Com um novo recorde de entregas de mais de 1,74 milhões de automóveis, a Audi pela primeira vez aumentou suas receitas para mais de €53 bilhões, em 2014.
O lucro operacional somou €5.15 bilhões e o retorno operacional sobre as vendas de 9,6% ficou acima da média da meta estratégica de oito a dez por cento.
Após considerar o maior resultado financeiro, o lucro antes de impostos aumentou para aproximadamente €6 bilhões.
O retorno sobre as vendas antes de impostos foi de 11,1%.
Até 2020, a Audi planeja expandir sua linha de produtos para 60 modelos.
A marca investirá, portanto mais de €24 bilhões em novos produtos e tecnologias até 2019, e está continuamente expandindo sua rede global de produção.
Globalmente, o Grupo Audi planeja recrutar mais de 6.000 novos funcionários em 2015, para fortalecer sua força de trabalho com especialistas, conforme ela avance na sua trajetória de crescimento estratégico.
A empresa pretende entregar mais carros premium do que no ano anterior em 2015.
Durante a Conferência Anual de Imprensa realizada na sede da montadora, em Ingolstadt, a AUDI AG apresentou suas principais cifras para o ano financeiro de 2014 e uma perspectiva para 2015.
O CEO da Audi, Rupert Stadler, declarou que, “Entregamos mais em 2014 do que o prometido. Após um início muito positivo de ano, pretendemos obter um novo recorde para vendas em 2015.”
Este ano, a empresa irá começar o próximo estágio da sua iniciativa de novos modelos com o novo Audi Q7, o novo Audi R8 e a nova família Audi A4.
A Audi apresentou bons resultados em 2014, apesar de um ambiente de mercado heterogêneo e aumentou suas vendas unitárias em todas as regiões.
A empresa de Ingolstadt estabeleceu novos recordes de entregas em um total de 50 países.
Em termos globais, foram vendidos 1.741.129 automóveis da Audi para os seus clientes (2013: 1.575.480), representando um aumento de 10.5% (2013: 8,3%).
A Audi, portanto superou significativamente sua meta original de vendas de 1.7 milhões de automóveis.
O Grupo Audi aumentou suas receitas para €53.787 milhões (2013: €49.880 milhões): um crescimento de 7,8% se comparado com o ano anterior.
Apesar das altas despesas antecipadas para a expansão das estruturas de produção internacionais assim como para novo modelos e tecnologias – em particular para cumprir as cada vez mais estritas regulamentações para emissões de CO2 no mundo todo – o Grupo Audi aumentou seu lucro operacional em 2,4 % para €5.150 milhões (2013: €5.030 milhões).
Ao mesmo tempo, a empresa investiu aproximadamente €4,5 bilhões em 2014, quase €1 bilhão a mais do que em 2013.
As despesas do Grupo Audi com vendas aumentou a uma taxa inferior do que as receitas: mais 5.5% para €4.895 milhões (2013: €4.641 milhões), embora a empresa tenha entregue significativamente mais automóveis para seus clientes e fornecido às suas concessionárias inúmeros novo modelos.
O resultado financeiro de €841 milhões foi significativamente maior do que em 2013 (€293 milhões).
Ele inclui a participação da Audi no lucro operacional do empreendimento conjunto chinês FAW-VW Automotive Company, que está consolidado no patrimônio líquido.
De forma geral, o Grupo Audi aumentou seu lucro antes de impostos em cerca de 12,5% para €5.991 milhões (2013: €5.323 milhões).
O retorno sobre as vendas antes de impostos melhorou de 10,7%, em 2013, para 11.1% no ano passado, provendo maiores indícios da lucratividade da empresa.
O Membro do Conselho Administrativo para Finanças, Axel Strotbek, declarou para aproximadamente 350 jornalistas em Ingolstadt: “Nossos principais resultados financeiros mostram que estamos nos preparando de forma sistemática para o futuro e ainda assim, operando de forma bastante lucrativa”.
Apesar dos altos níveis de despesas antecipadas, a empresa obteve um retorno operacional sobre as vendas acima da média da meta, estipulada entre oito e dez por cento.
De janeiro a dezembro de 2014, a Audi investiu quase 25% mais do que no ano anterior, estabelecendo um novo recorde com uma quantia de mais de €4,5 bilhões.
Até 2019, a empresa planeja investir um total de €24 bilhões.
Além disso, a fabricante de automóveis premium pretende expandir suas estruturas de produção no mundo todo.
“Tendo em vista o nosso iminente investimento recorde, manteremos nosso foco sistemático na eficiência, porque desejamos obter um fluxo de caixa líquido de mais de €2 bilhões em 2015,” declarou Strotbek.
