Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 25 de janeiro de 2020

Jeep Wrangler 2020 mostrado na AGO, no Rio de Janeiro, com novo motor 2.0 de 270 cv, traz componentes de carro de rua e mais luxuoso. Custa R$ 288 mil




A Concessionária de automóveis AGO, detentora das bandeiras Mercedes-Benz há 90 anos e da Dodge, RAM, Chrysler e Jeep, desde 1999, apresentou, hoje, em sua loja da Barra da Tijuca, o novo Jeep Wrangler Unlimite, versão Sahara Overland 2020. Não andei com o carro por isso me limito a mostrar os seus dados.



O Wrangler, tetra neto do Jeep Willis MB, de 1941, destaca-se dos demais modelos Jeep expostos na loja, o Renegade e o Compass. Mais alto, com o capô alongado e uma grade grande e mais espaçada - agora, mais inclinada -, o Sahara Overland mostra sua imponência e impõe sua presença.



Um rei do off-road e um ícone entre os jipes no mundo o Wrangler é importado dos Estados Unidos, razão que justifica seu preço - salgado dependendo da bolsa - de R$ 288 mil. 



Esta versão Sahara Overland, intermediária do portfólio do modelo, como as demais vem equipado com um motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 (40,7886) kg de torque, a gasolina, acoplado a um câmbio de oito velocidades 4x4 Comand Trac (com reduzida) e uma caixa de transferência Select Trac, que garante a troca rápida e suave das marchas. A diferença mecânica para o modelo anterior está no motor que era um Pentastar V6 de 3,6 l e no câmbio que tinha três marchas a menos.


O encosto de cabeça ao rebater os bancos traseiros dobra para o banco ficar reto
Porta-malas de 650 l, expandido com os bancos rebatidos


O acabamento interno do  Wrangler 2020, com bancos e forração das portas e painéis de couro, tem um aspeto mais parecido com um carro de passeio ou, com o SUV, por exemplo, Renegade, do que com um tradicional jipe off-road





A ideia foi, lembrou o gerente da área Jeep, RAM, Dodge e Chrysler, Diogo Garcia (na foto acima com o repórter), oferecer ao público um carro de uso urbano que antes era apenas um off-road, alterando a suspensão tornando-a mais macia e com capacidade de absorver os desníveis das ruas.




No painel, ganhou uma tela de 8,4 polegadas, sensível ao toque, do sistema multimídia Uconnect compatível com Android Auto e Apple Car Play e no lado anterior do volante há botões de controle de som. O painel de instrumentos está implantado numa tela de 7", com dados do computador de bordo e todos são bem visíveis.



Outra importante alteração é a iluminação, neste modelo com faróis full-led que decoram a frente lhe proporcionando uma visibilidade mais atraente.



O Wrangler tem um teto rígido removível de acordo com o gosto do dono. Pode ficar um teto solar parcial, só para o motorista, para o motorista e o carona ou completo e as portas são também removíveis.



Aos interessados em conhecer o Wrangler 2020, a AGO fica na Av. das Américas, 707 - Barra da Tijuca. Tel. 21 21271500




2 comentários:

  1. Otima matéria, meu amigo. Ganhou um leitor assíduo! Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Higor, muito obrigado. Tenho certeza de que seremos bons parceiros nneste belo ramo automotivo. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.