Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Citroën lança ofensiva elétrica e revela o carro-chefe tecnológico da marca: Novo SUV C5 Aircross Hybrid, o Veículo Urbano Silencioso da classe ë-Confort.





O SUV C5 Aircross, que já é referência em termos de conforto graças à suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos ®, bancos Advanced Comfort e 20 tecnologias de ajuda à condução, inaugura uma nova etapa do programa Citroën Advanced Comfort® com este modelo híbrido recarregável:
  • SEM CONCESSÕES : um funcionamento inspirado nas utilizações de nossos clientes, com zero emissões de CO2 para uso diário em modo 100% elétrico (50 km  de autonomia) e uma autonomia ilimitada para longos trajetos graças ao aporte do motor a gasolina.
SILÊNCIO A BORDO: uma viagem em modo elétrico com total tranquilidade a bordo desse Veículo Urbano Silencioso, num ambiente aconchegante, sem ruídos, solavancos ou vibrações.
  • EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO DE ALTO NÍVEL: um desempenho eletrizante graças à associação de um motor a gasolina PureTech de 180 cv, um  motor elétrico de 80 kW e um câmbio automático ë-EAT8, que disponibiliza uma potência acumulada de  225 cv e um torque de 320 Nm.
  • FUNCIONAMENTO INTUITIVO: um habitáculo completo, intuitivo e de convívio, que inclui o gerenciamento automático dos modos de condução, recarga simples, e um portal de serviços conectados dedicados.
Com sua modularidade exemplar, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é o veículo mais modulável do segmento:
3 bancos traseiros individuais, deslizantes, inclináveis e escamoteáveis e o melhor volume de porta-malas da categoria.
Com uma autonomia de 50 km em modo elétrico, emissões de CO2 de 39 g/km (1) e um consumo de 1,7 L/100 km (1) em ciclo WLTP,  o Novo SUV C5 Aircross Hybrid inicia uma nova etapa na transição energética da Citroën ao propor uma motorização híbrida recarregável, que conjuga tecnologia e um custo de utilização competitivo.
Produzido na França, na fábrica de Rennes – La Janais, ao lado das versões a combustão, que já tem mais de 80.000 unidades vendidas, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid está disponível para pedidos, na França, a partir de 39.950 ¤. Os primeiros modelos devem ser entregues no fim do primeiro semestre de 2020.
"Tenho muito orgulho de revelar o Novo SUV C5 Aircross Hybrid, que constitui a primeira etapa de nossa estratégia de eletrificação. Verdadeiro carro-chefe tecnológico da Citroën, ele oferece uma autêntica versatilidade de utilização: elétrica para uso diário, térmica quando necessário, a receita do supremo conforto para todos." Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën
(1) Dados estimados, comunicados a título indicativo e sujeitos à homologação WLTP em curso


O ESSENCIAL
PIONEIRO DA OFENSIVA ELÉTRICA DA CITROËN
O Novo SUV C5 Aircross Hybrid é a primeira etapa da ofensiva de eletrificação da Citroën rumo a uma gama 100% elétrica em 2025. O ano de 2020 marcará a transição da Marca para uma gama ampliada, que contará com versões 100% elétricas e híbridas recarregáveis em complemento aos eficientes motores de combustão interna já comercializados. A partir do Novo SUV C5 Aircross Hybrid, todos os modelos lançados pela Marca terão uma versão eletrificada, refletindo o compromisso da Citroën com a transição energética e visando oferecer ao maior número de pessoas produtos inspirados nas utilizações dos clientes, em todos os segmentos e mercados.

SUPREMA EXPERIÊNCIA DE CONFORTO ACESSÍVEL AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS
Esta versão híbrida recarregável oferece toda a atratividade de um SUV com personalidade única, moderno, high-tech, que inaugura uma nova etapa do programa Citroën Advanced Comfort®:

UTILIZAÇÃO VERSÁTIL
Representando o topo de linha da Citroën, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid propõe uma experiência de mobilidade ampliada e uma autêntica versatilidade de utilização: o prazer da condução em modo elétrico, adaptado aos trajetos do dia a dia, sem estresse e com autonomia de 50 km (1) (ciclo WLTP), facilitando o acesso a zonas urbanas restritas, associado à liberdade do funcionamento em modo de combustão interna, a qualquer momento, para trajetos mais longos.


