Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 3 de março de 2015

GRUPO VOLVO TEM RESULTADO SUPERIOR AO DESEMPENHO DO SETOR AUTOMOTIVO d EM 2014, VENDENDO MAIS CAMINHÕES E ÔNIBUS DO QUE EM 2013

BRT, no Rio de Janeiro, em direção ao Recreio passando pela Cidade da Música.
O Grupo Volvo registrou um ótimo ano, mesmo com o mercado de veículos comerciais tendo experimentado uma queda em 2014.

Foi o segundo melhor ano em emplacamentos de caminhões Volvo no Brasil, alcançando 19.732 veículos, número inferior somente às 20.731 unidades emplacadas, em 2013. 

BRT, em Recife.

As vendas de ônibus da marca cresceram 2,7% no período, apesar do mercado ter caído 16,3%. 

Foi também o segundo melhor ano da história da Volvo no segmento de ônibus, com a comercialização de 3,1 mil chassis, 1,7 mil emplacados no País e 1,4 mil no mercado externo. 

Mas as condições de financiamento recentemente implementadas, a deterioração dos índices econômicos e a acentuada queda nas vendas preocupam a Volvo.

A Volvo Financial Services Brasil também encerrou 2014 com volumes recordes de financiamentos, vendas de consórcios e de seguros. 



Responsável pelo financiamento dos produtos do Grupo Volvo, a VFS desembolsou R$ 2,9 bilhões para aquisição de caminhões, ônibus e equipamentos de construção no mercado brasileiro, 34% a mais que no ano anterior. 

A comercialização de consórcios cresceu 14% na mesma comparação, e os seguros alcançaram R$ 110 milhões. 

A instituição foi responsável pelo financiamento de 39% das vendas da marca no Brasil.


A Volvo ainda retomou a liderança no segmento de caminhões pesados, terminando 2014 com 29,6% de market share, quase três pontos percentuais a mais que no exercício anterior.

“É mais de um quarto de todo o mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, comemora Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo América Latina.

“E a linha VM de semipesados bateu mais um recorde histórico, alcançando inéditos 12,6% de participação”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.


Volvo cresce
Somando-se os resultados de caminhões pesados e semipesados, a Volvo teve um bom desempenho em 2014, conquistando 21,3% de participação de mercado, 1,3 pontos percentuais a mais que os 20% de market share registrados em 2013. 


A Volvo é a única montadora de caminhões que apresenta uma trajetória de crescimento sustentado desde 2008, saltando dos 12,8% de participação de mercado naquele ano para os atuais 21,3%.


Na área de ônibus, a marca conquistou 1,2 pontos percentuais de market share, atingindo 11,9% de participação no mercado brasileiro nos segmentos de pesados e semipesados. 

Nos últimos quatro anos, a Volvo Bus aumentou sua participação de mercado de forma consistente. 

Em 2010 tinha 4,1% de market share; em 2011, 7,7%; em 2012 alcançou 9,9%; e em 2013, 10,7%. 


O presidente da Volvo Bus Latin America, Luís Pimenta, atribui os bons resultados à satisfação dos clientes com a marca. 


“Junto com a rede, temos feito uma série de investimentos na infraestrutura de atendimento e em programas de pós-venda para melhorar cada vez mais a agilidade e a qualidade do atendimento aos operadores de transporte”, destaca Pimenta.

O Consórcio Volvo registrou a venda de 2,4 mil cotas e um volume de créditos na ordem de R$ 800 milhões, o maior em mais de 20 anos. 


A opção pelo consórcio continua a ser uma alternativa importante para aquisição de veículos comerciais. 

E a Volvo Corretora de Seguros está entre as maiores do Brasil na comercialização de seguros para caminhões e equipamentos de construção.

“Somos muito competitivos nestes segmentos.”, diz Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.