Faltam poucos dias para a apresentação do novo concept car da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo. Após os desenhos, modelos matemáticos e o clay (argila) na escala 1:1, o modelo, em tamanho real, ganha forma. As linhas e curvas nascem pela ação da fresa, esculpidas em resina, exatamente iguais ao modelo virtual.
Na sequência, toda a estrutura é lixada. Os acertos são feitos manualmente pelos modeladores e designers, para a conferência das proporções e de cada detalhe.
“Nessa fase, já temos a sensação do volume e das linhas, trazendo o que estava no desenho para o modelo físico”, destaca Celso Morassi, supervisor de Modelação do Design Center FCA Latam.
Paralelo a esse trabalho, as rodas de liga leve são usinadas nas fresas. Com braços mais estruturados e superfícies precisas, o design das rodas transmite segurança e robustez.
Diversas peças, como a grade frontal e as molduras do farol, são preparadas em impressoras 3D. O conjunto óptico, todo em LED, promete um novo olhar, característico da personalidade deste modelo que reúne esportividade e elegância, com autenticidade.
Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car vai nortear os futuros lançamentos da marca.
Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car vai nortear os futuros lançamentos da marca.
A Fiat é a única no Brasil com oito carros conceito em seu portfólio, sempre antecipando tendências e indicando o futuro. Com o objetivo de comunicar os bastidores da criação do modelo, a Fiat irá publicar teasers até a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário