Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de março de 2015

SHOW DE PILOTOS EM MOTOCICLETAS LEVAM O PÚBLICO MINEIRO AO DELÍRIO, EM MEIO A QUEDAS ESPETACULARES, ULTRAPASSAGENS E SALTOS ESPETACULARES. COBY WEBB VENCEU.



O dia amanheceu quente em Belo Horizonte no sábado dia 28/02. A temperatura de 30ºC aumentou ainda mais dentro da pista montada no ginásio do Mineirinho que recebeu a etapa semifinal do Mundial de Super Enduro. 


À tarde, nem a chuva foi capaz de esfriar a vontade dos pilotos. 


Com uma pista de 400 metros, eles foram submetidos a grandes obstáculos como pedras, água, troncos, areia, além de terem suas habilidades e preparo físico testados.

Atração a parte e que levantou espectadores no Mineirinho foi a apresentação de Trial de Thiago Vermelho, durante o intervalo com inúmeras acrobacias, inclusive a sua especialidade: o backflip. 


Mas os olhares atentos do público apaixonado pelo motociclismo estavam voltados para as disputas da categoria principal, a Prestige. 


O polonês Taddy Blazusiak entrou com a chance de conquistar o hexacampeonato, mas foi surpreendido pelos seus concorrentes Cody Webb e David Knight, que mostraram logo no início que seriam a pedra no caminho do atual líder da competição.

Como aperitivo do que seria visto mais tarde nas três baterias, a Super Pole foi conquistada pelo britânico Jonny Walker, seguido pelo compatriota David Knight e pelo americano Cody Webb. 



Blazusiak apareceu apenas na quinta posição.

Esperada pela maioria dos presentes, a primeira bateria foi vencida por Cody Webb, em segundo lugar ficou Jonny Walker e em terceiro David Kinight. Blazusiak foi o quarto, proporcionando mais emoção à disputa. 



A segunda bateria foi acirrada volta a volta, quem levou a melhor foi Walker, seguido por Webb e na cola dos dois, Blazusiak. Deixando a decisão para a terceira e decisiva bateria.

A terceira e última bateria foi marcada por uma largada com várias quedas. Knight aproveitou e liderou do inicio ao fim com Blazusiak na sua cola. 

Terminando dessa forma, Cody Webb foi o terceiro.


No final das contas o vencedor da etapa semifinal foi Cody Webb, ao lado dele David Knight e fechando o pódio Taddy Blazusiak. 

A decisão fica para a grande final no dia 14 de março no Park&Suites Arena na cidade francesa de Montpellier.

Na categoria Junior, para jovens pilotos de até 23 anos, apenas dois pilotos chegaram a pontuar na classificação final. 


Quem levou a melhor foi o sueco Andreas Linusson, em segundo ficou o americano Ty Tremaine. 


Os brasileiros que completaram a prova não atingiram o número de voltas suficientes para classificar.

Com 25 pilotos competindo na categoria Nacional, criada especialmente para a etapa brasileira, o campeão da noite foi Gabriel Badaró, em segundo Ripi Galileu e em terceiro Felipe Carlette.


Ano que vem o Brasil, por contrato, está na lista dos países que receberão uma etapa do evento, basta definir se a capital mineira mais uma vez será a cidade sede escolhida. 

Segundo o organizador Sebastião Lago Junior, “existe chance do evento mudar para outro estado”.

O Mundial de Super Enduro no Brasil tem a Supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). 


Promoção Y.Sports e BEMC - Brasil Esporte Motor Clube. Realização da ABC Communications e organização da Quanta Sports.


Resultado Geral 3 primeiros:
Categoria Prestige

1º # Cody Webb

2º # David Kinight

3º # Taddy Blazusiak

Categoria Junior

1º # Andreas Linusson

2º # Ty Tremaine

Categoria Nacional

1º # Gabriel Badaró

2º # Ripi Galileu

3º # Felipe Carlette




Savastano Photo Sports/Y.Sports

Fotos: Angelo Savastano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.