Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Stellantis e TotalEnergies dão as boas-vindas à Mercedes-Benz como um novo parceiro da Automotive Cells Company (ACC) e aumentam seu plano de capacidade para pelo menos 120 GWh até 2030 • A Mercedes-Benz torna-se acionista igualitária da ACC, juntamente com a Stellantis e a TotalEnergies, cada uma com 1/3 de participação acionária • Mercedes-Benz fornecerá tecnologia e know-how de produção para a Automotive Cells Company (ACC) • Os parceiros vão acelerar o desenvolvimento do ACC com um objetivo de atingir pelo menos 120 GWh de capacidade até 2030

 

Paris, setembro de 2021 - Stellantis, TotalEnergies e Mercedes-Benz firmaram acordo para receber a Mercedes-Benz como um novo parceiro da Automotive Cells Company (ACC). Após seu ingresso, os parceiros se comprometem a aumentar a capacidade industrial da ACC para pelo menos 120 GWh até 2030. A transação está sujeita a acordo sobre a documentação definitiva e as condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

A ACC resulta da iniciativa tomada em 2020 pela Stellantis e TotalEnergies e apoiada pelas autoridades francesas, alemãs e europeias, para criar um campeão europeu de baterias para veículos elétricos. A entrada da Mercedes-Benz na ACC é uma demonstração clara do progresso industrial e dos méritos do projeto, que se fortalecerá.

O objetivo da ACC é desenvolver e produzir células e módulos de bateria para veículos elétricos com foco na segurança, desempenho e competitividade, garantindo o mais alto nível de qualidade e a menor pegada de carbono. O plano de capacidade atualizado da ACC mobilizará um investimento de mais de 7 bilhões de euros, que será apoiado por subsídios e financiado por capital próprio e financiamento. A criação deste campeão europeu de baterias ajudará a Europa a enfrentar os desafios da transição energética na mobilidade, garantindo a segurança do abastecimento de um componente essencial para a indústria de carros elétricos.

A ACC será apoiada por um trio vencedor de parceiros que combinam:

• Um profundo conhecimento tecnológico no desenvolvimento de baterias com a Saft, uma afiliada da TotalEnergies, que tem mais de 100 anos de experiência no campo de baterias de longa duração e sistemas de baterias.

• Um player líder global em mobilidade com a Stellantis que tem a missão clara de fornecer tecnologia de ponta para garantir a liberdade de movimento para todos por meio de soluções de mobilidade diferenciadas, atraentes, acessíveis e sustentáveis.

• A experiência em pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, juntamente com seu apoio à expansão das instalações de produção da ACC com base nos padrões de qualidade de referência da marca.

“Ter a Mercedes-Benz se juntando a nós como um novo acionista é um marco importante para a ACC”, disse Yann Vincent, CEO da ACC. “A Mercedes-Benz trará um voto de confiança em nosso roteiro de tecnologia e competitividade de produtos que fortalece significativamente o potencial de negócios da ACC e sustenta nossos ambiciosos planos de crescimento. Esta é a nossa contribuição para um futuro elétrico e sustentável. ”

“A Mercedes-Benz segue um plano de transformação muito ambicioso e esse investimento estabelece um marco estratégico em nosso caminho para a neutralidade de CO2. Juntamente com a ACC, iremos desenvolver e produzir de forma eficiente células e módulos de bateria na Europa - feitos sob medida conforme requisitos específicos da Mercedes-Benz ”, disse Ola Källenius, CEO da Daimler AG e Mercedes-Benz AG. “Esta nova parceria nos permite garantir o fornecimento, aproveitar as vantagens das economias de escala e fornecer aos nossos clientes tecnologia de bateria superior. Sobretudo, podemos ajudar a garantir que a Europa continue no centro da indústria automobilística - mesmo na era da eletrificação. Com a Mercedes-Benz como um novo parceiro, a ACC pretende mais do que dobrar a capacidade em suas instalações europeias para apoiar a competitividade industrial da Europa no design e fabricação de células de bateria”.

