Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Toyota Tour Indaiatuba reabre ao público • Responsável pela produção do Novo Corolla, primeiro híbrido flex do mundo, Indaiatuba havia suspendido inscrições por conta do processo de modernização da fábrica neste ano. • Programa de visitas da planta leva experiência sobre o Sistema Toyota de Produção, e multiplica as boas práticas industriais e ambientais. • Visita é destinada a grupos de até 20 pessoas a partir de 15 anos


A Toyota do Brasil reabre ao público o Programa de Visitas de sua fábrica localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo. O público poderá conhecer de perto a linha de montagem da nova geração do sedã médio Corolla, o primeiro do mundo a receber o inédito sistema híbrido flex. A visita na unidade da Toyota em Indaiatuba leva aos visitantes uma imersão completa e aprofundada no Sistema Toyota de Produção (TPS) e seu funcionamento prático, direto na linha de montagem.
O Programa de Visitas em fábricas da Toyota no Brasil, batizado de Toyota Tour, está disponível ao público desde agosto do ano passado. Especificamente em Indaiatuba, o Programa ficou suspenso durante a fase de modernização da unidade, entre os meses de abril e outubro deste ano.
Os interessados em fazer um tour pela planta podem realizar a inscrição gratuitamente no site do programa.
O Toyota Tour incentiva a construção de um legado positivo para a sociedade, principalmente junto às comunidades onde a empresa atua no País, por meio da disseminação de boas práticas industriais e ambientais, diretamente ligadas aos valores de cidadania e respeito às pessoas.

Por dentro da fábrica oyota de Indaiatuba
Após a apresentação de um vídeo sobre a companhia, os visitantes são convidados a realizar a montagem de carros da Toyota em versão miniatura. Em seguida, o plant tour conduz os participantes a vivenciarem uma experiência imersiva na linha de produção, conhecendo todos os detalhes do Sistema Toyota de Produção (TPS) no processo de montagem do novo Corolla. Com o conhecimento adquirido durante a visita, o grupo realiza uma nova montagem das miniaturas. Nesta etapa, todo o conhecimento adquirido na visita pode ser aplicado na prática.
O Programa de Visitas promovido pela Toyota do Brasil atende grupos de até 20 pessoas. As atividades são destinadas para jovens e adultos a partir de 15 anos, com duração média de 4 horas por visita. Para mais informações sobre o programa e disponibilidade de datas e horários, acesse o site: www.toyota.com.br/programa-de-visitas.

Outras unidades
As fábricas da Toyota em Sorocaba, também no interior de São Paulo, e São Bernardo do Campo, também podem ser visitadas. Confira abaixo um resumo do que contempla a visita em cada uma das plantas:
Fábrica de Sorocaba: O plant tour pela unidade sorocabana, onde são feitos os compactos Etios e Yaris, está disponível para turmas de crianças com idade superior a seis anos e adultos com mais de 15 anos. A proposta da visita é compartilhar com o público ações e boas práticas ambientais realizadas pela Toyota do Brasil e Fundação Toyota do Brasil por meio da filosofia Toyota Way, base da cultura corporativa da marca. Essa planta foi construída totalmente sob o conceito Ecofactory, o mesmo utilizado pela matriz da empresa no Japão, com objetivo de reduzir a geração de resíduos, emissão de compostos voláteis e CO2 nos processos industriais, além de reutilizar água da chuva e aproveitar energia solar.


Fábrica de São Bernardo do Campo: Na cidade do ABC paulista está localizada a primeira fábrica da Toyota fora do Japão. Nela, os visitantes terão oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os mais de 60 anos de história da Toyota no Brasil, com acervo completo localizado no Centro de Visitas da empresa. Todos os públicos de interesse, com mais de 11 anos de idade, podem visitar essa unidade. A programação da planta são-bernardense da Toyota já faz parte, inclusive, da agenda de Turismo Industrial daquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.