Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Volkswagen Group Argentina celebra 1,5 milhão de unidades em Pacheco. O projeto Amarok completa 10 anos com mais de 568.000 unidades produzidas




Buenos Aires, 14 de novembro de 2019. O Volkswagen Group Argentina atingiu a produção de 1,5 milhão de unidades fabricadas no Centro Industrial de Pacheco desde 1995. Uma picape Amarok V6 na cor honey orange (laranja), com volante do lado direito, destinada à exportação para a África do Sul, foi o veículo que registrou o marco de produção. Além disso, este ano se completam 10 anos do projeto Amarok na Argentina. Mais de 568 mil Amarok - o modelo com maior quantidade de unidades produzidas em Pacheco - já foram fabricadas. Esses dois marcos refletem o compromisso do Volkswagen Group Argentina com o país e o desenvolvimento da indústria automotiva argentina,

"Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco de produção em Pacheco, que reflete o compromisso que a Volkswagen tem com o desenvolvimento da indústria local", declarou Thomas Owsianski, presidente e CEO do Volkswagen Group Argentina. "Além disso, completamos 10 anos do projeto Amarok, a primeira picape global do Grupo Volkswagen, que foi desenvolvida na Argentina".

O Centro Industrial de Pacheco do Volkswagen Group Argentina foi inaugurado em 1995, com a produção em série da segunda geração do Gol, que teve 190.511 unidades produzidas até 2003. Em 1996, foi lançado no mercado o Polo Classic, inicialmente com motor diesel e, em seguida, movido também a gasolina, e a van Caddy. Foram produzidas 287.350 unidades desses dois veículos até 2008. Nesse mesmo ano, começou a produção do Fox cinco portas, do qual foram feitas 10.780 unidades até 2010. De 2006 a 2019, foram produzidas 442.712 unidades do Suran (SpaceFox), um modelo de grande sucesso no mercado local, que continua figurando entre os 20 modelos mais vendidos no país.

Em 2009, iniciou a produção da Amarok, a primeira picape global do Grupo Volkswagen. Este projeto é muito importante para o Centro Industrial de Pacheco, pois mostra a excelente qualidade dos produtos do Volkswagen Group Argentina. A unidade de Pacheco foi selecionada entre mais de 60 fábricas da marca Volkswagen em todo o mundo para levar receber um dos projetos mais inovadores naquele momento. Até agora, foram fabricadas mais de 568.000 Amaroks, o modelo com maior número de unidades produzidas na fábrica de Pacheco.

O Centro Industrial de Pacheco conta atualmente com mais de 3.800 empregados e fabrica a Amarok para atender mais de 35 mercados no mundo. As instalações se encontram em pleno processo de transformação, graças ao investimento anunciado de 650 milhões de dólares destinado à modernização da tecnologia e infraestrutura de suas áreas produtivas, a implementação da nova plataforma global MQB A, que será utilizada na produção do novo SUV Tarek e uma nova instalação de pintura a água, primeira e única do país a contar com a tecnologia Primerless com base de água, que permite uma economia média de 80% no consumo de água e energia e uma substancial redução na emissão de partículas.

Esses projetos implicam um salto tecnológico para os produtos e o processo produtivo, oferecendo maior flexibilidade para a fabricação de novos modelos e assegurando a sustentabilidade de nossas fábricas nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.