Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Chevrolet S10 High Country, 4x4, Diesel, de 200 cv, avaliada pelo Blog se mostrou confortável, econômica, segura e com boa dirigibilidade e vem até com um Santo Antônio estilizado. Custa a partir de R$ 198.490





Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Quem consegue não olhar uma picape que passa majestosa, altiva, pela rua como esta S10 High Country 2020, branca summit, cabine dupla, que a Chevrolet me entregou para um test-drive de avaliação para os milhares leitores do Blog e os internautas do YouTube do canal Blog do Arnaldo Moreira? 



Assista o vídeo de avaliação desta picape clicando no link abaixo e não esqueça de INSCREVER-SE, tocar o sininho, para receber o aviso de novos vídeos, e deixe o seu importante like nos vídeos a que assistir:
https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA?view_as=subscriber





A Chevrolet caprichou e aplicou na camionete diversos itens habituais em carros de luxo, acabamento esmerado, forração de couro nos bancos e nos painéis das portas, cuidado, aliás, que condiz com o conforto implementado na suspensão da picape, que lhe confere o padrão de comodidade semelhante ao de um automóvel. 



O forro do teto bem acabado possui dois pontos de iluminação.



A S10 High Country vem com um potente motor 2.8 turbo Diesel, de 200 cv - um dos mais potentes a Diesel usados no Brasil - e 51 kgf.m, já a partir dos 2.000 giros, que lhe garante chegar de 0 a 100 km/h em 10,3 s - tempo feito por carros considerados rápidos - e velocidade máxima de 180 km/h, graças também ao câmbio automático, de seis velocidades muito eficiente, que vem com tração 4 x 4 e 4 x 4 reduzida, com acionamento elétrico, num botão no painel ao lado da manoplado câmbio.





De ressaltar a suavidade de trocas de marchas. Esta picape não te deixa na mão numa ultrapassagem mais apertada. Com tudo isso, o carro é muito seguro nas curvas, com uma estabilidade significativa o que  proporciona uma dirigibilidade com muita segurança. 




Uma novidade na S10 é a melhoria no sistema de conectividade My Link completo, que a Chevrolet aperfeiçoou e agora é 100 % compatível com o Apple Car Play e o Androide Auto, extremamente amigável e fácil de manusear na tela de 8", onde são, a um simples toque escolhidos o rádio, para sintonia de sua emissora preferida, o bluetooth, para ouvir as músicas da playlist de seu celular, e do telefone para registro dos números de seus contatos, e realiza ligações de viva-voz, e o espelhamento de seu telefone na tela. Na tela está também a câmera de ré e o carro conta ainda com sensores de ré e da frente.




Como nos demais modelos e versões Chevrolet, a S10 conta com o serviço OnStar através de botões no retrovisor - fotocromático -, de conciérge, emergência, acompanhamento em viagens, serviço que tem cobrança de uma pequena mensalidade.



O volante coberto de couro possui, à direita, controles de intensidade de som, telefone e viva-voz, à esquerda controle de velocidade e o de altura do som do aviso de Colisão Frontal (FCA). Atrás do volante - onde senti muita falta das borboletas de  troca de marchas manual os chamados Paddle Shipts - tem ainda à esquerda os acessos ao combutador de bordo, que oferece dados de consumo de combustível, autonomia do tanque (de 60 litros) e do veículo, e do lado direito os controles do limpador de parabrisas.




Os mostradores, velocímetro, conta-giros, marcação de combustível e temperatura e os dados do computador de bordo são de fácil leitura no painel em frente ao motorista. Mas o para-sol do motorista vem sem espelho, será que houve algum esquecimento no projeto?



No painel central estão botões que desligam o controle de estabilidade, tração e de faixa (corrigindo quando o carro se desvia de sua rota normal). Acima os do ar condicionado, digital, dual zone (duplo direcionamento), para motorista e carona, mas sem oferecer esse privilégio aos passageiros do banco traseiro, por falta de uma saída de ar na traseira.



O assento do passageiro do meio no banco nesta versão ganhou encosto de cabeça. Para maior comodidade dos ocupantes desse banco, que possui uma boa ergonomia, uma curvatura que encaixa bem as costas, tornou-o mais confortável, e o encosto do banco do meio se transforma num encosto de braço. 








Em função, da necessidade da rigidez da suspensão traseira ainda se sente uma leve trepidação, nada comparada à registrada nas picapes de anos atrás. 



Por falar em carga, sobre o teto do carro há um rack que suporta peso até 75 kg e junto um estilizado Santo Antônio que tudo indica se destina a atrair consumidores urbanos. 



