A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a Cia. de Turismo do Estado (TurisRio) participam, nesta quinta-feira, 30/09, do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021. O evento acontece em formato híbrido, com uma plateia presencial reduzida no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo e transmissão ao vivo pelo Youtube do Brasilturis Jornal. Em sua quinta edição, o encontro tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, através da capacitação dos profissionais que estão na linha de frente.
Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a importância do público LGBTQIA+ para o setor e da participação da Setur-RJ no evento.
- O Fórum, que conta com a presença de agentes de viagens, operadores de turismo, hotéis e companhias aéreas, é uma excelente oportunidade para promover as nossas 92 cidades para esse segmento de viajantes que procuram novas experiências. A Capital já é um destino muito buscado pelo público LGBTQIA+, mas o interior também tem muito a oferecer.
O assessor de Marketing da TurisRio, Erly de Jesus, participará de um dos painéis de discussão da programação. Ele vai debater o tema “Destinos nacionais preparados para receber o turista LGBT”. Na ocasião, será reforçada a imagem já internacionalizada de que o Estado do RJ é um destino gay friendly. A equipe da Setur-RJ e da TurisRio oferecerão, ainda, um treinamento para os agentes de viagens e operadores turísticos presentes onde serão apresentadas as principais atrações que podem ser comercializadas aos turistas LGBTQIA+.
No espaço do Estado do RJ estão, além dos profissionais da Setur-RJ e da TurisRio, representantes dos conventions ou de secretarias municipais de Armação dos Búzios, Rio de Janeiro (Capital), Paraty, Guapimirim e Itatiaia. Todos estão aptos a esclarecer dúvidas, indicar roteiros, falar sobre atrativos e infraestrutura das cidades.
Durante o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 é discutida também a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse público. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário