Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 9 de novembro de 2019

Volkswagen T-Cross é eleito "Melhor SUV Nacional" no Car Awards 2020. Eleição é realizada pela redação da revista Car Magazine entre lançamentos do ano




São Bernardo do Campo - O T-Cross, primeiro SUV fabricado pela Volkswagen no Brasil, foi eleito o "Melhor SUV Nacional" no Car Awards 2020, premiação da revista Car Magazine. A eleição é feita pela própria redação da revista, entre os lançamentos ocorridos no ano. O T-Cross foi o melhor entre os cinco finalistas da categoria, por características como os motores TSI, a qualidade do projeto e as tecnologias inovadoras e exclusivas que oferece.

Esse é o segundo prêmio obtido este ano pelo Volkswagen T-Cross no mercado nacional. O modelo também foi eleito pela Revista Quatro Rodas como o grande campeão do "Melhor Compra 2019", levantamento realizado pela publicação que analisou 75 modelos em 25 categorias. Mais do que vencer entre os utilitários esportivos até R$ 100 mil, o T-Cross foi considerado como a melhor opção entre todos os vencedores do levantamento.



O T-Cross tem quatro versões: 200 TSI (a única equipada com o câmbio manual de seis marchas); 200 TSI Automático; Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático - todas essas equipadas com o câmbio automático de seis marchas.
O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de 128 cv com etanol e de 116 cv com gasolina. Seu nome faz referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm). O motor 250 TSI Total Flex equipa a versão Highline e gera potência de até 150 cv, com gasolina ou etanol. O torque é de 250 Nm (25,5 kgfm).




Muito bem equipado desde a versão 200 TSI, o T-Cross traz de série Controle de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica e ajuste de altura e distância para o volante, assistente para partida em rampas (Hill Hold), sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, faróis com função "Coming & Leaving home", faróis de neblina com função "cornering", luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, suporte para smartphone com entrada USB para carregamento, travas e vidros elétricos e volante multifuncional.




O T-Cross obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

O modelo tem o menor custo de propriedade do segmento (é cerca de 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. O SUV feito em São José dos Pinhais (PR) também conta com as três primeiras revisões gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.