Ingolstadt, 9 de março de 2015 – A AUDI AG continua a crescer: apesar da troca de modelos para os novos A1 e o Q3 na Europa e do mês mais curto de vendas na China, a empresa superou o resultado do ano anterior em fevereiro.
Cerca de 122.550 clientes optaram pela marca no mês passado, gerando um aumento de 4,2%.
O bom crescimento foi conquistado com a família A3, agora disponível no mundo todo (+47,4%), e a última geração do A6 (+10,8%).
Desde o início deste ano, a Audi já entregou 260.250 veículos, obtendo aumento aproximado de 7,4% em relação ao dois primeiros meses do ano passado.
“Estamos mantendo nosso crescimento global e aumentamos novamente as vendas em todas as regiões do mundo em fevereiro,” disse Luca de Meo, vice presidente mundial de vendas da AUDI AG.
No mundo, as vendas do modelo full-size mais bem sucedido da marca cresceram cerca de 10,8% em fevereiro, totalizando 20.650 carros entregues.
Só na Europa, as vendas do A6 subiram cerca de 11,8% – um em cada três clientes do modelo na região optou pela versão ultra, que é particularmente eficiente.
O modelo compacto premium foi lançado na América do Norte na primavera de 2014.
Desse modo, a Audi da América está reportando seu 50º mês consecutivo de quebra de recorde, o que é a mais longa sucessão de recordes do mercado premium nos Estados Unidos.
As concessionárias americanas também estão se preparando para as novas gerações do A6 e do A7, que deverão chegar aos seus showrooms no primeiro semestre de 2015.
Na Europa, o mês de fevereiro contou com a chegada das novas gerações do A1 e Q3.
As últimas gerações de ambos os modelos substituíram gradualmente seus predecessores nas concessionárias europeias no mês passado.
A Audi também ampliou suas vendas em fevereiro, graças ao crescimento de 4,2% para cerca de 60.250 automóveis.
A Alemanha mais uma vez obteve um alto crescimento de dois dígitos, com um aumento de 16,9 % para 25.502 clientes em fevereiro, impulsionado pelos modelos full-size da marca: as vendas combinadas dos modelos A6, A7, Q7 e A8 da Audi subiram cerca de 23,2%.
Na França, por outro lado, o mês de fevereiro de 2015 terminou para a Audi com queda nas vendas, no comparativo com o mesmo mês no ano passado (-5,9% para 4.808 carros), ao passo que as vendas mantiveram-se estáveis na Itália (+0,1% para 4.206 carros) e aumentaram na Espanha (+4,1% para 4.320 carros).
Por outro lado, as vendas na Suécia (+10,3% para 1.322 carros) e na Turquia (+22,4% para 1.353 carros) aumentaram substancialmente.
A família A6 obteve um sucesso acima da média em ambos os países.
A comercialização dele subiu 18,9% em fevereiro, com as 10.168 unidades vendidas.
Nos dois primeiros meses, a Audi comercializou 84.960 carros premium na China, o que representa 10,5% acima da cifra verificada um ano atrás.
Vendas da AUDI AG
|
Em Fevereiro
|
Acumuladas
| ||||
2015
|
2014
|
Comparativo 2014
|
2015
|
2014
|
Comparativo 2014
| |
Mundo
|
122.550
|
117.545
|
+4,2%
|
260.250
|
242.396
|
+7,4%
|
Europa
|
60.250
|
57.845
|
+4,2%
|
116.550
|
111.603
|
+4,4%
|
- Alemanha
|
25.502
|
21.806
|
+16,9%
|
45.306
|
39.232
|
+15,5%
|
- Reino Unido
|
4.990
|
4.820
|
+3,5%
|
16.643
|
15.603
|
+6,7%
|
- França
|
4.808
|
5.109
|
-5,9%
|
8.906
|
9.156
|
-2,7%
|
- Itália
|
4.206
|
4.202
|
+0,1%
|
8.078
|
8.021
|
+0,7%
|
- Espanha
|
4.320
|
4.149
|
+4,1%
|
7.831
|
7.431
|
+5,4%
|
- Rússia
|
2.092
|
2.905
|
-28,0%
|
3.502
|
4.528
|
-22,7%
|
EUA
|
11.455
|
10.881
|
+5,3%
|
22.996
|
20.982
|
+9,6%
|
México
|
1.045
|
1.011
|
+3,4%
|
2.118
|
2.035
|
+4,1%
|
Brasil
|
1.223
|
1.115
|
+9,7%
|
2.554
|
2.224
|
+14,8%
|
China (incluindo
Hong Kong)
|
33.712
|
32.358
|
+4,2%
|
84.960
|
76.884
|
+10,5%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário