São Paulo, 26 de janeiro de 2015 – A BMW Motorrad traz ao Brasil a versão 2015 da sua superesportiva com ainda mais recursos tecnológicos, a S 1000 RR.
Referência no segmento desde o lançamento da primeira S 1000 RR seis anos atrás, com o objetivo de tornar o modelo não só o mais rápido do mundo, mas também o mais versátil.
Perfeita para quem busca o melhor do design e do alto desempenho, a nova BMW pode ser encontrada nas concessionárias a partir de fevereiro por R$ 75.900,00 (nas cores: vermelha e preta) e R$ 78.400,00 (na cor tricolor).
Visual inédito e exclusivoNesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz uma visão renovada do seu conceito superesportivo.
As linhas são agressivas e volumosas, conferindo grande porte à motocicleta.
Todos os componentes, da carenagem à lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência ciclística.
A posição de pilotagem permite que o piloto “vista” a motocicleta, propiciando uma tocada mais fina e precisa.
O farol dianteiro agora traz um visual mais simétrico, diferente dos antigos modelos.
O painel de instrumentos traz todos os detalhes da saúde do motor em uma tela de alta resolução e visual diferenciado.
Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leve que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão.
Entre os opcionais disponibilizados pela marca estão rodas forjadas de alumínio anodizado, na cor preta, que são 2,4 kg mais leve que as originais e propiciam respostas mais rápidas na condução e maior sensibilidade nas respostas do sistema de suspensão.
Também estão disponíveis outros acessórios, como partes da carenagem em fibra de carbono, bolsa traseira, parabrisa mais alto, protetores de manetes e motor.
Mais potente do que nunca
A superesportiva BMW S 1000 RR 2015 traz um conjunto mecânico reconhecido por oferecer alto desempenho, grande versatilidade e eficiência, que agora chega com novos recursos.
Mais potente do que nunca
A superesportiva BMW S 1000 RR 2015 traz um conjunto mecânico reconhecido por oferecer alto desempenho, grande versatilidade e eficiência, que agora chega com novos recursos.
Com 199 cv de potência (6 cv a mais que o modelo anterior), o torque também aumentou, desempenhando 113 N.m (11,5 Kgf.m) a 10.500 rpm.
Além de mais forte, o propulsor mais poderoso já produzido pela BMW agora também entrega a potência mais cedo, a partir das 4.500 RPM, graças às mudanças no mapeamento da injeção eletrônica, no trabalho do cabeçote e geometria dos dutos de admissão.
O sistema de escape também foi modificado para expelir os gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento da potência disponível.
Com o sistema ride-by-wire, de aceleração eletrônica, o piloto consegue acionar o acelerador com mais precisão e leveza, uma vez que não há transmissão mecânica.
O modelo também está mais leve graças a novos materiais usados que reduziram 4 kg, chegando a 204 kg em ordem de marcha.
A suspensão eletrônica adaptativa (D.D.C.) também recebeu atualizações e está mais rápida e sensível do que nunca.
O sistema, que já era considerado um grande diferencial do modelo HP4, analisa as condições de aderência do piso, inclinação da moto, entre outros referenciais, para estabelecer diferentes padrões de amortecimento, tornando o conjunto mais rígido ou macio, conforme a utilização.
Todos os sistemas funcionam em conjunto e o piloto pode escolher o melhor perfil de comportamento dos dispositivos, por meio dos modos de condução "Rain", "Sport" e "Race", de série.
Todos os sistemas funcionam em conjunto e o piloto pode escolher o melhor perfil de comportamento dos dispositivos, por meio dos modos de condução "Rain", "Sport" e "Race", de série.
Opcionalmente, também está disponível o pacote "Pro", com dois modos adicionais: "Slick" e "User" (modo personalizado), para ótima adaptação às circunstâncias de uso mais esportivo da motocicleta.
O shift assistant, já disponível no antigo modelo, também foi melhorado.
O shift assistant, já disponível no antigo modelo, também foi melhorado.
O novo sistema, “Pro”, agora permite que o piloto suba ou desça marchas sem precisar utilizar a embreagem, tornando a pilotagem ainda mais rápida e segura.
Também para apoio ao condutor está disponível o sistema DTC (controle de tração dinâmico), que trabalha os parâmetros de mapeamento de motor, freios e suspensão eletrônica para deixar a pilotagem mais fácil e segura.
O pacote “Full”, comercializado no País, conta ainda com manoplas aquecidas, piloto automático e indicador de direção em LED.
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