VIAGEM NA CLASSE Ë-CONFORT
  • O Novo SUV C5 Aircross Hybrid, um veículo capaz de percorrer os trajetos cotidianos em silêncio e sem vibrações, oferece um conforto a bordo excepcional, reforçando o isolamento proporcionado pelos vidros dianteiros laminados acústicos, pela suspensão com Batentes Hidráulicos Progressivos ® e ainda pelos bancos Advanced Comfort, recriando assim o efeito de "tapete voador", que caracterizava os antigos modelos da Citroën.
  • Todo o conforto e a fluidez da condução elétrica com um torque de 320 Nm com disposição imediata e linearidade da aceleração entregue pelo câmbio automático eletrificado ë-EAT8. Com uma potência acumulada de 225 cv (motor a gasolina de 180 cv, motor elétrico de 80 kW), o Novo SUV C5 Aircross Hybrid oferece características dinâmicas de categoria superior, e proporciona um prazer de conduzir intenso.
  • Em sua versão híbrida recarregável, o  SUV C5 Aircross é o melhor de sua categoria em termos de modularidade graças à localização da bateria de alta tensão, engenhosamente implantada debaixo dos bancos traseiros: 3 bancos traseiros individuais de mesma largura, deslizantes, escamoteáveis e inclináveis, bem como um volume de porta-malas que varia de 460 l a 600 l, capacidade recorde na categoria dos C-SUV híbridos recarregáveis.
  • Simples, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é um híbrido recarregável pensado para facilitar o dia a dia: recarga rápida simplificada e programável, interfaces intuitivas e didáticas, ecossistema de serviços conectados dedicados para garantir a tranquilidade de espírito.
NO CORAÇÃO DO MERCADO
Disponível a partir de 39 950 €, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid corresponde à iniciativa da Citroën de oferecer produtos adaptados em função das diferentes utilizações de seus consumidores.

01. NOVO SUV C5 AIRCROSS HYBRID, PIONEIRO DA OFENSIVA ELÉTRICA DA CITROËN


* UMA OFERTA DE MOBILIDADE ELETRIFICADA INSPIRADA NAS UTILIZAÇÕES DOS CLIENTES
Enquanto marca generalista, a Citroën tem a ambição de oferecer produtos adaptados à utilização de cada consumidor e desempenhar um papel atuante na transição energética ao ampliar sua oferta de veículos LEV (Low Emission Vehicle) em todos os segmentos e mercados, para o maior número possível de clientes. 

A Citroën possui, atualmente, uma linha de veículos elétricos que atende diferentes necessidades para utilizações específicas: o Berlingo Electric para todos aqueles que precisam se locomover ou entregar mercadorias em áreas urbanas e periurbanas; o C-Zéro, que oferece manobrabilidade e agilidade na cidade, e o E-MEHARI, para quatro ocupantes desejosos de sentir o vento nos cabelos, uma referência ao icônico modelo Méhari. Com o Novo SUV C5 Aircross Hybrid, a Citroën marca a transição para uma gama ampliada, que contará em breve com versões 100% elétricas ou híbridas recarregáveis, e virão complementar àquelas equipadas com os eficientes motores de combustão interna já comercializadas.

O Novo SUV C5 Aircross Hybrid é o primeiro modelo híbrido recarregável da Citroën no âmbito da Core Model Strategy, iniciativa que que pretende implantar uma versão eletrificada para 80% da gama até 2023, e chegar a 100% em 2025. Assim, a partir do SUV C5 Aircross, todos os novos modelos lançados pela Marca terão uma versão eletrificada, o que demonstra o compromisso da Citroën com a transição energética. 

O Novo SUV C5 Aircross Hybrid simboliza uma oferta extremamente versátil, para os clientes que querem usufruir do melhor das duas energias: todas as vantagens do modo 100% elétrico ZEV (Zero Emission Vehicle) para os trajetos cotidianos na cidade, e do motor a combustão para os deslocamentos mais longos. Com essa ampla oferta de mobilidade eletrificada, a Citroën vai ao encontro das expectativas dos clientes, que buscam uma mobilidade virtuosa, especialmente para seus trajetos diários, mas sem abrir mão de deslocamentos mais longos, sinônimos de liberdade. 

