Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Numa parceria de quase três décadas, as marcas SENNA e TAG Heuer lançam dois novos relógios na véspera do GP Brasil de F-1


A parceria das marcas SENNA e TAG HEUER começou em 1991, quando o piloto brasileiro conquistou o Tri-campeonato Mundial. Na foto, Senna recebe os comprimentos do inglês Nigel Mansell.

Em homenagem que marca os 25 anos de legado de Ayrton Senna, cronógrafos trazem ainda mais detalhes de estilo inspirados na carreira do tricampeão mundial

A parceria entre Ayrton Senna e a marca suíça TAG Heuer está prestes a completar 30 anos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 foi o rosto da primeira campanha "Don't Crack Under Pressure" da conceituada fábrica de relógios de luxo e esportivos, em 1991, justamente um ano depois de ter criado a marca SENNA, cujo logo nasceu com formas curvilíneas inspiradas na curva do Autódromo de Interlagos que leva o nome do piloto.


Assim, desde 1991, no ano em que conquistou seu terceiro título mundial e o último obtido por um piloto brasileiro, até hoje, na principal categoria do automobilismo, Senna é embaixador da TAG Heuer, para alegria dos fãs e para os entusiastas da Fórmula 1 e aficionados por relógios mais sofisticados da famosa grife. Foi naquele ano também que Senna venceu pela primeira vez o Grande Prêmio Brasil de F-1, em Interlagos.

Para homenagear os 25 anos de legado do campeão, a TAG Heuer está lançando neste período de disputa do GP do Brasil dois relógios em edição especial, incluindo características de design que lembram o estilo de relógio preferido do piloto e o seu amor pelo Brasil.

Os dois novos relógios trazem símbolos que remetem ao piloto, como o “S” da marca SENNA amarelo no cronógrafo, detalhes acentuados pelas cores amarela e verde da bandeira brasileira e uma imagem de Ayrton Senna em seu capacete, gravada no verso da caixa feita de cristal de safira.

O TAG Heuer Carrera Calibre Heuer 02T Ayrton Senna Edição Especial 2019 é limitado a apenas 65 peças, celebrando o número de pole-positions que o piloto acumulou durante a sua carreira histórica.

O cronógrafo automático de 45 mm traz caixa em cerâmica preta fosca e um bezel com escala taquimétrica que são sutilmente acentuados pelas cores amarela e verde da bandeira brasileira. O modelo é apresentado com uma costura verde na pulseira preta de couro e borracha e a marca SENNA em amarelo no cronógrafo e na moldura fixa. Uma imagem estilizada do seu famoso capacete é gravada no verso da caixa feita de cristal de safira.


Já o TAG Heuer Fórmula 1 Calibre 16 Ayrton Senna tem edição que apresenta uma gravação do icônico capacete do tricampeão mundial na sua caixa de aço e o seu nome na cor branca localizado à 1 hora do relógio. O modelo vem equipado com uma pulseira esportiva com desenho S-link, da qual Senna gostava, e também possui uma extensão para permitir que seja usado sobre um uniforme de corrida.
A edição limitada deste relógio de 44 mm exibe um toque de vermelho nos índices em laca, ponteiro central de segundos e ponteiros do contador. Os pequenos mostradores brancos às 6 e 9 horas e um pequeno mostrador preto às 12 horas destacam-se do mostrador escovado na cor antracite. Este relógio em aço inoxidável é mantido pelo cronógrafo de corda automática Calibre 16.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.