“Damos as boas-vindas à Mercedes-Benz como um parceiro estratégico que compartilha nossa ambição de acelerar a liderança da ACC”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “A estratégia de eletrificação da Stellantis está avançando aceleradamente e o anúncio de hoje é o próximo passo em nosso plano de ser o líder automotivo, com todas as 14 marcas comprometidas em oferecer as melhores soluções totalmente eletrificadas que atendam às demandas dos clientes. Este consórcio impulsiona nossa experiência técnica compartilhada e sinergias de fabricação, e continua a garantir que a Stellantis lidere a maneira como o mundo se move da maneira mais eficiente, acessível e sustentável”.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Mercedes-Benz como um novo parceiro da ACC. Isto demonstra a credibilidade da nossa iniciativa há um ano com a Stellantis e irá apoiar claramente a nossa ambição de criar um campeão europeu de baterias. Juntos, estamos trazendo todas as nossas competências para contribuir para o desenvolvimento sustentável da mobilidade. Esta nova etapa é mais uma demonstração da transformação da TotalEnergies em uma ampla empresa de energia e de nossa disposição em estender nossa presença em mobilidade elétrica. A TotalEnergies contará com a experiência reconhecida de sua subsidiária Saft em baterias e com o know-how industrial de nossos parceiros para atender ao forte crescimento dos veículos elétricos na Europa”, disse Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies.

Sobre a ACC

A Automotive Cells Company (ACC) foi fundada em agosto de 2020 e, até o momento, combina a expertise de três grandes empresas com habilidades e experiências complementares. A ambição da ACC é se tornar o líder do mercado europeu de baterias de automóveis que permitam mobilidade limpa e eficiente para todos. O Centro de P&D e as instalações de teste em Nouvelle-Aquitaine são apenas o começo.

Sobre a Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz AG é responsável pelos negócios globais da Mercedes-Benz Cars e Mercedes-Benz Vans, com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo. A empresa se concentra no desenvolvimento, produção e venda de automóveis de passageiros, vans e serviços relacionados a veículos. Além disso, a empresa aspira ser líder nas áreas de mobilidade elétrica e software veicular. A Mercedes-Benz AG é uma das maiores fabricantes mundiais de automóveis de passageiros de luxo. Em seus dois segmentos de negócios, a Mercedes-Benz AG está continuamente expandindo sua rede de produção mundial com cerca de 35 unidades de produção em quatro continentes, enquanto se prepara para atender aos requisitos de mobilidade elétrica. Ao mesmo tempo, a empresa está construindo e ampliando sua rede global de produção de baterias em três continentes.

Sobre a Saft

A Saft é especializada em soluções de bateria de tecnologia avançada para a indústria, desde o design e desenvolvimento até a produção, customização e prestação de serviços. Por mais de 100 anos, as baterias e sistemas de longa duração da Saft forneceram aplicações críticas de segurança, energia de reserva e propulsão para nossos clientes. Nossa tecnologia inovadora, segura e confiável oferece alto desempenho em terra, no mar, no ar e no espaço. A Saft está impulsionando a indústria e cidades mais inteligentes, ao mesmo tempo que fornece funcionalidade crítica de backup em ambientes remotos e hostis, do Círculo Polar Ártico ao Deserto do Saara. Saft é uma subsidiária integral da TotalEnergies, um amplo grupo de energia que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade.

Nós energizamos o mundo. www.saftbatteries.com

 Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

Sobre a TotalEnergies

A TotalEnergies é uma ampla empresa de energia que produz e comercializa energias em escala global: petróleo e biocombustíveis, gás natural e gases verdes, energias renováveis ​​e eletricidade. Nossos 105 mil funcionários estão comprometidos com uma energia cada vez mais disponível, limpa, confiável e acessível para o maior número de pessoas possíveis. Presente em mais de 130 países, a TotalEnergies coloca o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões no centro de seus projetos e operações para contribuir com o bem-estar das pessoas.

Nota de Advertência

Este comunicado de imprensa, do qual não podem derivar consequências jurídicas, é apenas para fins informativos. Este documento pode conter informações prospectivas e declarações baseadas em uma série de dados econômicos e suposições feitas em um determinado ambiente econômico, competitivo e regulatório. Eles podem se revelar imprecisos no futuro e estão sujeitos a uma série de fatores de risco. Nem a TotalEnergies SE, nem a Stellantis ou a Mercedes-Benz AG, nem qualquer uma de suas respectivas subsidiárias assume qualquer obrigação de atualizar publicamente quaisquer informações prospectivas ou declarações, objetivos ou tendências contidas neste documento, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, uma vez que tais informações, declarações, objetivos ou tendências prospectivas são baseadas exclusivamente nas circunstâncias na data da publicação.