Essa oferta de produtos híbridos recarregáveis corresponde às expectativas de clientes particulares e corporativos que têm em comum a mesma necessidade de conter os custos de utilização. Dois perfis de clientes que se preocupam com a transição energética e que buscam motorizações sóbrias, virtuosas e eficientes, para uma mobilidade prática e sem entraves.


02. UM  SUV ENÉRGICO DOTADO DE UMA PERSONALIDADE ÚNICA
* UMA PERSONALIZAÇÃO ESPECÍFICA PARA A VERSÃO HÍBRIDA
Tal como a versão a combustão, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é dotado de uma personalidade forte e audaciosa. Robusto e protetor, tipicamente um SUV, oferece uma extensa possibilidade de personalização, com detalhes especialmente pensados para valorizar o modo de condução híbrido.

- Um novo Pack Color Blue Anodizado, cheio de energia, simbolizando o híbrido recarregável. Esse novo Pack Color, que se materializa na forma de inserções coloridas nos Airbump®, nas portas dianteiras e na parte inferior do para-choque dianteiro, oferece aos clientes que o desejarem a possibilidade de se diferenciar. A novidade vem somar aos Packs Color existentes: Silver Anodizado, White Anodizado e Deep Red Anodizado, já disponíveis no SUV C5 Aircross em qualquer que seja a motorização. Existem 39 possibilidades de combinações externas, para escolher um carro à sua imagem.

- O logo "ḧybrid" na traseira e um simples "ḧ " nos para-lamas dianteiros, na tonalidade Blue Anodizado, indica que se trata de uma versão híbrida recarregável. Esse logo original remete a três dimensões: o "h" da palavra híbrido, o modo elétrico recarregável no desenho que lembra uma tomada elétrica, e o trema da Citroën.

- Uma portinhola de recarga está localizada na parte esquerda do veículo, simetricamente posicionada em relação à portinhola do tanque de combustível localizada à direita, facilmente acessível para as recargas e perfeitamente coerente com o estilo exterior do veículo.

O habitáculo claro e caloroso do Novo SUV C5 Aircross Hybrid preserva as características de conforto, bem-estar e aconchego das versões a combustão, além de oferecer alguns detalhes específicos:
-           O retrovisor interno eletrocrômico é exclusivo, simples e sem moldura. Detalhes que reforçam a elegância e o aspecto tecnológico do modo híbrido recarregável. Ele possui um indicador de funcionamento em modo 100% elétrico. Assim, quando o veículo roda em modo Electric (ZEV), um indicador luminoso azul acende-se sob o retrovisor central, de modo bem visível a partir do exterior e permite identificar o veículo no trânsito como um veículo que está circulando em modo ZEV. Graças a essa especificidade, o acesso às zonas de circulação restrita dos centros urbanos torna-se mais simples para os condutores do Novo SUV C5 Aircross Hybrid.

-           Integrado ao console central, um seletor de modo, à direita da alavanca do câmbio automático, oferece ao condutor a possibilidade de escolher entre diversos modos de tração, combinando ou dissociando as energias térmica e elétrica: Electric (ZEV) favorece o silêncio e a fluidez, Hybrid para a versatilidade e eficiência, ou Sport para o dinamismo. Por padrão, o gerenciamento entre o motor elétrico e o motor a combustão se faz automaticamente em função do nível de carga da bateria e da necessidade do condutor.

-           O painel digital de 12,3’’ e o tablet tátil de 8’’ com tela capacitativa ganham novos grafismos, reforça o aspecto exclusivo dessa versão híbrida recarregável e exalta a tecnologia híbrida recarregável que conjuga o que há de melhor nos modos a combustão interna e elétrico. Esses grafismos exibem em tempo real e de maneira bastante didática o funcionamento do veículo.


