharia do BMW Group no Brasil, atuando diretamente no desenvolvimento e nos testes de validação e durabilidade do sistema ActiveFlex.
A mais nova opção do BMW X2 une-se às outras versões do SAC (Cupê de Atividade Esportiva) premium, sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, oferecidas desde abril por ocasião do lançamento do modelo no mercado brasileiro.
“Com um design marcante, o BMW X2 ganha uma nova opção de motor, com mais tecnologia, e oferece uma nova possibilidade ao cliente BMW no Brasil, sempre um fã do prazer de dirigir e da conectividade entregues pela marca em todos os seus produtos e serviços”, afirma Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Desenho jovial e arrojado
Produzido na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, o BMW X2 exibe desenho inspirado nos cupês icônicos da marca, como os lendários 2000 CS e 3.0 CSL.
E esta característica está presente no teto, que ostenta linhas alongadas; nas molduras de desenho afilado das janelas; e no emblema da BMW posicionado nas colunas C, que intensificam o perfil urbano e dinâmico do modelo.
Entre os detalhes característicos do SAC destacam-se ainda a grade frontal “Kidney Grille” invertida, em formato trapezoidal, os faróis Full-LED, faróis auxiliares em LED, e a ampla entrada de ar, na parte inferior, e que acompanha o para-choque dianteiro de ponta a ponta.
Na parte inferior do veículo, chamam a atenção as saias laterais em preto e os arcos das rodas de formato quadrangular, ambas, também, na cor preta.
Atrás, o spoiler, instalado na parte superior da tampa do porta-malas, as lanternas em LED em “L”, e o para-choque traseiro com detalhes em preto enfatizam a esportividade do modelo.
As rodas de liga leve, com raios em “Y”, medem 18 polegadas. O coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,28, um dos melhores de sua categoria.
Internamente, há uma atraente combinação de acabamentos, evidenciada pelo revestimento dos bancos em Sensatec – com opções de tonalidades em preto ou Oyster –, pelas molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss; além do volante esportivo revestido de couro.
Assim como as outras versões do BMW X2, a opção sDrive18i GP mede 4,360 metros de comprimento, 1,824 m de largura, 1,526 m de altura, e 2,670 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1.255 l, com os bancos traseiros rebatidos.
Inovações embarcadas
De perfil jovem, descolado e extrovertido, o BMW X2 sDrive18i GP traz como principais equipamentos, assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; e o novo ConnectedDrive, que inclui Sistema de Navegação, Nova interface id6 com tela sensível ao toque, Preparação para Apple CarPlay, via conexão sem fio (Wireless) e um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – e que permite conexão à internet assim que o veículo deixa a linha de produção.
Esta tecnologia oferece acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices).
Com o concierge é possível solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e recomendações sobre restaurantes; a Chamada de Emergência Inteligente auxilia os ocupantes quando mais precisam, em caso de acidente.
No Brasil, os veículos comercializados pela BMW saem de fábrica com um SIM Card para conectividade do veículo com a internet.
Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAC é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Motor inédito
O BMW X2 sDrive18i GP vem equipado com o inédito motor de três cilindros em linha, dotado de tecnologia TwinPower Turbo, movido a gasolina, de 1.499 cm³ e capaz de entregar 136 cv, disponíveis entre 4.400 e 6.000 rpm, e 220 Nm de torque, entre 1.500 e 4.300 rpm.
O modelo vem com tração dianteira e transmissão automática Steptronic, com seis marchas. A velocidade máxima é de 200 km/h e a aceleração de 0 (zero) a 100 km/h é feita em 9,7 segundos.
No BMW X2 sDrive18i GP, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, e tipo cortina dianteiros e traseiros –; e pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.
O novo SAC está disponível com 10 opções de cores externas. São elas, as sólidas Branco Alpino e Preto II, e as metálicas Prata Glacial, Branco Mineral, Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm.
Pacote de itens de série completo
A lista de equipamentos de série inclui entre outros itens direção Servotronic, função Auto Start/Stop, ar-condicionado automático digital com controle de temperatura independente de duas zonas, volante multifuncional, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, pacote interno de conveniência – dupla entrada de USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros, porta copos e porta objetos centrais e tomada 12V –, pacote de luzes internas – LEDs internos iluminando todo o veículo podendo variar a intensidade da luz e escolher dentre 6 opções diferentes de cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul); além de tapete de veludo.
O BMW X2 sDrive18i GP também vem equipado com o Driving Experience Control, com função Eco-Pro, que permite a quem estiver ao volante ativar diversos ajustes.
Entre eles, o modo Comfort, para uma calibragem-padrão entre o motor e a transmissão; o modo Eco-Pro, para uma condução especialmente eficiente; e o modo Sport, que possibilita uma dirigibilidade mais dinâmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário