São Paulo, 27 de março de 2015 – Lucas di Grassi não teve muito descanso entre dezembro e janeiro, meses em que geralmente as atividades de competição no automobilismo encontram-se paradas nas pistas.
O calendário corrido, ao contrário do que se pensaria, agrada a Lucas, que inicia em abril mais um desafio: sua segunda temporada como piloto titular da Audi Sport na disputa do Campeonato Mundial de Endurance, o FIA WEC (World Endurance Championship), no dia 12 de abril com as 6 Horas de Silverstone.
E a Audi, vencedora de 13 das últimas 15 edições das 24 Horas de Le Mans, promoveu uma verdadeira revolução em seu já histórico protótipo, o Audi R18 e-tron quattro.
O carro ficou mais rápido e ainda mais eficiente, consumindo menos diesel em seu motor 4.0 V6 biturbo.
A equipe refez a configuração energética do bólido, saltando da classe de dois megajoules para quatro.
Além disso, a equipe revisou toda a aerodinâmica do conjunto, deixando-o ainda mais rápido e eficiente – a união destes quesitos é fundamental para o sucesso de um carro tanto no Mundial como também em Le Mans.
No último dia 14, ele disputou a quinta etapa da Fórmula E, em Miami; em seguida voou para o Brasil e disputou a Corrida de Duplas da Stock Car em Goiânia.
No próximo dia 4, ele estará de volta aos Estados Unidos para a corrida de Long Beach da ‘F1 Elétrica’, onde busca retomar a liderança da competição recuperando uma diferença de sete pontos em relação ao primeiro da tabela.
Depois Lucas retorna à Europa e vai ao país que primeiro o acolheu no início de sua fase internacional da carreira.
Será na Inglaterra que o FIA WEC começará 2015, com a disputa das 6 Horas de Silverstone.
Em seguida, ele segue para a Bélgica visando a disputa das 6 Horas de Spa Francorchamps na segunda etapa do Mundial de Endurance no dia 2 de maio – a prova é a última do WEC antes das 24 Horas de Le Mans.
Após correr no desafiador e veloz traçado de Spa, Lucas segue para sua casa em Mônaco – mas não para descansar.
No sábado dia 9 de maio, ele disputa o ePrix de Monte Carlo da Fórmula E, sétima etapa do campeonato.
Em seguida, Di Grassi disputa no dia 23 a oitava etapa dos elétricos em Berlim.
O circuito onde será disputada a corrida será montado no antigo aeroporto Tempelhof, na capital alemã.
Da Alemanha, malas no avião rumo à França para o primeiro contato dos pilotos no ano com o mítico circuito de 13 quilômetros de La Sarthe, no pré-teste de Le Mans, nos dias 30 e 31 de maio.
Serão dois dias de ajustes e trabalhos em acerto de carros para a prova que acontecerá depois de 15 dias.
“Esta temporada e a última têm sido um pouco atípicas por causa da Fórmula E, que segue um calendário parecido com o do futebol europeu. Mas tem sido uma experiência muito legal, porque me mantenho em atividade correndo enquanto os outros campeonatos não iniciam a temporada. 2015 será de imensos desafios – e eles são muito bem-vindos”, diz Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário