Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Nissan participa do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes. Evento ocorre em São Paulo, entre hoje (23) e sábado (25). No sábado, 25, o Nissan LEAF participa da tradicional carreata dos veículos elétricos pelas ruas de São Paulo, como carro-madrinha e entre os veículos que estarão no passeio


Rio de Janeiro – A Nissan participa da 16ª edição do Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que ocorre em São Paulo entre os dias 23 e 25 de setembro. A marca japonesa terá um estande repleto de atrações. No espaço da Nissan estarão em exposição dois Nissan LEAF, o carro 100% elétrico ícone mundial do segmento. Outras duas unidades do Nissan LEAF vão estar na área de test drive do evento e poderão ser conduzidas pelos visitantes.

Para promover uma maior imersão dos visitantes no mundo da eletrificação e da mobilidade inteligente, o estande vai ter atividades como bicicletas que produzem energia para carregar aparelhos celulares, por exemplo, com o pedalar do ciclista, um gerador Van der Graaf – dispositivo que faz o cabelo da pessoa que toca o equipamento ficarem "eletrizados" – e o painel E-Switch, que permite conhecer os detalhes do Nissan LEAF, seus equipamentos e até customizar itens do modelo, tudo projetado em um telão de LED.

E no sábado de manhã, dia 25, o Nissan LEAF participa da tradicional carreata dos veículos elétricos pelas ruas de São Paulo, como carro-madrinha e entre os modelos que estarão no passeio, em comemoração ao Dia Mundial da Mobilidade Elétrica. O percurso começa na Bela Vista, passa pela Avenida Paulista e chega no evento do Pacaembu.

A Nissan é pioneira mundial na fabricação de veículos elétrico em grande escala, sendo que até hoje o LEAF já teve mais de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo. O modelo também é um dos carros 100% elétricos mais vendidos do Brasil.

Segunda Fase da Eletrificação

A Nissan anunciou em julho um novo passo para ajudar a consolidar a mobilidade elétrica no Brasil e dar oportunidade a mais brasileiros conhecerem e terem acesso ao ícone global entre os carros elétricos, o Nissan LEAF:  a 2ª Fase do Plano de Eletrificação no país. O objetivo é dar continuidade com consistência ao caminho que começou a percorrer em 2019, quando foi lançada a 1ª fase.

A nova etapa tem como um dos seus principais marcos a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o Nissan LEAF em todas as regiões do Brasil.

Se a primeira fase começou com 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal, em 3 regiões do país, a partir de setembro, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal (veja a lista completa das cidades abaixo).

Esta rede começa agora a ser preparada para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, ou atuar como ponto de vendas. Em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, feito as adaptações necessárias em suas infraestruturas e recebido as ferramentas e equipamentos para garantir a manutenção seguindo o padrão global da Nissan, no caso das lojas que tiverem serviço de oficina especializada para elétricos.

Confira quais locais terão concessionárias homologadas para vender o Nissan LEAF:

Amapá 
Macapá

Amazonas       
Manaus

Bahia    
Salvador

Ceará    
Fortaleza

Distrito Federal          
Brasília

Espírito Santo
Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso   
Cuiabá
Rondonópolis
Sinop

Minas Gerais   
Belo Horizonte

Goiás    
Goiânia

Pará      
Ananindeua
Belém
Marabá

Paraná 
Curitiba
Foz do Iguaçu

Pernambuco   
Recife (2)

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (3)

Rio Grande do Sul     
Caxias do Sul
Gravataí
Ijuí
Porto Alegre

Santa Catarina
Araranguá
Balneário Camboriú
Florianópolis

São Paulo        
Campinas
Cotia
Franca
Guaratinguetá
Indaiatuba
Ribeirão Preto (2)
Santo André
São José dos Campos
São Paulo (7)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.