A S10 tem como decoração nas laterais um par de elegantes estribos, que facilitam o acesso à cabine, que fica num patamar que oferece uma visão privilegiada do trânsito e ajuda por exemplo na saída de garagens como a minha em que sempre há carros estacionados perto do portão, pois a visão supera o teto deles. 




A altura do carro é ajudada pelas rodas aro 18", calçadas com pneus 265/60. A distância do chão é de 28 cm, significativa na passagem de quebra-molas e em estradas esburacadas e em meio à lama. 



A frente da High Country é robusta, com linhas modernas e agradáveis à vista. 



Outra coisa positiva na picape é a abertura de um pouco dos vidros das janelas da frente, sempre que a porta é aberta para que a pressão quando a porta é fechada, impedindo a incomodativa pressão interna para os ouvidos. Os vidros se fecham automaticamente após o fechamento das portas.



Outro ponto que chama a atenção na S10 High Country é a fraca percepção dos ruídos externos devido ao tratamento  de isolamento acústico CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), exclusivo do modelo, que age como um filtro de vibrações e ruídos do motor CTDI, permitindo o acoplamento antecipado da transmissão automática, melhorando também a eficiência energética em até 13% em relação às versões sem essa tecnologia.



A S10 vem equipada com seis air bags, frontais, de cortina e laterais. Sempre que precisar estacionar a S10 em um local em que haja necessidade de o carro ser deslocado e você não quiser deixar a chave, esta pode ser retirada da ignição na posição N, com o motor desligado.




O preço desta interessante picape é de R$ 198.490,00, mas o modelo de cabine dupla pode ser adquirido em outras versões:












































Todas as versões do modelo S10 têm três anos de garantia com quilometragem ilimitada.

Ficha técnica:
Motorização 2.8
Combustível Diesel
Potência (cv) 200
Torque (kgf.m) 51
Velocidade Máxima (km/h) 180
Tempo 0-100 (s) 10,3
Consumo cidade (km/l) 8
Consumo estrada (km/l) 9,2
Câmbio automática com modo manual de 6 marchas
Tração 4×4
Direção elétrica
Suspensão dianteira - Braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, independente e molas helicoidais.
Suspensão traseira - Eixo transversal, roda rígida e molas feixe de lâminas.
Dimensões
Altura (mm) 1.847
Largura (mm) 1.874
Comprimento (mm) 5.408
Peso (Kg) 2.101
Tanque (L) 76
Entre-eixos (mm) 3.096
Ocupantes 5


Características técnicas 





  • Airbag duplo, lateral e de cortina
  • Alarme
  • Alerta de Colisão Frontal
  • Alerta de Saída de Faixa
  • Controle de tração
  • Controle eletrônico de estabilidade
  • Farol de neblina dianteiro
  • Lanterna de neblina
  • Luz de condução diurna
  • Luz de posição em LED
  • Alerta de Pressão dos Pneus
  • Seletor eletrônico de tração
  • ABS nas 4 rodas, EBD & PBA
  • Adesivos decorativos HIGH COUNTRY nas laterais
  • Aplique com acabamento em alumínio polido com o emblema High Country no interior das portas dianteiras
  • Capota Marítima exclusiva da versão High Country
  • Estribos laterais
  • Grade frontal em preto "High Gloss"
  • Lanternas em LED
  • Maçanetas externas na cor do veículo detalhes cromados
  • Molduras de proteção lateral na cor preta
  • Parachoque dianteiro na cor do veículo
  • Párachoque traseiro com molduras cromadas
  • Rack de teto com barras longitudinais
  • Rodas de alumínio Aro 18"
  • Santo Antônio exclusivo High Country
  • Sensor Crepuscular
  • Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura
  • Assistente de partida em aclive
  • Computador de bordo com informações de viagem, do veículo e de consumo
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Controle de velocidade em declive
  • Desembaçador elétrico do vidro traseiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
  • Sensor de chuva
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de partida do motor por controle remoto "Remote Start System", com acionamento do Ar-Condicionado
  • Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select"
  • Vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque" e anti esmagamento com fechamento e abertura automática pela chave
  • Sistema premium de áudio com 5 alto-falantes e 2 tweeters
  • Camera de Ré
  • Controle do Sistema de som, bluetooth e comando de controle velocidade de cruzeiro no volante
  • Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM-FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
  • Bancos com revestimento premium



  • OnStar - Pacote Exclusive

  • *Dados do fabricante



  • Lembre-se
    Assista o vídeo de test-drive no link abaixo


  • https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA?view_as=subscriber

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Faça seu comentário

    ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.