03. UMA EXPERIÊNCIA EXTREMA DE CONFORTO
A. UTILIZAÇÃO VERSÁTIL: MOBILIDADE AMPLIADA PARA RODAR COM SERENIDADE, EM MODO ELÉTRICO NO DIA A DIA, E EM MODO A COMBUSTÃO INTERNA QUANDO NECESSÁRIO
O Novo SUV C5 Aircross Hybrid propõe uma gama adaptada a todas as utilizações, cotidianas ou imprevistas, sem entraves e com total liberdade. A hibridação propicia o prazer de ligar o veículo e rodar em silêncio sem emitir um grama sequer de CO2, bem como a possibilidade de rodar 50 km (1) em modo ZEV e uma autonomia em modo elétrico adaptada à maioria dos trajetos diários dos usuários, até a velocidade de 135 km/h. Portanto, é perfeitamente possível efetuar os trajetos habituais sem utilizar o motor a combustão e recarregando o veículo em função das necessidades, em casa, no trabalho ou numa estação de recarga pública.

Além do prazer de rodar em modo elétrico no dia a dia, sem emissões de CO2 e economizando no custo de utilização, o modo 100% elétrico facilita o acesso às zonas de circulação restrita das cidades, que cada vez mais excluem os veículos a combustão:  a hibridação propicia uma mobilidade ampliada, dos pequenos trajetos às grandes viagens em estradas ou rodovias.

Uma função específica na interface de comando da tela sensível ao toque, ë-Save, possibilita ao condutor planejar seus deslocamentos e prever uma reserva de energia elétrica (10 km, 20 km ou bateria completa) para utilizar durante o trajeto, especialmente em previsão da travessia de uma zona urbana, esteja ela no meio ou no final do percurso.

Assim, os motoristas têm acesso ao que as duas energias oferecem de melhor: a possibilidade de rodar em modo exclusivamente elétrico no dia a dia, com uma autonomia ideal de 50 km (1) para os trajetos diários, bem como a possibilidade de viajar para longe, no fim de semana ou nas férias, sem se preocupar com a recarga, pois o motor a combustão, sóbrio e eficiente, entra em ação.

E para que a tranquilidade seja total, a bateria tem garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da capacidade de carga.


B. A VIAGEM EM CLASSE Ë-CONFORT OU O PROGRAMA CITROËN ADVANCED COMFORT® LEVADO AO EXTREMO
* UMA MOBILIDADE ELÉTRICA, TECNOLÓGICA E MODERNA

Citroën e conforto têm em comum uma longa história que já dura 100 anos. O SUV C5 Aircross foi concebido de acordo com as diretrizes do programa Citroën Advanced Comfort® visando reforçar, em cada etapa, todos os elementos de conforto. O Novo SUV C5 Aircross Hybrid vai ainda mais longe ao oferecer uma mobilidade elétrica tecnológica e moderna, a serviço do conforto e de uma utilização versátil: a mobilidade da classe ë-Confort. Esse modo de condução permite uma utilização cotidiana em interface totalmente elétrica, perfeitamente isolada da estrada e do mundo exterior, com toda serenidade, como em um casulo: todas as interferências externas são filtradas. 

Com a eletrificação, todos os obstáculos são suprimidos e os ocupantes são envolvidos por uma bolha de serenidade. O funcionamento silencioso, a movimentação fluida do veículo, o conforto de condução, a maciez das suspensões, o aconchego dos bancos Advanced Comfort, a ausência de vibrações a bordo, a ergonomia e a facilidade de utilização das interfaces e serviços dedicados, tudo contribui para aumentar o conforto de todos os ocupantes a bordo.

O ë-Confort é a garantia de poder percorrer os trajetos diários em modo elétrico, com:
- Zero emissões de CO2, para atender aos imperativos da consciência ambiental e ecológica dos clientes,
- Zero ruído e zero odor, para garantir um conforto sonoro e olfativo ideal em modo elétrico na cidade,
- Zero vibração, zero solavanco, zero troca de marchas, para uma fluidez de condução perfeita,
- Um torque imediatamente disponível para sensações de condução estimulantes,
- Serviços programáveis à distância para garantir um dia a dia sereno.

Capaz de circular nas zonas urbanas em modo ZEV, sem excluir os trajetos inesperados e mais longos, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é um convite à viagem feita aos amantes dos automóveis.