Stellantis N.V. Declarações Prospectivas

Esta comunicação contém declarações prospectivas. Em particular, as declarações sobre eventos futuros e resultados antecipados de operações, estratégias de negócios, benefícios previstos da transação proposta, resultados financeiros e operacionais futuros, a data de fechamento prevista para a transação proposta e outros aspectos antecipados de nossas operações ou resultados operacionais são declarações prospectivas. Essas declarações podem incluir termos como "pode", "irá", "espera", "poderia", "deveria", "pretende", "estimar", "antecipar", "acreditar", "permanecer", "no caminho ”,“ Design ”,“ alvo ”,“ objetivo ”,“ meta ”,“ previsão ”,“ projeção ”,“ perspectiva ”,“ prospectivas”,“ plano ”ou termos semelhantes”. As declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. Em vez disso, eles são baseados no estado atual de conhecimento da Stellantis, expectativas futuras e projeções sobre eventos futuros e estão, por sua natureza, sujeitos a riscos e incertezas inerentes. Eles se referem a eventos e dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer ou existir no futuro e, como tal, não se deve depositar confiança indevida neles.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos nas declarações prospectivas como resultado de uma variedade de fatores, incluindo: incertezas quanto a se a transação proposta discutida neste documento será consumada ou quanto ao momento da mesma; a satisfação das condições precedentes à consumação da transação proposta, incluindo a capacidade de obter aprovações regulatórias nos termos esperados, de todo ou em tempo hábil; o risco de que os negócios das partes sejam adversamente impactados durante a pendência da transação proposta; a capacidade da Stellantis de integrar com sucesso as operações da Empresa; interrupção dos negócios após a transação; o efeito do anúncio da transação sobre a capacidade da Empresa de reter e contratar pessoal-chave e manter relacionamentos com clientes, fornecedores e outros com quem a Empresa faz negócios; o impacto da pandemia de COVID-19, a capacidade da Stellantis de lançar novos produtos com sucesso e de manter os volumes de vendas de veículos; mudanças nos mercados financeiros globais, ambiente econômico geral e mudanças na demanda por produtos automotivos, que está sujeita à ciclicidade; mudanças nas condições econômicas e políticas locais, mudanças na política comercial e a imposição de tarifas globais e regionais ou tarifas direcionadas à indústria automotiva, a promulgação de reformas fiscais ou outras mudanças nas leis e regulamentos fiscais; a capacidade da Stellantis de expandir algumas de suas marcas globalmente; sua capacidade de oferecer produtos inovadores e atraentes; sua capacidade de desenvolver, fabricar e vender veículos com recursos avançados, incluindo eletrificação aprimorada, conectividade e características de direção autônoma; vários tipos de reclamações, ações judiciais, investigações governamentais e outras contingências, incluindo responsabilidade pelo produto e reclamações de garantia e reclamações ambientais, investigações e ações judiciais; despesas operacionais relevantes em relação ao cumprimento de regulamentações ambientais, de saúde e segurança; o intenso nível de competição na indústria automotiva, que pode aumentar devido à consolidação; exposição a deficiências no financiamento dos planos de pensão de benefício definido da Stellantis; a capacidade de fornecer ou providenciar acesso a financiamento adequado para revendedores e clientes de varejo e riscos associados relacionados ao estabelecimento e operações de empresas de serviços financeiros; a capacidade de acessar financiamento para executar os planos de negócios da Stellantis e melhorar seus negócios, condição financeira e resultados operacionais; um mau funcionamento significativo, interrupção ou violação de segurança comprometendo os sistemas de tecnologia da informação ou os sistemas de controle eletrônico contidos nos veículos da Stellantis; a capacidade da Stellantis de obter os benefícios previstos de acordos de joint venture; perturbações decorrentes da instabilidade política, social e econômica; riscos associados às nossas relações com funcionários, revendedores e fornecedores; aumentos nos custos, interrupções no fornecimento ou escassez de matérias-primas, peças, componentes e sistemas usados ​​nos veículos da Stellantis; desenvolvimentos nas relações trabalhistas e industriais e desenvolvimentos nas leis trabalhistas aplicáveis; flutuações da taxa de câmbio, mudanças nas taxas de juros, risco de crédito e outros riscos de mercado; agitação política e civil; terremotos ou outros desastres; e outros riscos e incertezas.

Todas as declarações prospectivas contidas nesta comunicação são válidas apenas na data deste documento e a Stellantis nega qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente as declarações prospectivas. Mais informações sobre a Stellantis e seus negócios, incluindo fatores que podem afetar materialmente os resultados financeiros da Stellantis, estão incluídas nos relatórios e arquivamentos da Stellantis junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, AFM e CONSOB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.