Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

FESTURIS, um dos maiores certames de Turismo da América do Sul, junta em Gramado cultura, turismo, negócios, música, dos quatro cantos do mundo, especialmente a rica miscelânea cultural brasileira. A Feira Internacional de Turismo vai gerar R$ 300 milhões em negócios e e receberá 20 mil profissionais de turismo, este ano, de todo o mundo. O evento injeta mais de R$ 20 milhões na economia da cidade gaúcha. Veja a programação completa






A programação é a seguinte:
Solenidade de Abertura Na quinta-feira, dia 07/11, às 20h, no Palácio dos Festivais, acontece a Solenidade de Abertura do 31º Feira Internacional de Turismo de Gramado. A solenidade contará com apresentações artísticas e com a entrega do Troféu Amigos do Festuris.

Festa Oficial de Abertura Logo após a cerimônia de abertura, atravessando a belíssima Rua Coberta, os participantes chegarão à Sociedade Recreio Gramadense, onde ocorre a festa oficial promovida pela Redetur e patrocinada por: Grupo Trend, Las Vegas, Affinity Seguros, MGM Operadora, Snowland, Skyteam e GJP Hotéis . A festa inicia às 22h e é exclusiva para participantes do FESTURIS mediante apresentação da credencial, com open bar, bandas, DJ's e muitas atrações.

Meeting Festuris A parte de conteúdo da feira está com grandes nomes do turismo, personalidades que são referência nas suas respectivas áreas e levarão ao público muito conhecimento e networking. O evento será nos dias 8 e 9 de novembro, às 8h, no Hotel Master Gramado.

Feira de Negócios - Neste ano a feira terá uma hora a mais - funcionará das 13h às 20h - possibilitando mais tempo para geração de negócios entre expositores e participantes. Para marcar o momento de abertura da feira, na sexta-feira (8) às 13h, será realizado o ritual tibetano “Tsentup: A oferenda da grande lamparina”, promovida pelo Espaço Tibet. A cerimônia consiste no acendimento de uma grande lamparina que será alimentada pelos participantes da feira até o encerramento no dia 9. A luz da lamparina inspira e desperta bons pensamentos, emoções e clareza interior.

Espaço Experiências - Na tomada de decisão por uma viagem e escolha de um destino, vários fatores fazem a diferença. Um dos principais é a experiência que proporcionam ao visitante. Pensando nisso e sempre alinhado às tendências do mercado, o FESTURIS aposta na potencialização das experiências. Entre elas estão: jogo de búzios, espaço místico com massagem e benzedura, aula de chimarrão, maquiagem, cabelo, barba etc. 

Espaço Wedding - Especializado em casamentos e luas de mel, o Wedding foi  totalmente comercializado com dois meses de antecedência, comprovando o sucesso da aposta. No espaço estarão grandes marcas que apostam neste segmento.

Espaço LGBT - Nesta edição o espaço apresenta o conceito "Diversidade gerando oportunidade", explorando com força o trade e tendo como novidade a localização junto à área internacional.
Conheça todas as novidades e desfrute da melhor feira de negócios turísticos da América do Sul... Encontramos você em Gramado!


Marta Rossi, CEO do FESTURIS

Espaço Viagem pela Cultura e Costumes resgata a colonização do RS


Com o objetivo de mostrar ao público nacional e internacional que participa do FESTURIS, as culturas que formaram a região, o Espaço Viagem pela Cultura e Costumes conta com exposições e apresentações artístico-culturais de quatro etnias: italiana, alemã, portuguesa e gaúcha. O espaço foi lançado no ano passado e contará ainda com uma cultura nacional convidada, que nesta edição será Manacapuru, do Amazonas, que fará uma exposição de objetos apresentará suas tradicionais cirandas.
A ideia é mostrar que a cultura também faz o turismo de uma região, a exemplo da Serra Gaúcha. Parte das atividades do Espaço é voltada para as escolas de Gramado, que visitam o FESTURIS na sexta-feira (08) pela manhã para que os alunos também possam entender o papel da cultura e do turismo no desenvolvimento local. O espaço é patrocinado pela CVC Corp e apresentado pelo Ministério da Cultura. Confira abaixo a programação completa:

ESPAÇO DE EXPOSIÇÃO


Linha Bella: objetos da cultura italiana + suco de uva + polenta/bolachas
Casa Portuguesa: dois manequins com roupas portuguesas, fotos e informações penduradas em “varal” + chá típico
Mundo a Vapor: cenário com roupas típicas italianas para fazer fotos à moda antiga
O Chimarreiro: passo a passo para preparo e degustação do chimarrão
Espaço de fotos: exposição de fotos das culturas gaúcha, italiana, alemã e portuguesa
Ilha Manacapuru: exposição de objetos da cultura convidada
Ilha Alemã: maquetes de casas enxaimel

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS


08/11 - Sexta-feira
Manhã
9h – Explicação sobre a cultura alemã
9h15 – Explicação sobre a cultura portuguesa + canto e declamação de poemas da cultura açoriana com Pedro Aquino
9h40 – Explicação sobre cultura gaúcha + apresentação de música gaúcha
10h – Manacapuru (cultura convidada)
10h15 – Momento da pizza (cultura italiana)
10h45 - Explicação Linha Bella + gaiteiro com música italiana

Tarde
17h - Nando e Deise + gaiteiro com música italiana (Linha Bella)
17h30 - Música gaúcha
18h – Cirandas de Manacapuru
18h30 – Volktanzgruppe Tannenwald (cultura alemã)

09/11 - Sábado
17h – Cirandas de Manacapuru
17h30 - Pedro Aquino
18h - Nando e Deise + gaiteiro com música italiana (Linha Bella)
18h30 - Música gaúcha




Eduardo Zorzanello, filho de Sylvia Zorzanello, in memorian, que fundou o Evento junto com Marta Rossi e com ela ocupa a direção do FESTURIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.