Para indicar que o veículo está se deslocando em modo elétrico, de acordo com a regulamentação, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é equipado com uma sonorização específica ZEV de 0 a 30 km/h, uma verdadeira assinatura sonora do funcionamento 100% elétrico, que exalta o aspecto tecnológico e moderno e graças à qual os pedestres podem ouvir quando o veículo circula por perto. O sinal sonoro não é audível no interior do habitáculo, preservando assim o conforto acústico a bordo.


* UMA MOBILIDADE QUE AUMENTA OS ATRIBUTOS DE CONFORTO DO SUV C5 AIRCROSS
O Novo SUV C5 Aircross Hybrid associa o ë-Confort a todos os atributos de conforto das versões a combustão. Em modo ZEV, como por exemplo nas situações mais estressantes de condução urbana ou em pequenos trajetos, o conforto acústico é ampliado, sem que nenhuma vibração venha perturbar a quietude a bordo. Com os vidros dianteiros laminados acústicos do Novo SUV C5 Aircross Hybrid disponíveis de série, o efeito casulo é exacerbado e os passageiros podem se instalar confortavelmente ao abrigo das agressões externas.

Dotado de suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos ®, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid transpõe todos os obstáculos, depressões, fissuras, lombadas e remendos no pavimento com tranquilidade e descontração: um verdadeiro tapete voador silencioso e dinâmico. 

Derivados da experiência da Citroën nas competições automobilísticas, os batentes hidráulicos progressivos garantem uma melhor absorção dos choques. Introduzidos, testados e comprovados nas provas de cross-country nos modelos ZX, que ganharam, por exemplo, o Paris Dakar, em 1994, e equipam, atualmente, o C3 WRC. 

Foi baseada em sua experiência e no know-how de seus engenheiros, que a Citroën desenvolveu esta nova tecnologia para suspensões, com o objetivo de melhorar a qualidade da filtragem das irregularidades dos diferentes tipos de pisos, característica já tão apreciada pelos clientes da Marca. Foram depositadas 20 patentes ao longo do desenvolvimento das suspensões com Batentes Hidráulicos Progressivos ®.


Em uma especificidade da versão híbrida, o novo SUV C5 Aircross Hybrid é equipado com suspensão traseira multibraços, que garante um comportamento eficiente e seguro, bem como equilíbrio a toda prova, quaisquer que sejam as condições exteriores.

A sensação de conforto a bordo também é proporcionada pelos assentos. Confortavelmente instalados nos bancos Advanced Comfort, os passageiros usufruem de um conforto incomparável, assinatura dos habitáculos da Citroën:
-           Conforto visual gerado pelo revestimento acolchoado;
-           Conforto extremo que gera sensação de aconchego em função de espuma macia de 15 mm;
-           Conforto dinâmico graças a espuma estruturada espessa na superfície dos assentos, associada a espuma de alta densidade no centro dos bancos, oferecendo maciez, sustentação e conforto no longo prazo;
-           Conforto postural com assentos e encostos largos, uma sustentação reforçada e múltiplas regulagens dos bancos.

O Novo SUV C5 Aircross Hybrid oferece, em seu interior, todos os atributos de habitabilidade e modularidade do SUV C5 Aircross. Os bancos traseiros individuais, de largura idêntica, deslizantes, inclináveis e escamoteáveis são uma das especificidades do SUV C5 Aircross em seu segmento, inclusive na versão híbrida. 

Sua modularidade excepcional foi preservada e o volume do porta-malas permanece o melhor da categoria, graças à engenhosa localização da bateria, implantada sob o habitáculo: com um volume que varia de 460 l a 600 l em função da posição dos bancos. O porta-malas do Novo SUV C5 Aircross Hybrid é o mais volumoso do segmento dos C-SUV híbridos e um dos melhores da categoria, qualquer que seja a motorização. 

Com um piso de porta-malas articulado para guardar facilmente os equipamentos necessários à recarga do veículo, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid dispõe de um assoalho plano quando os bancos traseiros estão rebatidos, e de um comprimento de carga de 1,90 m estritamente idêntico ao das versões com motor a combustão. Graças a essa síntese engenhosa, ele é o SUV híbrido mais confortável e modulável do seu segmento.

