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segunda-feira, 9 de março de 2015

CHEVROLET SPIN 2016 SURGE COM INOVAÇÕES DE CONFORTO E MAIS COMPLETO: NOVA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, ACIONAMENTO DOS VIDROS NA CHAVE E REVESTIMENTO INTERNO EM PRETO. O PORTA-MALAS CHEGA A 710 L E OFERECE OPÇÕES DE CINCO E SETE LUGARES. OS RETROVISORES SE INCLIMAM COM O ENGANTE DA MARCHA À RÉ.


São Caetano do Sul – A Chevrolet lança a linha 2016 do Spin, que chega às concessionárias com novidades mecânicas, de conveniência e de acabamento. 


Com isso, as versões LT e LTZ passam a compartilhar importantes evoluções estreadas recentemente na configuração Active.

Uma delas é a cabine predominantemente preta, que oferece maior controle dos reflexos, aumentando o conforto visual. 



Além do painel, o revestimento interno das portas e do porta-malas também seguem a nova coloração, em substituição aos tons de bege e café característicos do modelo anterior.

Outra novidade é a cobertura dos bancos, que foi remodelada e também escurecida. 


O ambiente mais sóbrio ajuda a ressaltar elementos decorativos, como os puxadores de porta cromados e o quadro de instrumentos digital. 


A nova decoração facilita ainda a limpeza do habitáculo.


O Chevrolet, aliás, é o veículo multiuso mais espaçoso da categoria, com opções de cinco ou sete lugares e até 710 litros para bagagem, quase o dobro da capacidade em comparação a concorrentes diretos.


O Spin vem completo de série desde a configuração de entrada, reunindo itens valorizados pelo consumidor, como como ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem), airbag duplo, alarme e conjunto elétrico de vidros e travas, que acaba de somar uma nova função.


Ao travar as portas remotamente pela chave (tipo canivete), os vidros sobem automaticamente. 


Também é possível descer os vidros à distância, deixando o botão de desbloqueio pressionado. 

O recurso é útil quando o carro fica exposto ao sol e o usuário deseja dispersar rapidamente o ar quente antes do embarque.

Esta função estava disponível até então apenas à versão aventureira Active, lançada no Salão de São Paulo, em outubro. 



Ela e a configuração LTZ (de luxo) são as mais equipadas da gama e somam, por exemplo, sistema multimídia Chevrolet MyLink, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico.

As versões LTZ e LT ainda trazem quadro de instrumentos com novo grafismo – o velocímetro e o marcador de combustível continuam digitais.


Todos os modelos, no entanto, têm à disposição uma extensa lista de acessórios, como o tablet de sete polegadas com suporte para encosto de cabeça, ideal para entreter os passageiros em longas viagens.

A relação segue com a câmera de ré e o módulo de TV, ambos compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink.

Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, há o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. 



Ao engatar a marcha à ré, 
o espelho inclina-se para baixo, 
facilitando manobras de estacionamento.

Mudanças externas e mecânicas
Por fora, a linha 2016 do Spin também incorpora mudanças. 



A versão LT (de entrada) passa a vir com faróis com máscara negra e lentes transparentes, além de opção de rack de teto e volante multifuncional revestido em couro.

Já a versão LTZ mantém faróis com superfície escurecida “Dark Chrome” com lentes transparentes.


O carro ainda conta com duas novas opções de cores metálica para a carroceria: Graphite e Peper Dust, disponíveis para toda a gama. 


Elas somam ao Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade, Preto Carbon Flash e Branco Summit.

Outro item que estreou na Active e que passa a ser ofertado às demais versões é a transmissão automática de seis velocidades GF6-2 (de segunda geração), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor e reduções duplas e triplas.


O resultado é um veículo mais ágil em retomadas de velocidades e de condução mais suave. 



Neste caso, o controle de cruzeiro acompanha o pacote.

Há também a opção de transmissão manual, de cinco velocidades e com a ré sincronizada.
A motorização, no entanto, é única: o conhecido 1.8L EconoFlex, que desenvolve até 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque (força). 




Ele é capaz de levar o MPV de 0-100 km/h em 10,6s quando abastecido com etanol -desempenho semelhante ao de minivans equipadas com propulsores de maior capacidade volumétrica.

O Spin caracteriza-se também pela posição elevada e confortável de guiar, com ajustes de altura do banco do motorista, do volante e até do cinto de segurança.

Ressalta-se ainda o bom posicionamento dos comandos do painel, os diversos porta-objetos, a grande área envidraçada e a capacidade do veículo transpor obstáculos urbanos – a distância de 137 mm em relação ao solo assemelha-se à dos SUVs compactos.


“A combinação entre amplo espaço interno, porte avantajado e ótima relação custo-benefício explicam o sucesso do Spin no mercado nacional. Os números mostram isso: o modelo é líder absoluto em seu segmento com quase 60% de participação”, ressalta Samuel Russell, diretor de Marketing da General Motors.

O Spin é comercializado no País com garantia de três anos, 
sem limite de quilometragem.

Conectividade a bordo
De série nas configurações mais sofisticadas do Spin, o sistema multimídia Chevrolet MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque e Bluetooth, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos, por meio do smartphone.

Adicionalmente, o equipamento permite a configuração de algumas funções do veículo de acordo 
com a preferência do usuário. 


Entre elas o tempo em que os faróis permanecerão acesos após o travamento do carro ou quais portas devem ser destrancadas quando o botão de acionamento remoto da chave é pressionado.

O motorista ainda consegue alternar as diversas mídias disponíveis sem tirar as mãos do volante. 


Isto porque há teclas para o controle do áudio/telefone estrategicamente posicionadas na extremidade do raio, bem ao alcance dos dedos.

A entrada USB permite plugar aparelho MP3 player ou pen drive no sistema de áudio do carro. 



Além desta entrada, há uma tomada de força 12V igualmente posicionada no console central para carregar equipamentos eletrônicos.

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