Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 30 de março de 2015

DE LISBOA À MADEIRA É O NOVO DESAFIO MINI KITEODYSSEY, EM JUNHO DO PORTUGUÊS FRANCISCO LUFINHA. ELE CONHECE AS DIFICULDADES, MAS VAI TENTAR NOVO RECORDE MUNDIAL NESSA VIAGEM DIRETA, SEM PARAGENS.


Cerca de 1.000 Km e entre 36 a 43 horas de viagem, duas noites em pleno oceano, entre Lisboa e a Madeira. 

Este é o novo desafio MINI Kitesurf Odyssey protagonizado por Francisco Lufinha, que será a primeira pessoa a ligar a capital portuguesa e o arquipélago da Madeira, que se propõe atingir um novo record mundial para a maior viagem em kitesurf sem paragens.

Depois de em 2013 ter fixado o atual recorde, completando com sucesso percurso de 564 Km entre Porto a Lagos, o atleta lança-se agora neste desafio extremo com primeira data possível em Junho, estando sujeita às previsões meteorológicas do Instituto Hidrográfico da Marinha.


Ventos fortes, grande ondulação, pouca visibilidade e até as mais inusitadas surpresas, como o aparecimento de animais marinhos ou objetos inesperados como contentores de ferro a flutuar são apenas algumas das adversidades que o ex-campeão nacional de kitesurf poderá encontrar nesta travessia nas profundas águas do Oceano Atlântico.

Com este desafio Lufinha vai dar continuidade ao seu grande objetivo de ligar o território português em kitesurf, tendo já ligado Porto a Lagos e Ilhas Selvagens ao Funchal.


“As primeiras duas viagens que cumpri no âmbito da MINI Kitesurf Odyssey levaram-me a superar limites, mas nesta travessia avizinha-se um desafio ímpar. Todo o treino físico e psicológico parece-me sempre pouco, tenho estado a dar tudo para ultrapassar as dificuldades e cumprir o objetivo de ligar Portugal através do kitesurf. Quer o meu trabalho como o das equipas de mar e de terra que me acompanham tem sido muito intenso”, realça Francisco Lufinha.

Para além do treino de 36 horas non-stop em cima de uma prancha na Piscina Oceânica de Oeiras e concretizado com sucesso no passado fim de semana, o atleta prevê ainda concretizar a descida da costa continental entre Caminha a Vila Real de Santo António em kitesurf sem barco de apoio, mas com paragens, para teste de equipamento no mar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.