Apesar do maior investimento, o fluxo de caixa líquido de €3 bilhões em 2014 foi apenas ligeiramente inferior do que a cifra verificada no ano anterior, de €3,2 bilhões.
No dia 31 de dezembro de 2014, a liquidez do Grupo Audi somou €16,3 bilhões e foi assim €1,6 bilhões superior à cifra de €14,7 bilhões um ano antes.
Até 2020, a Audi pretende expandir sua linha de produtos dos
atuais 52 para 60 modelos.
“Os novos modelos Audi Q7, Audi R8 e Audi A4 são os realces da nossa iniciativa para novos modelos em 2015.”
A empresa continuará a emocionar seus clientes no mundo todo com tecnologias pioneiras e automóveis progressivos com o DNA esportivo da Audi.
No início deste ano, a Audi apresentou o novo Audi Q7 em Detroit; esse SUV é até 325 quilogramas mais leve do que o seu predecessor e cerca de 26% mais eficiente.
O novo Audi Q7 e-tron quattro debutou durante o Salão do Automóvel de Genebra na semana passada.
Ele é o primeiro híbrido conectado com um motor diesel e a transmissão quattro.
Nos próximos anos, a Audi eletrificará sistematicamente as unidades de tração de todo o ser portfolio de modelos.
A Audi é pioneira em direção pilotada.
A empresa tem demonstrado continuamente que domina completamente essas complexas tecnologias.
Em outubro de 2014, um carro conceitual com direção pilotada, o Audi RS 7, deu uma volta na pista de corridas de Grand Prix em Hockenheim – sem motorista e a velocidades de até 240 km/h.
No início de janeiro, a marca estabeleceu um novo recorde. Jornalistas viajaram aproximadamente 900 km do Vale do Silício, na Califórnia, até a Consumer Eletronics Show de Las Vegas em um Audi no modo de direção pilotada.
O carro conceitual com direção pilotada, Audi A7 Sportback, apresentou um excepcional desempenho nesse teste de longa distância sob condições reais cotidianas.
A Audi assim demonstrou mais uma vez que suas tecnologias de direção pilotada estão prontas para a produção em série.
As inovações se baseiam nas
ideias dos funcionários.
A empresa, portanto fortaleceu suas equipes de especialistas nos campos de construção leve, conectividade e mobilidade elétrica mais uma vez no ano passado: “Recrutamos cerca de 4.500 novos funcionários na Alemanha,” disse Thomas Sigi, Membro do Conselho Administrativo para Recursos Humanos.
“Com o know-how desses colaboradores, moldaremos a mobilidade do futuro e proveremos um novo ímpeto para a empresa.”
Enquanto isso, mais de 80.000 pessoas trabalham para o
Grupo Audi no mundo todo.
Durante a Conferência Anual de Imprensa, o Conselho Administrativo da Audi agradeceu todos os funcionários pelos seus grandes esforços e compromisso.
Mais uma vez, a AUDI AG está permitindo que sua força de trabalho participe do sucesso da empresa no ano anterior.
Para fortalecer sua força de trabalho com pessoal qualificado conforme ela avance na sua trajetória de crescimento estratégico, a Audi continuará a recrutar em 2015.
Apenas na Alemanha, a marca pretende acrescentar 4.000 novos funcionários ao seu quadro de colaboradores este ano; no mundo todo, mais de 6.000 novos funcionários incrementarão o lema da marca “Vorsprung durch Technik.”
A empresa planeja manter seu crescimento em 2015 e entregar significativamente mais automóveis do que em 2014.
Ao mesmo tempo, a Audi possui crescentes despesas antecipadas para novas instalações de produção, tecnologias inovadoras e carros atraentes.
Um outro fator é um aumento significativo na intensidade da concorrência em mercados chave e a mudança tecnológica na indústria automotiva em direção a sistemas de acionamento alternativos, em particular para cumprir as regulamentações para emissões de CO2 cada vez mais estritas no mundo todo.
Juntamente com o crescimento almejado em termos de vendas unitárias, as receitas do Grupo Audi também crescerão, dependendo das condições econômicas de forma geral.
Mais uma vez, a empresa antecipa um retorno operacional sobre as vendas dentro do corredor da meta estratégica de oito a dez por cento.
Para apoiar a qualidade da sua estratégia de crescimento, a empresa tem ampliado há muitos anos sua eficiência e otimizado seus custos.
A Audi também trabalha continuamente para melhorar a qualidade das suas receitas.
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