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segunda-feira, 23 de março de 2015

CHEVROLET DÁ UMA CARA DE CROSS À SPIN E CRIA A VERSÃO ACTIV QUE É APROVADA NAS RUAS. EMBORA NÃO SEJA UM PURO OFF-ROAD, A GM EQUIPOU O ACTIV COM BELAS RODAS DE 16", COLOCOU O ESTEPE NA PARTE EXTERNA DO PORTA-MALAS, E DECOROU-O COM FAIXAS ALUSIVAS À VERSÃO. CONFORTO E ESPAÇO SÃO PONTOS FORTES DO ACTIV QUE TEM UM BOM DESEMPENHO.


Um up grade que a GM deu no já consagrado Chevrolet Spin gerou a nova versão Activ com laivos de off-road - estepe instalado do lado externo da porta traseira, rodas de 16" de liga leve e faixas decorativas, nas laterais. 



Por onde passou durante a avaliação feita pelo Blog, o "cross" chamou à atenção. Foi bem aceite pelos curiosos que, ou comentavam "ficou lindo", ou levantavam o polegar em sinal de aprovação.



Ao contrário das versões LT e LTZ, que usam rodas aro 15", o Spin Activ recebeu rodas de liga leve com belo desenho de 16" com pneus de uso misto que o elevou em 8mm a sua altura do solo. 



Esse fato obrigou a GM a recalibrar a suspensão e modificar a transmissão, aumentando a extensão do diferencial, o que tornando a primeira e a ré mais curtas.



Os bancos com forração em tecido receberam o símbolo do Activ que foi usado também nos adesivos colados nas saias laterais na parte inferior das portas e os para-choques são também diferenciados.



Esta versão do Spin não oferece a opção de sete lugares, garantindo um amplo espaço para cinco passageiros e um porta-malas de 710 litros, cujo acesso e feito pela porta traseira, depois de destravado o suporte da roda.



O estepe destravado eletronicamente é deslocado para o lado esquerdo e o porta-malas aberto também eletronicamente por um botão no painel.


O Activ testado pelo Blog era equipado com câmbio automático de seis velocidades que oferece uma dirigibilidade mais agradável, principalmente em engarrafamentos na cidade.

O motor Flex Econo 1.8 de 108 cv garante um bom desempenho, mas não é um propulsor econômico: o computador de bordo mostrou um consumo médio de 6,5 km/l na área urbana e 8.7 km/l, na estrada. 

Tem de ser levado em conta que esse consumo foi registrado em regime de teste. 



De acordo com os dados técnicos da montadora, o Spin Active com transmissão automática acelera de 0 a 100 em 12,5 s e tem velocidade máxima de 168 km. 



Já com câmbio manual o Activ chega a 165 km/h de velocidade máxima e chega de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos.



Vale ressaltar o conforto tanto nos bancos da frente quanto no traseiro, onde não existe nenhuma dificuldade de acomodação de passageiros, mesmo com mais de 1,90m.




O Spin Activ tem todas as características de um carro familiar e a existência da enorme quantidade de táxis Spin existente no País nos leva a supor que se trata de um carro confiável e seguro para uso urbano e na estrada.

Entretenimento
O carro vem equipado com o sistema central multimídia Chevrolet MyLink, 
usando o Bluetooth®, com uma tela touch screen de 7", para conexão com um smartphone com controles no volante, que permite ouvir as músicas de seu telefone, fazer ligações, assistir vídeos, acessar a agenda telefônica.


Os pontos negativos que achei no Activ foi a falta de um encosto de cabeça e de cintos de três pontos no assento central do banco traseiro e trepidação no estepe. 



O carro com menos de 4.500 quilômetros apresenta um desgaste na borracha do encaixe da roda na porta traseira, como mostra a foto ao lado, o que sem dúvida a GM corrigirá com facilidade.


Pino do fecho do suporte do estepe que se encaixa no orifício superior de borracha mostrado na foto anterior.

O Spin Activ vem de fábrica com faróis de neblina, sensor de ré, volante de couro, e inúmeros porta-objetos no console central. no painel e nas portas. 



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