Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de outubro de 2018

Fiat adota um conceito totalmente inovador na produção de seus cocept car que irá revelando até a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo



Faltam poucos dias para a apresentação do novo concept car da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo. Após os desenhos, modelos matemáticos e o clay (argila) na escala 1:1, o modelo, em tamanho real, ganha forma. As linhas e curvas nascem pela ação da fresa, esculpidas em resina, exatamente iguais ao modelo virtual.

Na sequência, toda a estrutura é lixada. Os acertos são feitos manualmente pelos modeladores e designers, para a conferência das proporções e de cada detalhe. 

“Nessa fase, já temos a sensação do volume e das linhas, trazendo o que estava no desenho para o modelo físico”, destaca Celso Morassi, supervisor de Modelação do Design Center FCA Latam.


Paralelo a esse trabalho, as rodas de liga leve são usinadas nas fresas. Com braços mais estruturados e superfícies precisas, o design das rodas transmite segurança e robustez. 

Diversas peças, como a grade frontal e as molduras do farol, são preparadas em impressoras 3D. O conjunto óptico, todo em LED, promete um novo olhar, característico da personalidade deste modelo que reúne esportividade e elegância, com autenticidade.

Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car vai nortear os futuros lançamentos da marca. 

A Fiat é a única no Brasil com oito carros conceito em seu portfólio, sempre antecipando tendências e indicando o futuro. Com o objetivo de comunicar os bastidores da criação do modelo, a Fiat irá publicar teasers até a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.