Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 6 de março de 2015

FORD CRESCE NA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO EM 2015 COM NOVA LINHA GLOBAL. O FOCUS FOI O HATCH MAIS VENDIDO.


A Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado no primeiro bimestre de 2015, com um ganho de 1,1 ponto percentual comparado ao mesmo período do ano passado. 

A marca respondeu por 10,3% dos emplacamentos de carros e comerciais leves e manteve a liderança em segmentos importantes da indústria, com o New Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion, além de ter o Novo Ka entre os mais vendidos do ranking.

“Esse ganho de participação é importante, principalmente em um momento de queda de volumes da indústria, em que a competição fica mais acirrada. Isso reforça aspectos como a qualidade e o custo-benefício da nossa linha global de veículos, que foi totalmente renovada e conta com tecnologias avançadas e úteis para os consumidores”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.


O Novo Ka, modelo de maior volume da marca, ficou entre os cinco mais vendidos do mercado e foi o terceiro entre os compactos. O Novo Ka+, versão sedã da linha, foi outro destaque, com vendas crescentes


“Depois de consolidar a versão hatch, o Novo Ka, passamos a ter mais disponibilidade do sedã e iniciamos a campanha de marketing do Novo Ka+. Isso mostra que temos um novo campeão de vendas”, completa Ramos. 

“Ele é um veículo diferenciado e completo: assim como o hatch, tem os motores 1.0 e 1.5 mais eficientes da categoria e já vem bem equipado de série.”

O New Fiesta foi o mais vendido entre os hatches compactos com motorização acima de 1.0, com 12,9% de participação. 


O EcoSport continuou a liderar os utilitários esportivos com 33,5%, o Focus foi o hatch médio mais vendido com 27,9% e o Fusion manteve o domínio absoluto nos sedãs de luxo, com 79,5%.

A Ranger também vem mostrando uma boa evolução este ano e registrou em fevereiro seu novo recorde de participação entre as picapes médias, com 17,8%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.