Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Groupe PSA é confirmado como um dos líderes globais na transição para o baixo carbono pelo CDP



  • Groupe PSA se mantém na “Climate Change A-List” do CDP.
  • O Grupo é reconhecido por suas ações na redução das emissões por atenuar riscos climáticos e por desenvolver a economia de baixo carbono em 2019, com base em sua comunicação daquele ano ao CDP.
  • Groupe PSA foi incluído no CDP “A-List” pela primeira vez em 2016.
Carlos Tavares, presidente Mundial do Groupe PSA, disse: “Estamos orgulhosos de que o CDP reconheça o grande trabalho das equipes do Groupe PSA, que estão comprometidas em conduzir, com sucesso, a nossa transição para o Low-carbon (baixo carbono) e lutam para preservar uma mobilidade limpa, segura e acessível para os cidadãos. Consideramos esse desafio do ponto de vista ético em relação às próximas gerações e estamos participando de um esforço global para reduzir as emissões de carbono em um ritmo sem precedentes. Para combater as mudanças climáticas, todos os setores econômicos devem fazer esforços de redução proporcionais às suas emissões e no mesmo ritmo. Isso poderia ajudar os consumidores a fazer suas próprias arbitragens a respeito de suas emissões de CO2, entre o que é absolutamente essencial e o que é menos, dada a necessária revolução dos hábitos de consumo recomendada pelos cientistas em relação à emergência climática.”

Paul Simpson, CEO do CDP, declarou: “Parabéns a todas as empresas por terem alcançado a posição no CDP “A-List” desse ano, por sua liderança em relação ao desempenho ambiental e sua transparência. As empresas do “A-List” são líderes de mercado em sustentabilidade corporativa, combate aos riscos ambientais e se preparam para prosperar na economia do amanhã. ”

Essa recompensa faz parte do reconhecimento geral da liderança e do compromisso do Groupe PSA de combater as mudanças climáticas:
  • Em novembro passado, os objetivos de redução de CO2 da PSA Automobiles SA foram cientificamente certificados pela SBTi1  como coerentes com as reduções necessárias para cumprir os objetivos do Acordo Climático de Paris, que pretende limitar o aquecimento global a apenas 2°C acima dos níveis pré-industriais.
  • Em dezembro passado, o Groupe PSA estava no topo da lista do “Climate and Energy Benchmark” da WBA2, que classifica os fabricantes de veículos em sua tendência de promover ativamente veículos de baixa emissão e investir em novas tecnologias.
O CDP avalia as empresas sobre a abrangência de sua divulgação climática, seu gerenciamento de riscos ambientais e sua demonstração de melhores práticas, assim como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.
1 A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração entre a Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.