Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 26 de janeiro de 2020

Motor biturbo de 380 cv, chassi rebaixado garantem ao Porsche GTS chegar de 0 a 100 km/h em 4,7s. O preço no Brasil ainda não foi definido.




Stuttgart. A Porsche completou a série Macan com um modelo esportivo diferenciado. O GTS (Gran Turismo Sport) está equipado com um poderoso motor V6 biturbo de 2,9 litros que gera 280 kW (380 cv) - um aumento de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo anterior - acoplado a uma transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que a versão anterior e chega a uma velocidade máxima de 261 km/h. O ronco do motor V6 se torna uma sinfonia com o tratamento acústico dado ao sistema de escapamento de série do GTS

A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações especialmente diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm. O Macan apesar de mais esportivo consome 9,6 litros de combustível em 100 km, ou seja 10,4 km/l, segundo a especificação NEDC.1.

Entre outras coisas, o GTS conta com sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. 




Porém, a suspensão a ar adaptativa com o chassi rebaixado em mais 10 milímetros é oferecida como opcional. Com rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido generosamente dimensionados (360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras), o Macan GTS impressiona pela agilidade e desempenho garantindo respostas dignas de um verdadeiro carro esporte. 

Como opção, a Porsche oferece um processo de desaceleração mais eficiente através do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB - Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - Freios de Composto de Cerâmica).

Detalhes em preto
O Macan GTS deixa visualmente claro seu excepcional status esportivo. O pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais garantem ao carro uma aparência bem característica. 


O para-choque e toda a seção dianteira são marcados por elementos pintados de preto - um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS. Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS - Sistema Dinâmico de Iluminação) e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs são escurecidos. Quem desejar poderá comprar os faróis em LED em preto juntamente com o PDLS Plus. A cor preta realça realce traseira: o difusor e as ponteiras do escapamento do sistema de escapamento esportivo de série são pintadas nesse tom.



Bancos esportivos
Materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes do Macan GTS em seu interior. 


O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas. 

O estofamento do GTS em couro Vermelho Carmim ou Crayon, com toques adicionais de Alcantara e detalhes coloridos, o sistema sonoro BOSE Surround Sound e a nova prateleira para smartfones com função de carga indutiva estão entre as muitas opções de personalização. 

O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo incluindo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, Park Assist (assistente de estacionamento) com câmera de ré e Surround View (vista do espaço circundante), para-brisa aquecido e um ionizador são opções que também aumentam a segurança de conforto.

O Macan GTS à venda na Europa custa na Alemanha a partir de 77.880 euros - incluindo VAT (imposto sobre valor agregado) e equipamento específico para o país. No Brasil, o carro chega este ano, mas ainda não há preços definidos.




Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil  está ainda nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.