Moderno e de alta tecnologia, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid disponibiliza um amplo leque de 20 ADAS para auxiliar à condução, a serviço do conforto a bordo e da segurança dos deslocamentos. O Highway Driver Assist, um dispositivo de condução autônoma de nível 2, particularmente adaptado aos congestionamentos urbanos e às vias rápidas, pode assumir parcialmente a condução, bastando ao motorista manter-se concentrado na estrada.


*A FLUIDEZ DA CONDUÇÃO ELÉTRICA
O Novo SUV C5 Aircross Hybrid possui uma motorização econômica que se destaca pela eficiência, com emissões de CO2 de 39 g/km (1) (ciclo WLTP). Em todas as circunstâncias, essa motorização é particularmente eficiente, beneficiando da associação de um motor a combustão PureTech 180, que respeita as mais recentes normas de despoluição Euro 6 e de um motor elétrico de 80 kW implantado entre o motor a combustão e a caixa de câmbio eletrificada  ë-EAT8. A bateria do motor elétrico, de 13,2 kWh, é do tipo Alta Tensão 200 V Li-Ion. Em modo híbrido, os dois motores juntam suas forças para oferecer uma potência acumulada de 225 cv, transmitida para as rodas dianteiras, que geram um consumo controlado e um prazer de conduzir intenso. O torque de 320 Nm é imediatamente sentindo pelo motorista.

O câmbio automático eletrificado ë-EAT8, rápido e eficiente, é uma evolução do câmbio EAT8. As trocas de marcha foram otimizadas graças à embreagem multidiscos úmida, aumentando ainda mais a fluidez e o conforto de condução e disponibilizando imediatamente um torque de 320 Nm.

O veículo ainda possui função Brake, que possibilita ampliar a desaceleração do SUV sem pressionar o pedal do freio, para aumentar a autonomia em modo ZEV. O sistema permite assim recuperar a energia durante as fases de frenagem e desaceleração. Dessa forma, a bateria é parcialmente recarregada, aumentando a autonomia em modo elétrico.


* UM TEMPO DE CARGA OTIMIZADO PARA UMA RECARGA SIMPLIFICADA
O tempo de carga é otimizado: em uma tomada doméstica convencional, a bateria pode ser recarregada durante a noite: entre 4 horas (tomada de 14A do tipo Green’up™ Legrand) e 7 horas (tomada padrão). Numa Wall Box 32 A, em compra ou locação, com o motor opcional de 7,4 kW, a recarga da bateria é acelerada e pode ser feita em menos de 2h.

A recarga é simplificada e pode ser programada ou diferida, para beneficiar, se for o caso, de tarifas reduzidas (horários de consumo reduzido). A programação pode ser feita no tablet tátil do habitáculo ou por meio do aplicativo My Citroën. O procedimento de recarga é muito simples devido à ergonomia simplificada da portinhola e dos cabos de recarga armazenados sob o assoalho articulado. A portinhola de recarga integra um código de cor para acompanhar visualmente todo o processo de recarga, que também pode ser consultado no aplicativo My Citroën.

*INTERFACES INTUITIVAS PARA UM MAIOR CONFORTO DE ESPÍRITO
Com o lançamento da motorização híbrido recarregável, a Citroën preparou para o condutor interfaces claras e intuitivas, fáceis de ler, compreender e utilizar. O objetivo é simples: reforçar a interação entre o condutor e o veículo, intensificar a modernidade do grupo motopropulsor, simplificar todas as interações e todas as ações cotidianas para que o Novo SUV C5 Aircross Hybrid se torne um prolongamento lúdico da casa do condutor.

O motorista dispõe de um modo de exibição específico em seu painel digital de 12,3,’’ para poder visualizar os elementos distintivos relacionados à hibridação: o indicador de potência, os indicadores elétrico e de gasolina, as autonomias em modo elétrico e a gasolina, o diagrama dos fluxos de energia. Quando o veículo está sendo recarregado, o painel exibe o tempo de carga restante para atingir a recarga completa (em horas e minutos), a autonomia elétrica recuperada (em km), a taxa de carga da bateria recuperada (em %) e a velocidade de recarga da bateria (em km/h).

