Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Grupo Pegeout Citröen participa do WTM18 que acontece de hoje a 31 de Outubro, em São Paulo. Em palestra de Fabricio Biondo discutirá o futuro da indústria automotiva e sua relação com a mobilidade



O Groupe PSA participa da sexta edição da “Welcome Tomorrow Mobility Conference2018” (WTM18), o maior evento de mobilidade urbana do mundo, que começa hoje em São Paulo e se prolongará de hoje até o dia 31 de outubro.

Transmitido em tempo real para mais de 50 países, o evento terá diversos painéis de discussão, entre eles o intitulado “Você merece um carro novo – O futuro do automóvel”, em que participará Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Groupe PSA na América Latina.

Este painel pretende traçar um panorama sobre os próximos anos do setor automotivo e da mobilidade em geral, abordando também temas como veículos autônomos, conectividade, além das oportunidades e desafios para uma convergência dos inúmeros negócios de serviços digitais. A mediação será feita por Ricardo Bacellar, líder do setor automotivo da KPMG no Brasil.

O Groupe PSA está se redefinindo como um todo com base nas futuras mudanças, que nos ajudarão a reformular e a criar a mobilidade do amanhã. Desde 2016, temos uma marca dedicada unicamente à mobilidade, a Free2Move, e ela será cada vez mais valorizada com as transformações que testemunharemos.  Neste sentido, vemos hoje basicamente sete megatendências delineando o futuro da nossa indústria e do mundo em geral: a divergência de mercado – incluindo-se aqui a questão da fragmentação e da divisão da população entre campo e cidade; o compartilhamento; a conectividade; a autonomia; a digitalização; o comportamento do consumidor; e a energia & o meio ambiente”, declarou Fabricio Biondo.

“Temos que ter uma visão total destas tendências mas, principalmente, devemos compreender quando, como e em que profundidade elas impactarão nossas ofertas e os nossos modelos de negócio. A indústria automotiva como um todo deverá adaptar-se a um ritmo muito mais acelerado de mudança do que no passado, pois a velocidade e a agilidade serão instrumentos competitivos fundamentais. O tamanho não será mais tão importante; ao contrário, ser grande poderá ser um fator comprometedor da agilidade”, completou o executivo.

Além dos painéis, a WTM18 contará com mais de 150 iniciativas – entre start-ups e palestrantes nacionais e internacionais – que discutirão a mobilidade em quatro espaços: Arena do Futuro, Space ContentTomorrow Is Now e Mobility for All

Sobre um desses espaços, o “Arena do Futuro”, será montada uma incrível cidade cinematográfica, projetada para que os visitantes tenham uma experiência 360 graus, com ruas, praças, placas, sinalizações e outdoors inspirados em Manhattan. 

Esta cidade do futuro vai integrar mais de 100 empresas e start-ups. Nela, o público poderá experimentar serviços e produtos, além de assistir a palestras e a talk-shows.

Serviço
WTM18 – Welcome Tomorrow Mobility Conference 2018
Data: de 29 a 31 de outubro de 2018
Local: WTC - World Trade Center São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo


Painel “Você merece um carro novo – O futuro do automóvel
Dia 30 de outubro de 2018, das 14h30 às 16h30 – Palco Space Content

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.