Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Rio de Janeiro invade o Brasil com ação de promoção turística. A ação promocional, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Fecomércio, ABIH-RJ, o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, é direcionada aos principais mercados emissores de visitantes para o Estado




No Dia Mundial do Turismo, a Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) anunciam o calendário da ação promocional do Rio de Janeiro, direcionada às unidades federativas que são as maiores emissoras de turistas para o Estado. O projeto "O Rio continua lindo. E perto!", realizado pela Setur-RJ, em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, tem como objetivo promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

A campanha vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial ("O Rio é de vocês"), show temático e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.

- Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.

Para aumentar o desejo de viajar para o RJ, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado “O Rio é de vocês”, que tem como objetivo possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios. Também será realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de Janeiro, que levará um pouco do Estado para a sua apresentação. Aliado a essas ações, uma grande campanha publicitária também estará sendo veiculada concomitantemente nos locais.


Turismo de


proximidade e ao ar livre

As ações foram pensadas, em conformidade à tendência do turismo de proximidade.

- Com a alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia, os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento, preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra tendência observada.- afirmou Gustavo Tutuca.

Calendário da ação

08 a 17 de outubro:

 

Rio de Janeiro (capital)

Encontro comercial e show: 13 de outubro

 

Ribeirão Preto (SP)

Encontro comercial e show: 15 de outubro

 

22 a 31 de outubro:

Campinas (SP)

Encontro comercial e show: 28 de outubro

 

Belo Horizonte (MG)

Encontro comercial e show: 29 de outubro

 

05 a 14 de novembro:

São Paulo (capital)

Encontro comercial e show: 09 de novembro

 

Brasília (DF)

Encontro comercial e show: 11 de novembro

 

Gramado (RS)*

Show: 07 de novembro

* A ação será realizada concomitante à Festuris

 

19 a 28 de novembro

Goiânia (GO)

Show: 24 de novembro

Encontro comercial: 25 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.