Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Feira de customização de Las Vegas foi palco do lançamento da quarta geração do Mopar Dodge Challenger Drag Pak, exclusivo para provas de arrancada. - Jeep® Wrangler conquistou o 10º troféu seguido de “Veículo 4x4/SUV do Ano” no evento realizado em Las Vegas. - Visitantes também puderam conhecer duas novas picapes conceituais da Mopar, a Ram 1500 Rebel OTG e a Mopar Lowliner



Las Vegas (EUA) – Com um estande de mais de 1.400 m² de área, a Mopar apresentou muitas novidades para o público especializado em customização automotiva no SEMA Show, o maior evento do gênero em todo o mundo. A marca de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) preencheu o espaço com 14 veículos “moparizados”, ou seja, personalizados, alguns deles inéditos.



Challenger dragster
Trata-se da quarta geração da versão para arrancadas do muscle car moderno mais “raiz” de todos. De uso exclusivo em pistas, o Mopar Dodge Challenger Drag Pak 2020 é equipado com o motor HEMI V8 354 (5,9 litros) com compressor, sendo capaz de cumprir o quarto de milha (aceleração de 0 a 402 m) em apenas 7,5 segundos.


Com produção limitada em 50 unidades, o novo Challenger Drag Pak tem gaiola interna de proteção soldada à carroceria, câmbio manual de três marchas T400 com alavanca Kwik-Shift, eixo cardã mais leve, freios de competição, e novo e exclusivo pacote Drag Pak com pneus e rodas mais leves, entre outros itens.


O capô Drag Pak imita o design utilizado no Dodge Challenger SRT Hellcat, com extratores de admissão e calor, enquanto a frente e a traseira seguem exatamente o estilo do Challenger de rua de 717 cv.


Dez vezes Wrangler
Lançada neste ano no Brasil, a nova geração do Jeep® Wrangler conquistou para o modelo o décimo título seguido de “Veículo 4x4/SUV do Ano”. Desde a criação do SEMA Awards, em 2010, nenhum outro modelo venceu essa categoria. O Wrangler não é somente o ícone da marca Jeep e veículo de produção em massa com maior capacidade off-road do mundo, mas também um dos mais customizáveis. Sozinha, a Mopar já oferece mais de 200 acessórios para o Jeep Wrangler e a lista não para de crescer.


“Estamos orgulhosos e honrados de vencer este prêmio pelo décimo ano consecutivo, o que prova não apenas a força perene do Jeep Wrangler, mas também a paixão e a criatividade da comunidade de aftermarket, que continua escolhendo o Jeep Wrangler como a ‘tela’ perfeita para customização”, afirma Mark Bosanac, chefe da Mopar – Serviços, Peças e Costumer Care para a América do Norte.


Presente e passado
A Mopar colocou toda sua expertise em personalização em duas picapes conceituais totalmente diferentes e absolutamente únicas. Ambas montadas com peças e acessórios das linhas atuais da Mopar e também itens ainda em estudo. A Ram 1500 Rebel OTG (Off The Grid – “Fora do Mapa”, numa tradução livre) foi criada para encarar longas expedições e poder explorar lugares remotos. Impulsionada pelo novo motor EcoDiesel V6 de 3 litros, que proporciona torque alto e baixas rotações e consumo reduzido – quesito este reforçado pelo tanque de 125 litros.


A robustez da Ram 1500 Rebel é exacerbada por itens como um kit de elevação (ainda protótipo) de 5 cm e  rodas com travas (beadlocks) para segurar dentro do aro os grande pneus Goodyear de 35 polegadas, para citar apenas dois upgrades para o off-road. A caçamba recebeu uma série de equipamentos úteis em diversos tipos de aventuras, como geladeira elétrica portátil e minicozinha, com fogão a gás e pia com sistema de água embutido. Por cima dela, há até uma barraca retrátil.


Por sua vez, a Mopar Lowliner é uma releitura da Dodge D-200 1968, picape da mesma geração das fabricadas pela Chrysler do Brasil de 1969 a 1981, em São Bernardo do Campo (SP). Para fazer jus ao nome, a suspensão foi significativamente rebaixada e essa impressão ficou reforçada pelo aumento da distância entre eixos.


A frente da Lowliner se levanta inteira, eletricamente, para mostrar o tradicional motor a diesel Cummins de 5,9 litros, pareado a um câmbio manual de 6 marchas com alavanca no assoalho. De 22 polegadas, as rodas são de liga leve mas têm estilo de antigas rodas de aço estampado e são abraçadas por enormes pneus – 285/35 na frente e 325/35 atrás. A suspensão a ar oferece três modos: rebaixada, normal e elevada.


Vários itens da carroceria, como maçanetas e emblemas, foram eliminados para deixar o design mais minimalista. O interior tem couro não só nos bancos mas também nas portas e até no forro do teto, onde se destaca um bordado com o logo da Mopar. O painel exibe sete instrumentos da Mopar aplicados sobre uma placa de alumínio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.