Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Luggo, startup da construtora MRV, de Curitiba, se alia à Renault e disponibiliza carros elétricos Zoe aos moradores do bairro Campo Comprido




Na última semana ocorreu a cerimônia de lançamento da Luggo, startup criada dentro da construtora MRV, para o mercado curitibano. Durante o evento, a marca anunciou uma nova parceria com a Renault do Brasil e passa a disponibilizar o Zoe, veículo 100% elétrico, para uso compartilhado pelos moradores de seu novo empreendimento em Curitiba, no bairro Campo Comprido. Inicialmente o projeto terá duração de três meses e o gerenciamento dos empréstimos será feito por meio do aplicativo Renault Mobility.

“O objetivo da Renault do Brasil não é somente comercializar veículos elétricos, queremos ser líderes em soluções de mobilidade sustentável. Temos certeza que este projeto inovador da MRV será referência no mercado imobiliário e está alinhado a nossa estratégia de oferecer soluções de mobilidade”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

A startup Luggo funciona como plataforma e administradora de aluguel de imóveis em empreendimentos construídos pela própria MRV exclusivamente para este fim. “O público mais jovem, em idade universitária ou no início de carreira, planeja sim ter um imóvel próprio no futuro. Mas, nessa fase da vida, busca, principalmente, flexibilidade e praticidade no aluguel. E é justamente para atender a essa demanda que criamos a Luggo”, comenta Rodrigo Resende, diretor de marketing da Luggo.

No início do ano, a Renault e a MRV já haviam implementado o uso compartilhado de dois Renault Zoe por moradores de um condomínio em Belo Horizonte. Com quase 200 viagens realizadas, a avaliação do serviço por parte dos moradores foi um sucesso.

Renault, referência em Mobilidade Zero Emissão
Pioneira na tecnologia para veículos elétricos, a Renault também é referência em projetos envolvendo mobilidade zero emissão. Em Madrid, capital da Espanha, o projeto Zity disponibiliza 650 Renault Zoe em formato de compartilhamento, com reserva feita diretamente pelo aplicativo. Na França, nas cidades de Paris e Clichy, o Moov’in Paris disponibiliza 100 Zoe e 20 Twizy para uso compartilhado, com reserva feita também por meio de um aplicativo.

Além dos projetos de compartilhamento de veículos, a Renault também possui projetos de Smart Island, ilhas funcionais, inteligentes e eco-friendly. Em Belle-Ile-En-Mer por exemplo, 18 Zoe e 2 Kangoo Z.E. transitam pela ilha em um serviço de carsharing e aluguel, movidos a energia solar e com sete pontos de recarga espalhados pela ilha. O projeto também faz a utilização de segunda vida de bateria. A ilha de Porto Santo, em Portugal, é outro exemplo de Smart Island. Por lá, 14 Zoe e 6 Kangoo Z.E. transitam e atuam como armazenadores da energia solar e eólica em parte do dia, impedindo que a energia gerada seja inutilizada ou descartada.

No Brasil, a Renault também desenvolve diversos projetos de mobilidade zero emissão. No início de outubro a marca inaugurou o VEM DF, projeto pioneiro no uso compartilhado de veículos elétricos para frotas públicas, desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e o Governo do Distrito Federal (GDF). O projeto disponibilizará, até o final de 2019, 16 Renault Twizy em formato de carsharing para uso pelos servidores públicos.

Em Fernando de Noronha, seis veículos 100% elétricos são usados pela administração e circulam pela ilha, sendo 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E.. Em evento realizado em junho deste ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara assinou um decreto válido a partir de 2022, que permite apenas a entrada de novos veículos 100% elétricos em Fernando de Noronha.

Em Belo Horizonte, a MRV disponibilizou 2 Renault Zoe em formato de carsharing para uso pelos moradores de um condomínio. O mesmo ocorre no Cubo Itaú, em São Paulo, maior hub de fomento ao empreendedorismo da América Latina. Os residentes do espaço podem utilizar um Zoe compartilhado, reservando por meio do aplicativo Joycar, desenvolvido por uma startup localizada dentro do hub.

Outra solução de Mobilidade Zero Emissão, em São Paulo, é oferecida pela Beep Beep, que disponibiliza 10 Renault Zoe para uso compartilhado, com a reserva realizada diretamente por meio de um aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.