Em complemento, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid dispõe de abas específicas no tablet tátil para gerenciar as configurações de hibridação, acessíveis diretamente a partir de um push sob o tablet tátil. Ali encontram-se os fluxos de energia que ilustram o estado de funcionamento do sistema híbrido, as estatísticas de consumo elétrico e de combustível, o acesso à função ë-Save e a parametrização da recarga diferida da bateria.


* SERVIÇOS CONECTADOS DEDICADOS PARA SIMPLIFICAR O DIA A DIA
Os serviços conectados dedicados no Novo SUV C5 Aircross Hybrid permitem usufruir desse conforto incomparável, fluido e sem trancos, e realizar um trajeto sem perturbações. Eles proporcionam uma verdadeira continuidade entre o universo digital do cliente e seu veículo. Esses serviços englobam todo o ecossistema de eletrificação, tornando a utilização do veículo mais simples e serena:

-           Citroën Connect Box : Oferece  assistência permanente,  ligação SOS, bem como o sistema de telecomando à distância remote control, que permite controlar remotamente o veículo graças ao aplicativo My Citroën (programação da recarga e pré-condicionamento térmico para otimizar a autonomia elétrica, consulta da capacidade da bateria e da autonomia de combustível restante, quilometragem ou localização do veículo).

-           Citroën Connect Nav : a navegação conectada Citroën Connect Nav possibilita visualizar o trânsito em tempo real e as zonas de perigo, dispõe de diversas informações sobre a eletrificação do veículo, incluindo, os pontos de interesse, as áreas de recarga elétrica em complemento dos postos de combustível e uma representação do raio de ação em função do nível de carga da bateria, para melhor gerenciar a autonomia do carro em modo totalmente elétrico e em modo híbrido.

-           Mirror Screen : Esse serviço gerencia a conectividade ampliada a bordo, com os protocolos de espelhamento Apple Carplay e Android Auto, para acessar facilmente no tablet tátil do veículo todos os aplicativos compatíveis do smartphone.

04. TODO O CONFORTO DO HÍBRIDO RECARREGÁVEL CITROËN ACESSÍVEL A PARTIR DE 39.950 €
Com o Novo SUV C5 Aircross Hybrid, a Citroën, marca generalista se inspira nas utilizações dos clientes e em suas expectativas em termos de tecnologia, respeito pelo meio ambiente e transição energética.

Aliando conforto, tecnologia de ponta e custo de utilização competitivo, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid está disponível para pedidos na França a partir de 39.950 €, em duas versões - Feel e Shine Pack, para consumidores particulares, e em duas versões, Business e Business, para clientes corporativos. A gama SUV C5 Aircross está disponível com três tipos de motorização: gasolina, diesel ou híbrida recarregável, a critério do cliente. A versão híbrida recarregável se integra perfeitamente à gama atual do SUV C5 Aircross e oferece uma ampla escolha de equipamentos ao comprador.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
  • Hybrid 225 ë-EAT8
  • Motor a combustão:
PureTech 180 S&S Euro 6 – 180 cv (132 kW)
  • Motor elétrico:
110 cv (80 kW) implantado entre o motor a combustão e a caixa de câmbio
  • Potência acumulada:
225 cv (165 kW)
  • Bateria:
Alta Tensão 200 V Li-Ion de 13,2 kW/h
  • Tração 4x2 dianteira
  • Torque do motor elétrico:
320 Nm
  • Câmbio automático eletrificado ë-EAT8
  • Autonomia em modo ZEV:
50 km (1) (funcional até 135 km/h) – ciclo WLTP
  • Emissões de CO2: 39 g/kmi – ciclo WLTP
  • Consumo misto:
1,7 l/100 km (1) – ciclo WLTP
  • Tempo de carga:
    • Menos de 2h em Wall Box 32A, com carregador opcional 7,4 kW
    • 4h em tomada 14A do tipo Green’up™ Legrand, com carregador de série 3,7 kW
    • 7h em tomada doméstica padrão 8A, com carregador 3,7 kW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.